RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalIniciação à Modalidade - Dúvidas e QuestõesIniciação ao aeromodelismo

#1: Question Iniciação ao aeromodelismo Author: nasgas Post Posted in this forum: Wed 09-12-2009, 0:03

Boas,

há já muito tempo que tenho pensado em iniciar-me nesta modalidade/hobby e neste momento estou a ponderar dar esse passo.

Após muita pesquisa na net fico com a sensação que construir um modelo é muito fascinante. Permite-me passar tempo, aliviar o stress do dia-a-dia, pôr a cabeça a funcionar (deixo a TV e o PC), o investimento é às prestações e fico com uma ideia mais correcta do funcionamento do modelo.

Venho pedir a vossa opinião acerca da construção deste modelo























































chama-se Guppy e trata-se de um motoplanador de 1500mm de envergadura,

http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=539755

Já tenho o plano impresso à escala. O que acham? Vale a pena?

Obrigado,

Miguel Santos

#2:  Re: Iniciação ao aeromodelismo Author: rookie Post Posted in this forum: Wed 09-12-2009, 1:02

Claro, mas se por acaso houver uma versão com ailerons, tanto melhor, pois o modelo fica mais manejável e facilita a aprendizagem do voo.
Se precisar de ajuda diga.
Paulo Lebre

#3:  Re: Iniciação ao aeromodelismo Author: nasgas Post Posted in this forum: Thu 10-12-2009, 0:11

Olá rookie, desde já obrigado pela tua opinião.

O modelo também tem uma versão da asa com ailerons, no entanto a construção parece-me mais difícil. Como a fuselagem é a mesma estou a pensar iniciar a construção pela asa simples, se correr bem depois faço a outra.

Já agora, sabes se existe algum clube em Aveiro. Na net só encontrei em Águeda e Mira.

Miguel Santos

#4:  Re: Iniciação ao aeromodelismo Author: rookie Post Posted in this forum: Thu 10-12-2009, 18:11

Há outro, designado pelo Clube das Maçaricas.
Eu pertenço ao Asas de Mira, e posso garantir-te que o local de voo é muito bom e o pessoal também não fica atrás.
Lá sempre podes ter todo o apoio na aprendizagem de forma gratuita.
Se quiseres aparece ou então diz se precisas de ajuda pois vivo em Aveiro.

#5:  Re: Iniciação ao aeromodelismo Author: nasgas Post Posted in this forum: Fri 11-12-2009, 23:54

Alguém sabe onde posso comprar balsa na zona de Aveiro. Encontrei na Papelaria Fernandes (Forum) mas é um roubo.

Miguel Santos

#6:  Re: Iniciação ao aeromodelismo Author: RJSC Post Posted in this forum: Mon 14-12-2009, 1:28

Tens a loja de modelismo, mas não sei se os preços serão abaixo da papelaria.
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalIniciação à Modalidade - Dúvidas e QuestõesIniciação ao aeromodelismo


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 1


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.0986s (PHP: 39% | SQL: 61%) | SQL queries: 61 | GZIP enabled | Debug off]