RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalEncontros e eventos de HelicópterosHELI FUN-FLY 2011 - Lagoa de Albufeira Goto page Previous  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Next  :| |:

#51:   Author: hassane Post Posted in this forum: Sat 12-02-2011, 0:09

serve pois...mais não é no meu pc! lol...

#52:  Re: HELI FUN-FLY 2011 - Lagoa de Albufeira Author: PAF200 Post Posted in this forum: Sat 12-02-2011, 0:52

Os portateis hoje em dia consomem muito menos. Entao se for um eBook menos ainda. A autonomia por si só já é superior a duas horas se escolhermos o modo economico.

Ninguem teria uma UPS? Algumas, se serem muito grandes, conseguiriam alimentar um portatil e camera por várias horas.

UPS para alimentação e uma placa de um operador com uma cobertura razoavel e video sem ser HD e estava feita a primeira transmissão ao vivo! :)

#53:   Author: Nando Post Posted in this forum: Sat 12-02-2011, 1:21

hassane wrote (View Post): ›
Nando wrote (View Post): › Eu tenho o Kanguru, aquilo e uma treta mas pronto.
E so carregar e da para algumas coisitas, se estiver por ai levo o "bixu".



Pode legar a kanguru é da empresa da zapp a melhor velocidade de transmissão e da kanguru. Agora se querem fazer a transmissão on-line nao se esqueçam que é preciso de energia electrica, ou gerador ate mesmo um transformador para o carro. Mas como havia referido o delay vai ser significativo acho que uma boa opção era filmar os voos todos e depois postar aquilo tudo na net.


Eu tinha pensado mais em fotos e uns comentarios.
Para transmissao de video e capaz de estar a pedir muito.

Mas isso da alimentacao e algo a ter em conta.

#54:  Re: HELI FUN-FLY 2011 - Lagoa de Albufeira Author: hassane Post Posted in this forum: Sat 12-02-2011, 1:51

Tambem acho que sim Nando isso de fazer tv online é muito complicado...acho que fotos, vídeos e um comentário transmite a mesma emoção de la estar do que se foi "vivido".

#55:  Re: HELI FUN-FLY 2011 - Lagoa de Albufeira Author: JORJAMARAL Post Posted in this forum: Sun 13-02-2011, 13:44

é como tudo na vida - é complicado para quem não sabe ou não tem a "ferramenta" adequada.

eu? nem uma coisa nem outra!

mas de certeza que a ideia está a germinar....vamos ver as surpresas que o tempo nos vai trazer :lol:

#56:  Re: HELI FUN-FLY 2011 - Lagoa de Albufeira Author: PAF200 Post Posted in this forum: Sun 13-02-2011, 15:31

JORJAMARAL wrote (View Post): › é como tudo na vida - é complicado para quem não sabe ou não tem a "ferramenta" adequada.

eu? nem uma coisa nem outra!

mas de certeza que a ideia está a germinar....vamos ver as surpresas que o tempo nos vai trazer :lol:


Boas,

Não é que seja nada de novo! É sempre novo, num determinado grupo de amigos/actividade.

Em 2002 ou 2003, num encontro de motociclistas do Moto Clube Virtual em Penedono, foi feito algo semelhante.
Um PC (na altura portáteis eram coisas só para alguns), uma webcam logitech que hoje se poderia considerar um dinossauro e a propria pagina do MCV com um plugin no Internet Explorer e um software de streaming.

E voilá, foi feito a primeira transmissão em directo de um encontro do clube. :) Isto foi há mais de 10 anos.

#57:  Re: HELI FUN-FLY 2011 - Lagoa de Albufeira Author: SPJM Post Posted in this forum: Sun 13-02-2011, 15:56

O CMVC costuma fazer isto ao fim-de-semana! Basta um portátil, uma webcam e ligação à internet e já está! A transmissão é feito através DESTE SITE!

Mas claro que se fosse gravado em HD e depois postado aqui no forum era outra coisa :)

#58:   Author: mustang-pt Post Posted in this forum: Sun 13-02-2011, 20:29

boas, desde ja parabens por esta iniciativa e espero que mais apareçam, quanto a transmiçao em directo parece-me boa ideia e talvez inovador neste tipo de enventos, mas quanto ao mornal de videos e fotografia claro que tambem nao devia faltar a chamada praxe para mais tarde recordar.

abraços.

#59:   Author: LUISX Post Posted in this forum: Tue 15-02-2011, 17:11

Pilotos! Quero agradecer a todos, pelas vossas sugestões e ideias quanto á transmissão em directo e desde já o meu muito obrigado

justin.tv … usando este canal nunca teríamos a possibilidade de ter uma cobertura dos momentos próprios ou "focagem dos momentos de acção (pivô) que resumiria apenas a uma transmissão de imagem panorâmica do encontro, para não falar nos mais prováveis delay´s

O Funfly2011, por opção própria não tem e não quer patrocínios e não esta agregado a qualquer Clube de Aeromodelismo, estamos por nossa conta, nós queremos ser independentes e organizamos os eventos em prol do Helimodelismo, apenas e só

Por esta razão dependemos da boa vontade e da disponibilidade de cada um e como é de calcular os meios monetários não são muitos em contrapartida trabalhamos sem imposição e tudo o que fazemos é porque entendemos que é o melhor para todos os helimodelistas…. isto porque nós voamos !

A prioridade da organização é realizar um bom encontro onde perdure as boas condições de voo e o acolhimento dos pilotos

no entanto deixo um convite público! se alguém tiver conhecimentos nesta área da TV e se quiser juntar à organização será bem-vindo

Queremos proporcionar a todos um excelente encontro de helis onde possamos desfrutar dos nossos helis, apreciar bons voos, conhecer novas maquinas partilhar experiencias trocar conhecimentos, etc..…… afinal é para isto que servem os encontros


Bem vindos ao Funfly2011

até já

#60:   Author: tiagojanz Post Posted in this forum: Tue 15-02-2011, 18:23

... ma nada!!!!

e deixo já aqui o desafio que estou a fazer um heli especificamente para o drag race :D

há por aí corajosos :P?

#61:   Author: Nando Post Posted in this forum: Tue 15-02-2011, 18:34

Um qud pode entrar na drag race? =)
Quero ver se consegues bater 4x 1053kv's

#62:   Author: tiagojanz Post Posted in this forum: Tue 15-02-2011, 18:47

aí está um desafio!!!!!!

acho que o drag race deve ser aberto a tudo.

Ó luis pá!!!!! qual é a distancia do drag race?

#63:   Author: LUISX Post Posted in this forum: Tue 15-02-2011, 19:47

não tenho a certesa mas julgo que a distancia fica entre os 80 e os 100 mt no entanto acho que faz mais sentido fazer uma corrida de quad´s e outra de helis e não misturar mas se essa for a vossa vontade :)

fica um video para aguçar o apetite


Ver no Youtube

#64:   Author: hassane Post Posted in this forum: Tue 15-02-2011, 21:12

Boas,
gostaria de sugerir um concurso de autorrotação. O que acham sr.s organizadores?

#65:  Re: HELI FUN-FLY 2011 - Lagoa de Albufeira Author: helifaro.rc Post Posted in this forum: Tue 15-02-2011, 21:39

Excelente ideia ! :lol:

Por mim vai seguir em frente.

Drag race, autos pontuadas ......

Excelente !! :D :D


Cumpts

R.R


http://helifarorc.blogspot.com/

#66:   Author: Nando Post Posted in this forum: Wed 16-02-2011, 1:54

ahah... ai ja nao meto o quad... senao e auto-crash. :)

Como e que se processa esse concurso de auto-rotacao?
Corta gas a certa altura e depois tem de pousar num determinado sitio?

#67:   Author: Aker Nato Post Posted in this forum: Wed 16-02-2011, 2:47

É assim mesmo, estou a ver que vou ter muita coisa para ficar à sombra a ver.

Eu entro na prova de hovering... 8)

#68:   Author: tiagojanz Post Posted in this forum: Wed 16-02-2011, 10:19

népia aker, vais fazer duplo comando comigo e sacar uns loops e rolls.

#69:  Re: HELI FUN-FLY 2011 - Lagoa de Albufeira Author: ricasilva Post Posted in this forum: Wed 16-02-2011, 19:41

Mais um para a fila do duplo comando. :oops:

#70:   Author: LUISX Post Posted in this forum: Wed 16-02-2011, 20:33

Boas ricasilva é isso mesmo lá o esperemos :wink:


Hassane a tua proposta foi aprovada por unanimidade :lol: e parabéns pela :idea:

#71:   Author: Nando Post Posted in this forum: Wed 16-02-2011, 23:56

Ui tambem quero, mas e peigoso :)
Da ultima vez o resultado foi comprar um 500 passados umas semanas. :(

#72:  Re: HELI FUN-FLY 2011 - Lagoa de Albufeira Author: SPJM Post Posted in this forum: Thu 17-02-2011, 0:59

Se eu chegar a ir (para já tudo indica que sim mas ainda não está confirmado a 100%) também quero hehe Ainda só voei 450, adorava experimentar um bixo maior :D :D :D

#73:   Author: Aker Nato Post Posted in this forum: Thu 17-02-2011, 1:53

Eu loops e flips faço com o 450. De certeza que não saem muito bem mas se partir não fico muito triste, compro um daqueles de 10usd. :-)

#74:  Re: HELI FUN-FLY 2011 - Lagoa de Albufeira Author: Luis Post Posted in this forum: Thu 17-02-2011, 9:58

eu gostava de lá ir para partir o meu (......)

mas ainda não consegui perceber onde fica este sitio;

fica do lado "normal" da Lagoa cuja entrada se dirige também ao mar?

é que pela foto não vou lá..........................

#75:  Re: HELI FUN-FLY 2011 - Lagoa de Albufeira Author: Nelson J Post Posted in this forum: Thu 17-02-2011, 11:06

Parabens pela bela iniciativa de organizadores dedicados ao helimodelismo e sempre prontos a ajudar a malta aqui no forum.

Quanto a boa ideia (ha varias) do concurso de autorrotacao, nos pintamos um pequeno circolo e um ponto no centro ou entao uma chapa (para melhor visibilidade num relvado) com 20cm +ou- em diametro cor de lanja florescente, todas aterragens sao medidas do centro ao nariz da canopia para determinar o vencedor de um premio.

Para os mais corajosos (nao sou eu :)) podem tambem fazer o segundo concurso de autorrotacao onde os pilotos tem que executar uma acrobacia de escolha propia, outorotacao invertida, entrar em autorrotacao no topo de um looping, descer em piruetas, etc.

No Ircha vi um concurso de autorrotacao diferente, os pilotos tinham um determinado tempo para subir, entravam em autorrotacao para ver quem demorava mais tempo a chegar ao chao, vinham todos quase com as pas paradas, foi uma surpresa para nao ganharem sempre os mesmos, um colega meu entra sempre nesses concursos a procura do premio, mas dessa vez nao participou :)

Isto e' que vai ser gastar nitro/baterias a treinar para a autorrotacao.:)
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalEncontros e eventos de HelicópterosHELI FUN-FLY 2011 - Lagoa de Albufeira Goto page Previous  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Next  :| |:


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 3 of 9


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.1734s (PHP: 50% | SQL: 50%) | SQL queries: 156 | GZIP enabled | Debug off]