RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalIniciação à Modalidade - Modelos a Combustão - Dúvidas e QuestõesE tudo se resume a isto... Goto page Previous  1, 2  :| |:

#26:  Re: E tudo se resume a isto... Author: Capitão Dangerous Post Posted in this forum: Tue 15-06-2010, 11:04

Olha como o Brazao diz, surgiu à pouco tempo o Wot4 que é um avião asa alta que serve pa aprender e que no entanto também está virado pa acrobacia (desde que haja maozinhas :lol: )..
A combustão existe muitos e bons traineres, também existe actulmente motores a gasolina com uma cilindrada baixa que podes colocar por ex num trainer para motor .60, o avião pronto é capaz de ficar a rondar os 4Kg..

#27:   Author: Nando Post Posted in this forum: Tue 15-06-2010, 11:59

RJSC wrote (View Post): ›

Dangerous e nando, que modelo sugeriam a combustão para começar?


Infelizmente ai ja nao posso ajudar, combustao nao e comigo.

#28:   Author: filipe.nogueira Post Posted in this forum: Tue 15-06-2010, 12:22

Aviões a gasolina trainers, quais são as possibilidades?

Com que cilindrada já agora? e gasolina s/chumbo com mistura certo?

#29:  Re: E tudo se resume a isto... Author: Capitão Dangerous Post Posted in this forum: Tue 15-06-2010, 12:40

A cilindrada é de 15cc, podes ver aqui:
http://modelgifts.net/product_info.php?cPath=96_25&products_id=308

Há quem esteja a pensar pôr num calmato 60 este motor, por isso é uma possibilidade..
E se reparar.mos bem o preço deste motor, sendo a gasolina, tá muito bom...
Agora a mistura que leva já não é comigo pois não tenho nenhum motor a gasolina, so nitro.. :) Mas pelo que sei é gasolina 95 + oleo para 2T, normalmente o fabricante recomenda o tipo/marca de oleo a usar nestes motores.

#30:   Author: filipe.nogueira Post Posted in this forum: Wed 16-06-2010, 16:36

Ok, parece que realmente a melhor escolha é esta:

1º Avião: Funcub (Aprender a voar, acrobacia básica, voos mais lentos e relaxados, fácil adaptação para fazer outras coisas, como fotografia aérea, floats para ir para o lago etc...)

2º Avião: Acromaster (Acrobacias elaboradas, perfeito avião de treino e aperfeiçoamento de voo, fácil de arranjar e acima de tudo electronica pode ser a do funcub, estou a falar disto: Motor Tgy 542-1000kv Servos Tgy 18g Variador Tpro 40/50A)

3º Avião: Gasolina estou a ponderar entre 26, 28 ou 30cc. Um avião 3d com um voo mais simples possivel. Gosto do que vejo e do que leio sobre o YAK 55.



Vai ser o meu objectivo... Vou comprar os dois primeiros aviões de uma só vez... e guardar o dinheiro do 3º avião para quando realmente tiver pronto...

#31:   Author: Shark Post Posted in this forum: Wed 16-06-2010, 17:01

Servos de 18g no Funcub e no acromaster? eu no meu Acromaster tenho MG14, carretos metalicos, e safa se bastante bem.

#32:   Author: filipe.nogueira Post Posted in this forum: Wed 16-06-2010, 18:02

Manda-me ai os links que aconselhas a comprar?

Gostava de comprar só servos para um dos aviões, depois partilhava...

Obrigado...

#33:   Author: Shark Post Posted in this forum: Wed 16-06-2010, 19:20

Eu tenho disto no meu acromaster

http://hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idproduct=8303

Mas aviso te já, dos 8 que comprei, 1 deles durou 10 min. Os restantes 7 são muito porreiros. Centram relativamente bem e têm bastante força. Tenho 2 montados nos flaps e 1 na profundidade dum planador de velocidade de 2 metros com 2kg e aguentam-se muito bem. Portanto, se comprares destes, compra uns 2 a mais para o caso de algum vir estragado '^^.

#34:   Author: filipe.nogueira Post Posted in this forum: Wed 16-06-2010, 20:40

mas mandaste vir desse site? não tiveste problemas com a alfandega?

Estava a pensar em hitec's desse genero...

#35:   Author: Shark Post Posted in this forum: Wed 16-06-2010, 20:46

Se mandares vir encomendas de menos de 40€ (eu geralmente meto os portes neste limite também) e menos de 200-250g, geralmente passam sem problemas

#36:   Author: filipe.nogueira Post Posted in this forum: Wed 16-06-2010, 21:26

e quanto tempo demoram a chegar? Isso são boas noticias...

#37:  Re: E tudo se resume a isto... Author: fredmendes Post Posted in this forum: Wed 16-06-2010, 23:49

Acho que seria também importante saber onde irá voar, e ou me escapou ou ainda ninguém tocou nesse ponto.

#38:   Author: filipe.nogueira Post Posted in this forum: Thu 17-06-2010, 0:32

é uma boa pergunta...

Devo começar por voar na zona de Sintra (sou de cascais)

Aqui está sempre vento demais...

Depois voarei lá para cima para o norte, para casa dos meus pais onde existem muitas serras com visibilidade.

#39:   Author: fredmendes Post Posted in this forum: Thu 17-06-2010, 14:25

filipe.nogueira wrote (View Post): › é uma boa pergunta...

Devo começar por voar na zona de Sintra (sou de cascais)

Aqui está sempre vento demais...

Depois voarei lá para cima para o norte, para casa dos meus pais onde existem muitas serras com visibilidade.


A questão não é tanto a zona do país mas sim qual a pista ou local de voo, para saber se tem condições para descolar e aterrar um modelo de dimensões consideráveis.
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalIniciação à Modalidade - Modelos a Combustão - Dúvidas e QuestõesE tudo se resume a isto... Goto page Previous  1, 2  :| |:


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 2 of 2


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.1039s (PHP: 48% | SQL: 52%) | SQL queries: 101 | GZIP enabled | Debug off]