RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalLocais de vôo Oficiais, da exclusividade de clubes/AssociaçõesBase Aérea de Sintra - BA nº 1

#1:  Base Aérea de Sintra - BA nº 1 Author: vinvertido Post Posted in this forum: Fri 10-12-2004, 16:00

Este é um novo tópico de locais de voo, um dos melhores locais para a pratica de Aeromodelismo e utilizada como pista do clube Aeromania.

#2:  Re: Base Aérea de Sintra - BA nº 1 Author: vinvertido Post Posted in this forum: Sat 11-12-2004, 2:04

Este primeiro post é um post triste e serve para informar que ontem dia 10 de Dezembro de 2004 despenhou-se a tiger da força aérea comandada pelo comandante da base de Sintra Coronel Ramiro que veio a falecer, e como piloto o sub comandante da Base aérea que se encontra gravemente ferido. Eu em meu nome pessoal e em nome da assembleia do aeromania desejo as codolências à sua familia e à famila da base aérea por este triste desfecho.
Informo ainda que toda actividade aeromodelistica na base aerea fica suspensa este fim de semana
jss

#3:  Re: Base Aérea de Sintra - BA nº 1 Author: Xpress Post Posted in this forum: Sun 12-12-2004, 1:40

vinvertido..
Em nome do ATC um grande abraço de condolências à familia e amigos...

Paulo

#4:  Re: Base Aérea de Sintra - BA nº 1 Author: vinvertido Post Posted in this forum: Sun 09-01-2005, 20:35

Um Domingo em Sintra, pode-se ver os sócios do clube Aeromania, e ao mesmo tempo 6 membros do RCMPorto, Foi um belo Domingo tendo sido atingido logo muito cedo nº máximo de viaturas permitidas no interior da base, 12 carros.
Colocamos a voar extreia absoluta um Sukhoi do Mauricio, motorizado com um OS 90 e foi um susto, o CG estava demasiado recuado e nem sei com é que foi possivel por aquilo novamente no chão, só para verem ele só voava com a profundidade toda à frente e mesmo assim ainda subia.
Aqui fica uma foto de famila, faltando ainda alguns que estavam a voar.


Last edited by vinvertido on Fri 11-02-2005, 23:17; edited 2 times in total

#5:  Re: Base Aérea de Sintra - BA nº 1 Author: Moraes Post Posted in this forum: Wed 12-01-2005, 1:32

6 RCMPORTO conhecidos, senão mais outros. E um belo dia, com direito a heli 3D, planadores, acrobáticos e bitoque no restaurante dos militares e tudo mais. Acrescento aqui mais algumas fotos da malta e do sítio.

Um abraço,

Moraes

#6:  Re: Base Aérea de Sintra - BA nº 1 Author: MeLiKaNo Post Posted in this forum: Tue 01-02-2005, 10:45

vinvertido wrote (View Post): ›
Colocamos a voar extreia absoluta um extra 300 do Mauricio, motorizado com um OS 90 e foi um susto


então o extra q acho ser 1 Sukhoi já foi para o ar??? ou ainda n se recompos do susto?? Embarassed

#7:   Author: luismauricio Post Posted in this forum: Tue 01-02-2005, 16:23

Esteve para voar no passado Domingo na BA1, mas o vento era demasiado "rápido" Smile) nem saíu do carro.

Àcerca do C.G. estar muito recuado, informo que, só o capot (cobertura do motor) pesa cerca de 450 Gr (quase meio-kilo) e o teste foi realizado sem este "apêndice" ... pobre João !!! Imagino o formigueiro que deve ter tido nas unhas dos pés quando o Sukhoisão começou a levantar quase na vertical e ele com o "manche" todo à frente !!!
Eu estive mesmo à beira de um "aperto mitral" Wink)

Bons voos
Luis Mauricio

#8:  Re: Base Aérea de Sintra - BA nº 1 Author: MeLiKaNo Post Posted in this forum: Tue 01-02-2005, 16:50

realmente domingo esteve bastante ventoso, mas qto mais nos aproximavamos do final da tarde melhorava bastante. até ao ponto de o meu formosa (q pesa aproximadamente o mesmo do q o capot do seu sukhoi Embarassed Embarassed ) voasse mto bem mm.

já o Giles q fez o 1º voo no inicio da tarde também s queixou do vento q estava... Rolling Eyes

#9:  Re: Base Aérea de Sintra - BA nº 1 Author: patrick Post Posted in this forum: Sat 09-02-2008, 12:54

Olá pessoal,

Gostaria de aproveitar este espaço, e avisar que amanhã, domingo 10/fev haverá actividades aéreas na BA1, e por isso não haverá aeromodelismo. Passem a palavra.
Obrigado

#10:  Re: Base Aérea de Sintra - BA nº 1 Author: labinante Post Posted in this forum: Fri 04-04-2008, 2:00

Very Happy
Sim senhor isto é que é gente.
Os meus parabens , e continuem sempre com o mesmo espirito,é muito bom e salutar.
Bons voos
Labinante
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalLocais de vôo Oficiais, da exclusividade de clubes/AssociaçõesBase Aérea de Sintra - BA nº 1


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 1


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.0745s (PHP: 53% | SQL: 47%) | SQL queries: 81 | GZIP enabled | Debug off]