RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalIniciação à Modalidade - Modelos a Combustão - Dúvidas e QuestõesDUVIDAS DE INICIANTE

#1:  DUVIDAS DE INICIANTE Author: FAREIRO Post Posted in this forum: Wed 13-10-2010, 15:40

Boas companheiros
Comprei ha 1 semana um trainer da Graupner o sky hero III e um motor ASP .46 para o mesmo e todos os componentes para colocar o avião no ar incluindo um radio Futaba 7 FSS 2.4 Ghz . Já tenho o avião praticamente pronto mas tenho muitas duvidas sobre como fazer a ligação do servo do trem da frente e do servo que liga ao motor . A duvida prende-se com a propria ligação em si nos pontos de fixação quer no motor quer no trem pois a ponta do (arame) não tem nada nem tenho nenhuma peça que dê para ligar a ponta do arame ao proprio acelerador do motor nem ao trem . Será que alguem aqui me poderá ajudar com fotos ? é´só isto que me falta montar para ter o avião pronto ... o kit que acompanha o avião trazia tudo o necessário e não há nada para resolver este problema ... como faço para fazer a conexão do arame neste 2 locais ?
Desde já o meu obrigado e se me puderem ajudar ficaria muito agradecido.
Abraço a todos.

#2:  Re: DUVIDAS DE INICIANTE Author: Chispas Post Posted in this forum: Wed 13-10-2010, 18:34

Boas.

É estranho que uma marca como a Graupner tenha descurado algo e logo 2 pontos. Isso costuma resolver-se com um quick-link, a peça dourada que é enroscada pelo ferro: Ou com um Z na ponta do mesmo no caso do motor:




















No caso da roda da frente costumam trazer uma peça que assegura a direcção e liga ao pushrod/arame do servo.
O melhor seria contactar a loja para confirmar se falta material.

#3:  Re: DUVIDAS DE INICIANTE Author: FAREIRO Post Posted in this forum: Wed 13-10-2010, 21:30

Chispas wrote (View Post): › Boas.

É estranho que uma marca como a Graupner tenha descurado algo e logo 2 pontos. Isso costuma resolver-se com um quick-link, a peça dourada que é enroscada pelo ferro: Ou com um Z na ponta do mesmo no caso do motor:



Pois é companheiro
os arames são iguais a esse da imagem com a ponta assim mas como ligo ao acelerador do motor e ao trem ? as peças redondas até tenho mas no acelerador não cabe pois o buraco é estreitinho e é de metal só se furar mas axo estranho o motor ter de ser furado para ligar o arame , já o trem tem o buraco na horizontal e o arame fica paralelo na lateral não dá para colocar a peça ... pode ser azelhice minha mas consegui construir tudo e essas duas peças não vejo como posso atarracha-las ...

Obrigado pela ajuda de qualquer maneira
















No caso da roda da frente costumam trazer uma peça que assegura a direcção e liga ao pushrod/arame do servo.
O melhor seria contactar a loja para confirmar se falta material.

#4:  Re: DUVIDAS DE INICIANTE Author: FAREIRO Post Posted in this forum: Thu 14-10-2010, 20:27

Ja está resolvido o problema ... ignorância de principiante Embarassed
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalIniciação à Modalidade - Modelos a Combustão - Dúvidas e QuestõesDUVIDAS DE INICIANTE


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 1


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.0625s (PHP: 48% | SQL: 52%) | SQL queries: 51 | GZIP enabled | Debug off]