RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalBoxesPiuFeixa e seu trainer Ripmax (fotos) Goto page 1, 2, 3  Next  :| |:

#1:  PiuFeixa e seu trainer Ripmax (fotos) Author: piufeixa Post Posted in this forum: Mon 06-04-2009, 13:10

Bom Dia, eu sou o Luis (piufeixa) sou novo nestas andanças e comprei recentemente um Trainer Ripmax com motor OS LA46, a minha duvida é a seguinte, para nao investir muito logo de inicio (sem saber se o aviao se vai manter inteiro durante muito tempo) comprei um comando Futaba T6x 50th Edition Ripmax em 2º mao. O que eu queria saber era se alguem daqui do forum tem um livro de instruçoes do mesmo ou se conhece algum site onde possa fazer o donwload do mesmo.

Na altura nao tinha fotos... mas aqui ficam algumas apos o 1º restauro.

















So nao tenho fotos dele quando veio para as minhas mãos, ainda com maselas...


Last edited by piufeixa on Mon 06-09-2010, 14:31; edited 8 times in total

#2:  Re: Comando Futaba Author: Baltazar Post Posted in this forum: Mon 06-04-2009, 14:02

Caro Amigo:
A internet é a maior fonte de informação que pode haver: http://www.futaba-rc.com/manuals/notes-6x.html , Se este link ajudar, maravilha.
Parabéns, pelo menos está a querer aprender.
Como tal, permita-me que sugira a visita a um clube ou amigo aeromodelista dessa área geográfica, e há concerteza algúem disposto a dar uma ajudinha para não "fazer lenha para a lareira" no primeiro vôo.....
Conheço quem se tenha aventurado e tenha sido bem sucedido de forma autididacta, mas a melhor forma e mais "económica" é através de um clube que tenha condições para o ajudar a vencer as primeiras etapas.
Como sou de longe não sei o que há aí por perto, mas outros participantes deste forum poderão concerteza dar uma ajudinha.
Em todo o caso, a página da Federação Portuguesa de Aeromodelismo tem uma lista de Clubes, é só ver o que há mais perto : http://www.fpam.pt/
Benvindo ao aeromodelismo e sucesso na "carreira".
Edgar Baltazar
CASetúbal

#3:  Re: Comando Futaba Author: piufeixa Post Posted in this forum: Mon 06-04-2009, 18:03

Obrigado pela dica Baltazar, eu ja tinha andado pelo site da Futaba, mas nao dei com o meu modelo... Embarassed
Agora ja tenho o manual...
Quanto ao aprender sozinho, nao o vou fazer, quem me anda a meter o "bichinho" do aeromodelismo é o meu cunhado que ja por aqui anda a uns anitos... e vai ser ele o meu "Prof." Wink

Mais uma vez obrigado...

#4:   Author: Aker Nato Post Posted in this forum: Tue 07-04-2009, 2:59

Bem tambem sou de Guimaraes embora pouca gente se tenha apercebido. lol
Gostava saber onde voas assim poderia-vos fazer companhia mas no meu casa é com helis, nao te preocupes pork nao voo ao mesmo tempo de ti pois já reparei que o pessoal dos avioes nao gosta nada de voar em simultaneo dos helis. hehehe
Qualquer coisa apita.

#5:   Author: piufeixa Post Posted in this forum: Wed 08-04-2009, 14:18

aker nato wrote (View Post): ›
nao te preocupes pork nao voo ao mesmo tempo de ti pois já reparei que o pessoal dos avioes nao gosta nada de voar em simultaneo dos helis. hehehe


Nao me importo que voos ao mesmo tempo... so que com a minha experiencia acho que nao seria a melhor das ideias...

#6:  Re: Comando Futaba Author: piufeixa Post Posted in this forum: Thu 16-04-2009, 14:59

Ja agora, alguem me sabe dizer se este comando da para ligar ao PC para treinar com o Aerofly e se sim, onde posso comprar o cabo?

Obrigado

#7:  Re: Comando Futaba Author: borges Post Posted in this forum: Thu 16-04-2009, 16:40

Caro piufeixa,

Esse rádio não tem uma ficha redonda atrás para cabo de trainer?
Se tiver, em princípio é só comprar um cabo com ficha USB para ligar ao PC. Estes cabos encontram-se em quase todas as lojas de aeromodelismo (on-line também).

#8:   Author: Aker Nato Post Posted in this forum: Thu 16-04-2009, 21:10

Como é vizinho, lol, manda uma foto da entradaque se encontra na parte de traz do radio, se kiseres posso-te passar o aerofly por uma pen ou gravar num cd/dvd.

#9:  Re: Comando Futaba Author: piufeixa Post Posted in this forum: Fri 08-05-2009, 8:53

Boas vizinho... hehehe eu tenho o Aerofly, mas nao funciona com o meu comando, diz que nao encontra nenhum dispositivo USB... mas com o FMS funciona na perfeiçao... vá-se la entender estes PC´s... Mad

#10:  Re: Comando Futaba Author: amauri Post Posted in this forum: Tue 09-02-2010, 4:07

Eu tive um radio igual mas infelizmente nem no Aerofly consegui voar com ele... tentei com cabos diferentes e pcs diferentes mas o resultado era o mesmo, no teu caso visto ja ter funcionado com um simulador ve se nao é as drives ou assim.

#11:  Re: Comando Futaba Author: tiguan Post Posted in this forum: Fri 02-07-2010, 14:26

Boas,

Amanhã será o dia do baptismo de voo do Piufeixa Very Happy Vamos voar na freguesia de Borba - Celorico de Basto, numa pista de hipismo que existe lá. Por isso, quem quiser aparecer...be my guest.

Para que não me conhece, chamo-me Mauricio e sou o cunhado do Piufeixa e também moro em Guimarães. Já ando nisto à uns aninhos, mas nunca cheguei a voar muito. No entanto, e após uma paragem de quase 2 anos, voltei a voar à cerca de 3 semanas, e a coisa até nem correu muito mal...tirando o 1º voo. Por isso, já estão a ver a qualidade do professor do Luis Laughing

Abraço, e se puderem apareçam.

#12:   Author: LUISX Post Posted in this forum: Fri 02-07-2010, 16:00

tiguan


Bem Vindo ao forum RCMpt e bons voos Smile

#13:   Author: Aker Nato Post Posted in this forum: Fri 02-07-2010, 16:38

Boas tiguan, sê bem vindo.

Dizes que nunca chegas-te a voar muito porque só agora é que conheces-te o forum RCMPT. HeHe


Porque ides voar para tão longe? Se fosse mais perto ainda vos fazia companhia com os roscas.

#14:   Author: tiguan Post Posted in this forum: Fri 02-07-2010, 17:15

aker nato wrote (View Post): ›
Boas tiguan, sê bem vindo.

Dizes que nunca chegas-te a voar muito porque só agora é que conheces-te o forum RCMPT. HeHe


Porque ides voar para tão longe? Se fosse mais perto ainda vos fazia companhia com os roscas.


Boas,

Obrigado pela boa recepção.

Nós voamos no local que referi, pq os nossos sogros são de lá. Como costumamos ir lá ao fds aproveitamos vamos começar a fazer uns voos.

Eu já estive inscrito no RCMPorto, só que com esta paragem, a minha inscrição foi abaixo e tive de criar uma nova conta.

Onde é que voces costumam voar? É uma questão de combinar. Estou a ver que tu és mais virado para os helis, mas no vosso há pessoal com aviões?

Abraço,

#15:  Re: Comando Futaba Author: piufeixa Post Posted in this forum: Fri 02-07-2010, 18:15

Por acaso o "Prof" nao é la grande coisa... por isso se amanha em vez de uma aviao, touxer para casa "lenha", ja sabem de quem é a culpa... Twisted Evil

#16:  Re: Comando Futaba Author: tiguan Post Posted in this forum: Fri 02-07-2010, 18:22

O "Prof" é impecável! Espera até ficares à rasca com o avião...qd me quiseres passar o rádio estou eu a tirar fotos e a filmar a mega alteração dimensional que o teu avião vai ter Twisted Evil

P.S.: eu levo o saco para a lenha, e vai ser um grande que tenho do ikea. Não quero que fique lá nada. Quem é amigo? Laughing

Abraço,

#17:   Author: Nando Post Posted in this forum: Fri 02-07-2010, 18:50

Smile
Ta aqui uma bela equipa...

#18:   Author: Aker Nato Post Posted in this forum: Sat 03-07-2010, 5:49

Já falam em sogros e tal.... lolada

Sou um helimodelista meio solitário, tenho um compincha a aprender que é gajo de aparecer se lhe disser mas dew resto voo sozinho. Entenda-se que voo sozinho mas com alguma assistência...

O piufeixa tem o meu conect fala com ele. Senão manda PM.

De momento só helis é que me fazem a cabeça mas não tenho medo de pegar num viãozinho.... aterrar é que já pode ser diferente. lol

#19:   Author: jotaluz Post Posted in this forum: Mon 05-07-2010, 12:25

offtopic

aker nato wrote (View Post): ›
De momento só helis é que me fazem a cabeça mas não tenho medo de pegar num viãozinho.... aterrar é que já pode ser diferente. lol


Aker sinto-me identificado com esta frase ao 100 % Very Happy Very Happy

#20:  Re: Comando Futaba Author: piufeixa Post Posted in this forum: Tue 06-07-2010, 9:26

Pois é amigos... reconheço que tenho mesmo queda para o aeromodelismo... apos tres tentativas, a 1ª abortada com sucesso, a 2ª abortada com menos sucesso (devido ao capotanço do Ripmax) fui na 3ª que com apenas 20 segundos de voo, o Ripmax ficou com vertigens e fez-se ao solo desgovernado... Embarassed

Resultado final: alguma lenha (nao mais do que a que eu ja tinha recuperado visto que o Ripmax era de uma amigo que o tinha partido e eu é que recuperei) uma mossa na asa, e algum monocote rasgado...

Agora mãos a obra para recuperar o "bichinho" outravez.


Last edited by piufeixa on Mon 06-09-2010, 14:32; edited 1 time in total

#21:   Author: Aker Nato Post Posted in this forum: Tue 06-07-2010, 20:00

Restaura lá o bixinho para depois marcar-mos um voo aqui na zona.
Abraço

#22:  Re: Comando Futaba Author: tiguan Post Posted in this forum: Wed 07-07-2010, 11:06

Boas,

Infelizmente o baptismo de voo não correu da melhor maneira. Mas os danos que o avião sofreu são recuperáveis.

Vê lá se arranjas isso, para começares como deve ser...e sem pressa.

Abraço,

#23:  Re: Comando Futaba Author: piufeixa Post Posted in this forum: Wed 07-07-2010, 13:51

Vou ter de encomendar monocote... a asa ja nao pode levar mais remendos... Embarassed
Tambem vou ter de arranjar mais balsa e contra-placado de 1,5mm para os reforços.

Mas para ja, vou-lhe dar umas ferias, ha outras prioridades na vida... Confused

A foto antes do voo...



Last edited by piufeixa on Sat 14-08-2010, 11:27; edited 1 time in total

#24:  Re: PiuFeixa e seu trainer Ripamax (fotos) Author: piufeixa Post Posted in this forum: Wed 07-07-2010, 22:33

Desculpem a qualidade das fotos, mas o telemovel nao foi inventado para fotografar mas sim para comunicar... Laughing

Eis o estado em que ficou o Ripmax:















Last edited by piufeixa on Mon 06-09-2010, 14:33; edited 2 times in total

#25:  Re: PiuFeixa e seu trainer Ripamax (fotos) Author: RJSC Post Posted in this forum: Wed 07-07-2010, 23:10

Fizeste aí uma frente jeitosa, sim senhor!
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalBoxesPiuFeixa e seu trainer Ripmax (fotos) Goto page 1, 2, 3  Next  :| |:


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 3


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.6656s (PHP: 57% | SQL: 43%) | SQL queries: 160 | GZIP enabled | Debug off]