RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalIniciação à Modalidade - Modelos a Combustão - Dúvidas e Questõesplano

#1:  plano Author: mangas Post Posted in this forum: Mon 30-03-2009, 22:38

Ola!!!

Eu sou novo neste forum e estou a iniciar-me no aeromodelismo.

O meu objectivo é contruir um avião com as minhas próprias mãos só que não encontro um plano simples para começar.
Estou a pensar num trainer ou algo fácil (e relativamente barato Very Happy ) de contruir.
Espero que me possam ajudar, na escolha de um plano.

#2:   Author: major alvega Post Posted in this forum: Mon 30-03-2009, 22:56

Olá Mangas, vê neste tópico
http://forum.rcmpt.com/viewtopic.php?t=4776&highlight=planos

Este site tem uns planos muto faceis para construção de modelos em placas de PVS alvelolar, muito utilizado me placas publicitárias custa uma bagatela cada painel de 300x150cm. os modelos ficam super resistentes, aguentam o pior tratamente possivel:DVery Happy

http://www.spadtothebone.com/freeplans.htm

Se te estás a iniciar, não convém que seja sozinho, procura um grupo de aeromodelistas, um clube de forma a receberes os melhores conselhos e assim poderes disfrutar da melhor maneira deste hobye
Nas tuas preferências como user convém que coloques a zona de onde és de forma a que as pessoas facilmente te indiquem locais onde te possas dirigir

#3:  Re: plano Author: mangas Post Posted in this forum: Thu 02-04-2009, 18:57

Existe algum clube cá para o norte, ou só existe a CAN?

#4:   Author: major alvega Post Posted in this forum: Fri 03-04-2009, 10:50

Mangas.... Federação Portuguesa de Aeromodelismo

#5:  Re: plano Author: mangas Post Posted in this forum: Wed 16-09-2009, 21:04

Alguem sabe onde arranjo esse PVC alveolar?

#6:   Author: Nando Post Posted in this forum: Wed 16-09-2009, 22:04

Por exemplo numa loja que o nome começa por A e acabe em I e no meio tem as letras K. Smile

Mais fácil e mais barato, vê em bombas de gasolina. Normalmente tem expositores de produtos em promoção feitos desse material e estão sempre deitar fora.
E questão de ir tomando atenção, sei porque moro perto de uma e ja arranjei algum varias vezes quando os vejo a ir deitar os expositores fora.

#7:   Author: oliveira Post Posted in this forum: Thu 17-09-2009, 1:26

Se quiseres passar pela pista do CASSV em Campo, posso te arranjar uns bons pedaços que por lá temos!

Abraço
Oliveira

#8:  Re: plano Author: mangas Post Posted in this forum: Mon 21-09-2009, 14:56

Obrigado mas eu sou do Porto. Fica um pouco longe Laughing

#9:   Author: Baltazar Post Posted in this forum: Mon 21-09-2009, 15:31

Amigo Mangas:
Aí no Porto deve haver empresas de artes gráficas, que produzam aqueles outdoor's, feitos no tal plástico, e que bem tangueados possam dispensar uma chapita.......
Também uma pequisazita por "policarbotato alveolar porto" no Google devolve uma data de resultados encorajadores.....
Com um pouco de querer, a coisa vai lá, mas já diziam os nossos antepassados "sem trabalho nada se faz"... não podemos estar à espera que nos caia de bandeja.

#10:  Re: plano Author: oliveira Post Posted in this forum: Mon 21-09-2009, 22:52

Fica longe se vieres a pé! Laughing

Se vieres de carro são 10 minutos (+/- 15kms) Cool

Se realmente estás a pensar em entrar para o mundo do Aeromodelismo, então prepara-te para fazer muitos kms, pois as pista não ficam própriamente à porta de casa. Rolling Eyes Wink


Abraço
Oliveira

#11:  Re: plano Author: PAULO Post Posted in this forum: Tue 22-09-2009, 9:44

15km???????????
Só eu meto 120km todos os Domingos, e nã falho um Laughing

#12:  Re: plano Author: blobo Post Posted in this forum: Sat 26-09-2009, 14:46

Boas,

Paulo Costumas ir para que pista?

Vi que és de Lx, 120km..... where to?

Bons voos
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalIniciação à Modalidade - Modelos a Combustão - Dúvidas e Questõesplano


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 1


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.0861s (PHP: 43% | SQL: 57%) | SQL queries: 91 | GZIP enabled | Debug off]