RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalModelos com motor de combustão e Modelos em escalamais um amante de aeromodelismo spitfire

#1:  mais um amante de aeromodelismo spitfire Author: rebeld1972 Post Posted in this forum: Wed 01-09-2010, 21:24

boas o meu nome é miguel tenho 38 anos e sou do carregado .
eu fiz a coleçao da altaya do spitfire toda mas nao comprei o motor nem o comando pois tinham dito que o motor e o comando nao eram grande coisa.neste momento tenho o aviao pronto sem motor pendurado no tecto pois nao sei que tipo de motor por ali e alem disso nao tenho nenhuma experiencia com aeromodelismo.




Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
a duvida é , que tipo de motor é melhor para este modelo e onde posso comprar

obrigado

#2:  Re: mais um amante de aeromodelismo spitfire Author: Xtrem Post Posted in this forum: Wed 01-09-2010, 21:42

Boas,

A titulo de exemplo, já vooei duas unidades dessa mesma coleção, sendo uma com um motor OS .46 AX e outro com um SC .52. Qualquer deles voa bem com esses motores sendo suficiente e adequado. Curioso foi ver os dois partir metade do estabilizador de profundidade em pleno voo. Será melhor reforçar com uns triangulos na parte inferior do estabilizador.

#3:  Re: mais um amante de aeromodelismo spitfire Author: Capitão Dangerous Post Posted in this forum: Thu 02-09-2010, 0:29

O meu tambem ta encostado à espera de melhores dias... Foi através desta colecção que me meti no aeromodelismo.. Cool
Preciso de lhe fazer uns ajustes tanto na ponta da asa como nos ailerons, ficou com as pontas muito grossas agora vou ter de desforrar e meter mãos à obra...

Em relação ao motor que veio com a colecção eu comprei e ta num trainer, até agora tem sido um excelente motor...mas para o Spitfire é pouco.
Quando o poser no ar em principio vai ser com um OS 55ax.

Agora rádio, há pa todos os gostos e pa todos os bolsos... Laughing
Os mais falados e se é pa seguir com o aeromodelismo, existe os Futaba 7cap e FF8, Hitec Aurora (ja pa um bolso mais fundo... Laughing ) e tambem os Specktrum...existe muita escolha. Wink

#4:  Re: mais um amante de aeromodelismo spitfire Author: pedro matos Post Posted in this forum: Thu 02-09-2010, 6:13

Boas e bem vindo ao forum.
Esse avião voa muito bem mas para isso já é necessario um piloto um pouco mais experiente, o melhor seria começares por um trainner e mais tarde então comprar o que esta em falta.
Aproveita a dica do capitão dangerous sobre o motor compra já um a pensar nesse.
Necessitas ganhar mais experiencia no aeromodelismo para poder voar esse modelo que acredita não é pera doce, principalmente por ser um asa baixa, rapido e sem muitas margens para o erro.
Informa-te sobre clubes perto da tua residencia, um perto de ti é o do GAAV na arruda dos vinhos.
Deixo aqui um link deste forum sobre discussões sobre este modelo para ires estudando Laughing
http://forum.rcmpt.com/viewtopic.php?t=579&highlight=spitfire
Abraço e bons voos!!!
Pedro Matos

#5:   Author: mustang-pt Post Posted in this forum: Thu 02-09-2010, 20:43

bem vindo ao forum rebeld1972.

#6:  Re: mais um amante de aeromodelismo spitfire Author: Capitão Dangerous Post Posted in this forum: Thu 02-09-2010, 22:49

Já agora rebeld1972, se não for pedir muito e claro nao te importares podias tirar umas fotos mais próximas dos ailerons e da ponta da asa?
Só pa eu ver como ficou, é que para além do meu ainda não tive oportunidade de ver mais nenhum Spitfire desta colecção...

Ainda hei-de colocar aqui umas fotos do meu, da ponta da asa pa me darem uma opinião se deva alterar ou não aquela zona.

#7:  Re: mais um amante de aeromodelismo spitfire Author: rebeld1972 Post Posted in this forum: Fri 03-09-2010, 22:05

para ja muito obrigado pelos menssagens estou a pensar em consturir um cessena 150 trainer como tenho planos é só comparar o material



Uploaded with ImageShack.us

Capitão Dangerous wrote (View Post): › Já agora rebeld1972, se não for pedir muito e claro nao te importares podias tirar umas fotos mais próximas dos ailerons e da ponta da asa?
Só pa eu ver como ficou, é que para além do meu ainda não tive oportunidade de ver mais nenhum Spitfire desta colecção...

Ainda hei-de colocar aqui umas fotos do meu, da ponta da asa pa me darem uma opinião se deva alterar ou não aquela zona.




Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us

mais alguma coisa é só dizer
tb tenho o molde de todas as peças

#8:  spitefire Author: cajo Post Posted in this forum: Wed 15-02-2012, 23:08

Gostaria de saber se alguem me pode facultar os planos de montagem deste avião, mas apenas os fasciculos 56, 57, 58, 59, e 60.

Obrigado

#9:  Re: mais um amante de aeromodelismo spitfire Author: lujorsan Post Posted in this forum: Wed 04-04-2012, 17:39

boas. já arranjou os fascículos? creio que tenho por cá. cumps, jorge

#10:  Re: mais um amante de aeromodelismo spitfire Author: lujorsan Post Posted in this forum: Wed 04-04-2012, 17:52

boas novamente. tenho aqui as paginas 233 a 252 com as fotos de montagem. suponho que é isto que deseja. se for diga e envie morada que eu mando via ctt. se precisar das outras paginas diga.cumps, jorge

#11:  Re: mais um amante de aeromodelismo spitfire Author: lujorsan Post Posted in this forum: Fri 13-04-2012, 18:15

boas. recebeu as imagens digitalizadas? s nao envie email ou morada. cumps
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalModelos com motor de combustão e Modelos em escalamais um amante de aeromodelismo spitfire


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 1


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.1264s (PHP: 45% | SQL: 55%) | SQL queries: 86 | GZIP enabled | Debug off]