RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalIniciação à Modalidade - Modelos Electricos - Dúvidas e Questõesqual é a melhor sulução para o prim eletrico??

#1:  qual é a melhor sulução para o prim eletrico?? Author: Malamack Post Posted in this forum: Sun 26-12-2004, 23:30

Olá a todos..

Aderi recentemente ao aeromodelismo, o avião k tenho é um TRAINER 40 (é o k esta na foto de apresentação). Mas este é para aprender nakeles dias de sol e com alg experiente ao lado para ajudar (para não partir e menino k tanto me custou)

Como sou mto impaciente e tenho terreno quer indor ou outdor, mas não posso nem quero voar sozinho com o Treiner, estou a ver se me ocupo com um modelo a bateria para indor (para akeles momentos k apetece voar, mas ng ker ir até à pista)

A pergunta passa então por; onde posso arranjar um plano porreiro para constuir (dos mais comuns para depois tirar duvidas cá no forum Wink ) quais os motores etc etc (tipo papa feita).. ou estou a pedir mto???

Já sei k este avião vai passar pelas horas da amargura, mas é assim k se aprende e sempre faz menos estragos que um treiner em cima de uma casa ou de um carro... e sempre estou ocupado a fazer o modelo e a tentar pôr-lo a voar, se partir, mais ocupação... llloolll

desde já....... Obrigadoooo

#2:  Re: qual é a melhor sulução para o prim eletrico?? Author: Malamack Post Posted in this forum: Mon 27-12-2004, 3:11

Na sequÊncia do meu tópico, ja mta net viii Shocked

E vi umas coisas que queria a vossa opinião...

Um destes tres é uma possivel solução Question Question

Avião Kc SkyCat da MULTIPLEX
Avião Kc Stuntman da MULTIPLEX
Avião GWS Tiger Moth 3D

bem, mas o topico inicial manten-se, só não keria era abrir outro topico..

sempre podem passar por lá e verem o k eu vi.. llllooooollll

http://www.hobbyproject.com/loja/default.php?cPath=4&sort=3a&&page=2

Mais uma x obrigado

#3:  Re: qual é a melhor sulução para o prim eletrico?? Author: Smoother Post Posted in this forum: Mon 27-12-2004, 5:13

Para indoor o GWS Tiger Moth é uma excelente opção, NAO o 3D.
Deves comprar o tiger moth "normal".
vi vários a voar no encontro do Cavadas e digo-te que é um excelente trainer para indoor e em dias calmos outdor.
Tens ainda o Easystar da Multiplex que é um avião muito facil de voar mas este em indoor é muito dificil Smile, visto ser um moto planador. O meu é quase inquebrável Wink.

Não posso é dizer-te nada acerca dos outros nodelos pq nunca assisti ao voo de nenhum, no entanto acho que o Tiger Moth é uma excelente opção.

Um abraço
Smoother

#4:  Re: qual é a melhor sulução para o prim eletrico?? Author: Moraes Post Posted in this forum: Mon 27-12-2004, 13:58

Boas amigos,


Sem dúvida O tiger é o indicado para que o rapaz quer, o easy não voa em indor de forma alguma Shocked , quer dizer voar voa, mas só se for um pavilhão muuuuuuiiiiiiito grande. Conheço os dois multiplex, e posso dizer que desde a 1ª vez que ví o Skycat, fiquei apanhado. O avião é maravilhoso, mas é um F3a, nada indicado para iniciação ( podes ter a certeza que partes mais rápido o Skycat que o teu trainer ) O Stuntman também não é própriamente um avião de iniciação, e posso dizer que é muito mais seguro aprender no trainer que tens do que nestes dois últimos.
Resumindo se queres indor, dos que referiste o único que tem capcidades é o Tiger, se for Parkflyer opte pelo easy. Depois que já voar muito bem o trainer e já estiver farto de fazer vôos a direito, aí sim podes pensar em um SkyCat.


Um abraço,

Moraes

#5:  Re: qual é a melhor sulução para o prim eletrico?? Author: afonsos Post Posted in this forum: Mon 27-12-2004, 17:10

Tambem voto que o Tiger Moth é a melhor opção.Tem um voo tao lento e docil que quase voa sozinho.
Foi o meu primeiro modelo o verdadeiro culpado pelo meu vicio aeromodelistico.
Aproveita que ta com bom preço na hobbyproject.

#6:   Author: Malamack Post Posted in this forum: Tue 28-12-2004, 1:32

Obrigadoooo

Aceito mais sugestões.. estou em fase de ponderação..

Por enquato vou pesquisando...

O rapaz é bm rapazzzzzz

#7:  Re: qual é a melhor sulução para o prim eletrico?? Author: Moraes Post Posted in this forum: Wed 29-12-2004, 0:24

Nem percebí se foi mal ou não, mas se foi mal tenho já uma desculpa Embarassed para ter tratado na 3ª pessoa, Brasileirisses( temos a mania de tratar todos por você e ele, mesmo quando o ele está presente, e não é por mal )


Um abraço,

Moraes

#8:   Author: Malamack Post Posted in this forum: Wed 29-12-2004, 0:52

Num foi mal, tava só a kerer brincar consigo.. llloolll

Abraço

#9:   Author: arriva Post Posted in this forum: Thu 10-02-2005, 18:55

O melhor electrico para parkfly e ou indoor é o Rare Bear da FSK.
Já voei mais de 40 modelos eléctricos e continuo a achar este um excelente avião.
MJ

#10:   Author: Car eka Post Posted in this forum: Tue 29-03-2005, 9:45

Bons dias pessoal.

Tenho tentado decidir-me entre um trainer com motor de combustao e algo mais 'basico', com um motor electrico para me iniciar, quero ver se o bicho 'morde' e fica ou se depois perco o gosto quando me despenhar pela primeira vez (fatal como o destino).
Tenho pesquisado algumas coisas e fiquei com a sensação de que o radio é meio caminho andado, que convem apostar um pouco nele, tendo em conta que pode ser reaproveitado para outros modelos no futuro.

Tendo em conta isto e que não queria gastar muito dinheiro, descobri este modelo:

http://www.kyosho.co.jp/web/products/airplanes/sqs/sqs_series/piperj_3cub_m24_redy/piperj_3cub_m24_redy-e.html

sendo o seu preço de cerca de 200?.

Gostaria que os suprasumos da aviação radiocontralada me aconselhassem sobre este modelo, se é um bom avião para outdoor como para indoor, tenho acesso a um pavilhão desportivo onde podia experimenta-lo, numa de ambiente controlado.

Cumps do Car eka

#11:   Author: arriva Post Posted in this forum: Tue 29-03-2005, 13:05

Olá Car eka

Bem vindo ao aeromodelismo

Pare te iniciares no aeromodelismo tens de aprender a voar em outdoor.
O modelo poderá ser electrico ou motor de explosão. A opcção é tua.
Eu sou apologista que deverá ser motor de explosão. Pois com um avião destes voas em qualquer condição atmosférica sem limite de tempo.
O conjunto da Kyosho é atraente, mas eu pessoalmente não aconselharia um amigo meu a comprá-lo.
O rádio é do mais básico que há e por pouco mais compras um bom rádio.
O avião tem roda de cauda, pouco aconselhado para principiantes.
Podes ter mais informação na minha página pessoal.
http://manueljoao.no.sapo.pt
MJ
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalIniciação à Modalidade - Modelos Electricos - Dúvidas e Questõesqual é a melhor sulução para o prim eletrico??


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 1


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.1813s (PHP: 21% | SQL: 79%) | SQL queries: 90 | GZIP enabled | Debug off]