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#76:   Author: Chispas Post Posted in this forum: Sun 14-06-2015, 23:51

khalu wrote (View Post): ›
obrigado caro chispas pelos links, não estava a par desse assunto nem que estas aeronaves tinhas estes problemas
a nivel de baterias.
Os mitos surgem assim, más explicações originam mau conhecimento e daí ao mito é um instante Cool
A Airbus ia usar baterias dessas no novo A350XWB, mas desistiu, para já, até terem uma solução mais segura, talvez as LiFePO4.

Neste fim-de-semana decorreram as 24H de Le Mans.
Os primeiros 8 classificados foram carros LMP1 Híbridos.
Os vencedores, Porsche, se acreditarmos que tiravam à volta de 600Cv do motor 2L Turbo, o resto dos mais de 1000Cv eram eléctricos.
Usaram baterias de Iões de Lítio, arrefecidas por líquido e se foram gozados por esta opção o ano passado, gozaram eles no fim Cool
http://www.24h-lemans.com/live/en/
https://en.wikipedia.org/wiki/Porsche_919_Hybrid#Second_season_.282015.29
http://www.caranddriver.com/reviews/porsche-919-hybrid-le-mans-prototype-auto-shows

#77:   Author: khalu Post Posted in this forum: Mon 15-06-2015, 21:35

Chispas wrote (View Post): ›
khalu wrote (View Post): ›
obrigado caro chispas pelos links, não estava a par desse assunto nem que estas aeronaves tinhas estes problemas
a nivel de baterias.
Os mitos surgem assim, más explicações originam mau conhecimento e daí ao mito é um instante Cool
A Airbus ia usar baterias dessas no novo A350XWB, mas desistiu, para já, até terem uma solução mais segura, talvez as LiFePO4.

Neste fim-de-semana decorreram as 24H de Le Mans.
Os primeiros 8 classificados foram carros LMP1 Híbridos.
Os vencedores, Porsche, se acreditarmos que tiravam à volta de 600Cv do motor 2L Turbo, o resto dos mais de 1000Cv eram eléctricos.
Usaram baterias de Iões de Lítio, arrefecidas por líquido e se foram gozados por esta opção o ano passado, gozaram eles no fim Cool
http://www.24h-lemans.com/live/en/
https://en.wikipedia.org/wiki/Porsche_919_Hybrid#Second_season_.282015.29
http://www.caranddriver.com/reviews/porsche-919-hybrid-le-mans-prototype-auto-shows


já tinha lido sobre esta utilização e sinceramente fui
um dos que não acreditava que fosse mesmo viavel
para alta competição, mas tenho que dar as mãos à
palmatória...

#78:   Author: Chispas Post Posted in this forum: Wed 17-06-2015, 21:46

khalu wrote (View Post): › já tinha lido sobre esta utilização e sinceramente fui um dos que não acreditava que fosse mesmo viavel para alta competição, mas tenho que dar as mãos à palmatória...
Pelo andamento dos Porsche nos treinos e na corrida, quando o Audi apertou o andamento e eles responderam, potência era coisa que não lhes faltava Twisted Evil

A ideia das baterias arrefecidas por líquido parece ter vindo dos problemas da Boeing e da equipa da Tesla:
http://my.teslamotors.com/roadster/technology/battery
Estes parecem ser quem mais tem trabalhado o conceito e estão associados à Mercedes, que, "por acaso" tem dominado a F1 nesta nova configuração:
http://www.topspeed.com/cars/mercedes/2015-mercedes-amg-petronas-f1-w06-hybrid-ar167453.html
São só entre 20 e 25Kg de baterias Cool
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