RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em Portugal1º. Concurso de Construção RCMptGil - Bucker jungmeister Goto page 1, 2  Next  :| |:

#1:  Re: 1º. Concurso de Construção RCMpt Author: Gil Post Posted in this forum: Thu 18-11-2010, 11:51

Bom aqui recomeça o meu!!!! Bucker jungmeister.
Recomeça porque já tinha feito as asas, e andava as voltas com a fuselagem, que acabou por não correr bem.

Como é para construções iniciadas agora, estou a fazer tudo de novo, no entanto ficam aqui as fotos do que já estava feito e do que estão a ser feito agora.

#2:  Re: 1º. Concurso de Construção RCMpt Author: Gil Post Posted in this forum: Fri 19-11-2010, 12:06

Mais um adiantamento, a caverna da frente é para ser trocada, porque está feia Rolling Eyes

#3:  Re: 1º. Concurso de Construção RCMpt Author: Chispas Post Posted in this forum: Fri 19-11-2010, 12:24

Boas.
Gil wrote (View Post): › Mais um adiantamento, a caverna da frente é para ser trocada, porque está feia Rolling Eyes
Se for essa a caverna de suporte de motor porque não a reforças com um bocado de contraplacado de 0,4mm recortado? Poupas peso e tens resistência.

#4:  Re: 1º. Concurso de Construção RCMpt Author: Gil Post Posted in this forum: Tue 23-11-2010, 12:14

Está tudo numa atividade Laughing
Seguem mais actualizações:

#5:  Re: 1º. Concurso de Construção RCMpt Author: Gil Post Posted in this forum: Thu 25-11-2010, 9:46

apenas para deixar aqui mais uma dica como curvar a tirar de balsa reforçadas Wink.



Não estou a inventar nada, apenas para relembrar

BrunoD, podias poupar peso na cauda e dar um aspeto melhor se colocares apenas um tirante e esse tirante sem por ex em carbono, e depois fazeres a ligação ao outro leme.
de resto está bonito, mas a asa é plana?

#6:  Re: 1º. Concurso de Construção RCMpt Author: Chispas Post Posted in this forum: Thu 25-11-2010, 10:09

Boas.

Gil, boa demonstração da técnica Very Happy
Prefiro colocar a balsa molhada de volta de um molde macho em balsa da espessura adequada, distorce menos?. Very Happy

#7:  Re: 1º. Concurso de Construção RCMpt Author: Gil Post Posted in this forum: Thu 25-11-2010, 10:18

Está fixe Tiago Smile muito giro.

Chispas, tb uso essa tecnica, alias tb a podia ter postado, pois para o establizador horizontal que é redondo, foi facil achar um macho com aquela medida (no caso foi uma cx de alfinetes), aqui a curva não é um circulo, e para evitar empenos é só colocar peso em cima.
Bem estas sairam bem e são 4, por isso Wink .

Abraço

#8:  Re: Gil - Bucker jungmeister Author: Gil Post Posted in this forum: Fri 03-12-2010, 10:07

apos uma breve pausa por motivos varios, toca a colar todas as nervuras e preparar para forrar o modelo.

Espero que gostem

#9:  Re: Gil - Bucker jungmeister Author: Gil Post Posted in this forum: Mon 06-12-2010, 10:49

bom dia,
não tem sido nada facil o processo de construção do modelo, mas tem sido uma boa escola. para 1º modelo abaixo do meio kilo.

see ya

#10:   Author: tiagojanz Post Posted in this forum: Mon 06-12-2010, 13:48

Está a ficar com muito bom aspecto!!! Parabéns

Que material estás a usar para cobrir?

#11:  Re: Gil - Bucker jungmeister Author: Gil Post Posted in this forum: Mon 06-12-2010, 16:54

ola tiago, estou a usar papel seda com cola branca diluida com agua. depois de colar as bordas é só humedecer o papel e deixar secar, para esticar.
é nesta parte em que eles costumam empenar Rolling Eyes

#12:  Re: Gil - Bucker jungmeister Author: Gil Post Posted in this forum: Tue 07-12-2010, 11:03

Olá bom dia,
Hoje venho cá apenas para mostrar que não corre tudo sobre rodas, não sei se é possivel ver bem na foto mas o bordo de ataque estava a fazer uma "barriga", pelo que achei melhor reparar agora do que mais tarde quando ele estivesse cair Wink e na minha cabeça a pensar" devia ter reparado o bordo de ataque do lado direito..., puuf".
Basta humedecer o papel para ele sair desfeito e molhar com algum cuidado as peças coladas para que a cola branca descole.
neste momento está tudo a colar bem "ferrado" para não sair do sitio e voltar a forrar tudo outra vez. Rolling Eyes

Abraço

#13:  Re: Gil - Bucker jungmeister Author: Chispas Post Posted in this forum: Tue 07-12-2010, 15:43

Boas.

Gil, isso não bastava humedecer tudo e tentar desempenar o bordo de ataque só com vapor ou água e depois usar o secador?
Dessa maneira não precisavas de tirar o forro.

#14:  Re: Gil - Bucker jungmeister Author: Gil Post Posted in this forum: Tue 07-12-2010, 17:11

olá chispas, o bordo de ataque estava mesmo mal colado, eram aqueles 2mm do mete nojo!!!!
o bordo não foi seguro quando colado da 1ª vez e deve ter descaido, forçar o desempeno acabava por não ser a melhor solução. mas nem tentei para te ser sincero.

Mas obrigado pela dica! Abraço

#15:  Re: Gil - Bucker jungmeister Author: Gil Post Posted in this forum: Fri 10-12-2010, 13:39

Ora bem, o modelo para o meu projecto é o Bücker BU133. É um projecto que já andava aqui de gaveta em gaveta chegou a ter algumas tentativas inclusive as asas foram cortadas e feitas e a fuselagem chegou a estar a meio e pelo bom caminho mas um pequeno acidente com uma mola e cola branca mandaram o projecto para a gaveta outra vez…
Com o aparecimento do concurso, vi uma nova oportunidade de o iniciar novamente, mas desta vez um pouco maior, o projecto inicial era de 30cm de envergadura, este esta ampliado para 42!
O plano foi retirado daqui: http://peanut.scale.free.fr/new.htm
Tem bastantes planos e algum muito giros e bem desenhados, a ter em conta que os planos são para modelos de voo livre, pelo que é necessário ter em consideração as alterações necessários para o transformar em rc, nada do outro mundo, uma base para o motor outro para as placa receptor e servos e superfícies moveis como a profundidade e a deriva.
Material necessário para esta construção:
Uma balsa de 1,5mm; uma balsa de 1mm; cola branca; papel Japão para forrar (estou a usar papel Japão, pq foi o material que estava mais acessível na altura, há alternativas bem melhores e mais fáceis de trabalhar.) ao todo 6/7€ não sei ao certo pq já tinha todo o material menos o papel que custou 3€, 5 folhas sendo que basta uma.

Está a dar uma trabalheira desgraçada e umas belas dores de cabeças (boas), mas está a ficar giro.

Abraço

#16:  Re: Gil - Bucker jungmeister Author: Gil Post Posted in this forum: Mon 20-12-2010, 19:57

olá aqui ficam mais umas novidades. Não tem sido tarefa facil construir este pequeno biplano, tem sido uma verdadeira luta de faz e desfaz, o simples facto de o segurar as vezes com mais pressão acaba sempre com um bocado de papel rasgado ou alguma coisa partida Shocked esteve quase a ir parar ao cx do lixo tanto que começei outro modelo desta vez apenas com uma asa e mais simples de construir, mas depois lembrei-me o pq de o ter começado e não vai ser acabado. pelo menos, acabado. Evil or Very Mad

Seguem os retratos que a malta é curiosa.

Nas fotos podem ver a forma como a cabeça do motor fica no capô, as dobradiças do leme e da profundidade foram feitas com acetato, cortei uma tira com um 3mm por 10mm e colei com ciano, até á data o unico ciano aplicado neste modelo. Espero que gostem.

#17:  Re: Gil - Bucker jungmeister Author: Chispas Post Posted in this forum: Mon 20-12-2010, 21:24

Allo.

La décalage me semble trés bien mais la couverture... belle...! Mr. Green Laughing
Num tom mais sério, a incidência pode ser medida/ajustada por igual com pequenos pedaços gémeos em Depron, podem até ter encaixes para as asas e assim fica tudo bem.
Quanto ao forro, não dá para disfarçar os pequenos cortes/rasgos? Por esse motivo prefiro o MicroLite ou mesmo o LiteSpan para este tipo de modelos embora o Solite seja melhor a imitar cores vivas.

#18:  Re: Gil - Bucker jungmeister Author: Gil Post Posted in this forum: Mon 20-12-2010, 22:06

chispas, claro que dá para disfarçar, colo a tira com a largura da erguva e 3,5 estrelas Smile mas é uma cagadi......nha.

#19:  Re: Gil - Bucker jungmeister Author: vsantos Post Posted in this forum: Mon 20-12-2010, 23:52

Boas
Cool
Gil sim senhor belo trabalho
Wink
Muita paciencia Shocked
Força com isso
Cumps
Vsantos

#20:   Author: tiagojanz Post Posted in this forum: Tue 21-12-2010, 9:51

Gil, está a ficar espectacular, continua!!

#21:  Re: Gil - Bucker jungmeister Author: Gil Post Posted in this forum: Mon 27-12-2010, 11:09

Olá mais um pequeno avanço. espero que continuem a gostar, ou não!
Nas fotos podemos ver a abertura por onde vai ser colocada a electronica,...... um dia! O nascimento dos guarda lamas. e o inicio da colocação do trem dianteiro.

Abraço e boas festas

#22:  Re: Gil - Bucker jungmeister Author: vsantos Post Posted in this forum: Tue 28-12-2010, 16:29

Boas Gil
Shocked
Está a ficar 5*****
Qual é o peso dele actual?
Força com isso
Não desanimes
Abraço
Vsantos

#23:   Author: mustang-pt Post Posted in this forum: Tue 28-12-2010, 20:14

boas, esta a ficar muito giro e tem premenores bestiais bem a meu ver 5 estrelas, boas continuaçao de trabalho

abraços.

#24:  Re: Gil - Bucker jungmeister Author: Gil Post Posted in this forum: Wed 29-12-2010, 10:55

Bom dia,
ainda bem que estão a gostar Smile
Vasco está com 22gr, 42cm de envergadura. seguem mais uma pequena actualização, e cheira-me que os guarda lamas vão ter de ser refeitos tb, irra. Wink
A colocação do banco para o piloto, o tirante na cauda, as rodas são de plastico mas como eram muito finas colei depron e lixei até ficar na medida, só falta pintar.
Para finalizar o modelo, falta colocar a electronica, os guarda lamas, os subtrims na asa e na profundidade, pintar as zona onde os "cabos" prendem, colar a cruz branca na asa e desenhar uns promenores. Assim por alto Embarassed


Abraço

#25:  Re: Gil - Bucker jungmeister Author: JORJAMARAL Post Posted in this forum: Wed 29-12-2010, 18:00

só posso dizer que está a ficar lindo.

olhem só o pormenor e o cuidado posto no fundo onde se encontra plasmado o modelo....
o pormenor faz a diferença (e nada tem a ver com o outro lado da rua do Colombo Very Happy )
RCMPT - Aeromodelismo em Portugal1º. Concurso de Construção RCMptGil - Bucker jungmeister Goto page 1, 2  Next  :| |:


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 2


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.1189s (PHP: 54% | SQL: 46%) | SQL queries: 156 | GZIP enabled | Debug off]