#2: Author: Brazao,
Posted in this forum: Tue 20-07-2010, 15:06
Carlos, a sua "gasolina" nao será antes mistura para os motores glow composta por metanol, oleo de ricino (ou outro), e eventualmente nitrometano?
essa percentagem que refere é de nitrometano certo?
desde logo durante a rodagem, principalemnte em motores duros, mvvs, asp e ja com alguma cilindrada, o combustivel utilizado devera ser tao so metanol e oleo de ricino sem nitrometano. de qualquer forma nao será muito grave.
em relaçao ao problema que esta a indicar provavelmente trata se de:
1. tubagem mal colocada e consequente perda de pressao.
Soluçao: procure na internet o esquema de ligaçao de tubagens dos motores glow e verifique se o seu deposito está em conformidade
2. tubagem mal colocada originando um estrangulamento algures o qual provoca o aparecimento de bolhas.
Soluçao: Verificar a existencia de angulos fechados na tubagem, estrangulamentos à saida do deposito.
3. se for de filtro, entupimento na pesca do deposito.
Soluçao: a melhor forma de verificar a eficiencia da pesca é puxar o combustivel com uma seringa no tubo da pesca que vai ao carburador. Se nao fluir com o minimo esforço entao poderá ter a pesca entupida. este teste também é util para verificar as situaçoes anteriores.
4. utilizaçao de tubagem inapropriada: a tubagem deve ser especifica para combustiveis glow. por vezes a tubagem inaporpriada em contacto com os combustiveis para os quais nao está preparada origina o seu estrangulamento e um tupo com diamentro interior de 3 mm passa a ter 1 mm.
Soluçao: alterar toba a tubagem para linhas de combustiveis adequadas.
Carlos, para que nao tenha surpresas desagradaveis, recomendo vivamente que procure informação acerca dos combustiveis utilizados no aeromodelismo, seja em posts aqui no forum, seja online, seja junto de aeromdelistas experientes.
Cumprimentos
Filipe Brazão
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