RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalModelos com motor de combustão e Modelos em escalaAvião para motor 91 2t

#1:  Avião para motor 91 2t Author: andrebond Post Posted in this forum: Tue 10-03-2009, 17:41

Pessoal, ca estou eu a chatear denovo! Ando a pensar comprar um cessna, gosto muito do 182 skyline, no entanto nao sei se existe algum que sirva bem a um JBA 91r, que é o motor que tenho para ele.

Gostava que me dessem algumas sujestões do genero.

Boas voadelas!!!

#2:  Re: Avião para motor 91 2t Author: PAULO Post Posted in this forum: Tue 10-03-2009, 18:51

:lol: :lol: Para ficar proporcional terá de ter entre 1.70m e 1.90m.Como é asa alta pode andar entre os 4 e os 5 kilos, com esse env. terá flaps e não há crise a aterrar.

#3:  Re: Avião para motor 91 2t Author: andrebond Post Posted in this forum: Tue 10-03-2009, 19:39

Existe um modelo da aviomodelii, que penso ser o cessna cardinal que tem essas caracteristicas, mas na minha opinião tem um defeito, as janelas do modelo são autoculantes, nao sao vidro....para mim num modelo desta escala ja é um defeito!!!

O da CMPRO, o cessna skyline para mim era o perfeito mas tem 2,10 m de asa, ou seja é para motores 1.20!!!

#4:  Re: Avião para motor 91 2t Author: PAULO Post Posted in this forum: Tue 10-03-2009, 19:58

:lol: :lol: Essa das janelas serem autocolantes não pega :lol: :lol:
O problema é resolvido com xacto e acrilico 8)
Quanto a outra de 2.10m não sei, já vi uma dessas a voar com um .91 OS 4T e não era nenhuma nulidade a voar.
Eu apostava mais no trabalhinho de xacto e acrilico. :lol: :lol:

#5: Idea Re: Avião para motor 91 2t Author: andrebond Post Posted in this forum: Tue 10-03-2009, 21:31

:idea: pois tambem é verdade com um bocadinho de paciencia tudo se resolve!!! Mas se tivesse a garantia que a da CMPRO voava bem com o meu jba 91, era essa que vinha, mas como aconcelham motores 1.20....tenho algum receio!!! :cry:

#6:   Author: major alvega Post Posted in this forum: Tue 10-03-2009, 22:59

o .91 para a cessna cardinal chega muito bem, o 1.20 ja é para além do necessário

#7: Idea Re: Avião para motor 91 2t Author: Nelson J Post Posted in this forum: Wed 11-03-2009, 4:29

andrebond wrote (View Post): › :idea: Mas se tivesse a garantia que a da CMPRO voava bem com o meu jba 91, era essa que vinha, mas como aconcelham motores 1.20....tenho algum receio!!! :cry:


Nos normalmente aplicamos o que aconselham ou maior e rodas maiores também, pela razão das pistas relvadas que temos cá.

Com motores menos potentes e a relva por cortar os aviões não conseguem descolar, e' provável que os cálculos (algumas marcas) sejam feitos para pistas como as nossas.

Boas aterragens
Nelson

#8:  Re: Avião para motor 91 2t Author: andrebond Post Posted in this forum: Wed 11-03-2009, 11:47

Sim, eu sei que o jba 91 é suficiente para a cessna cardinal da aviomodelii, a questão que levantei foi em relação a cessna 182 skyline da CMPRO, em que penso que aconselham um 1.20! Alguem tem um modelo destes?

#9:   Author: major alvega Post Posted in this forum: Wed 11-03-2009, 11:53

com pistas relvadas é uma questão de o avião correr mais na pista e umas rodinhas com diametro maior tambem ajuda:D:D essa é realmente uma explicação única :D:D:D
Não lhe ficará mal o 1.20 a 4t um 2T é um exagero para um modelo de asa alta.

#10:  Re: Avião para motor 91 2t Author: Nelson J Post Posted in this forum: Wed 11-03-2009, 17:56

major alvega
E' engraçado, mas já tive um avião que corria a pista toda, só com algum vento e a relva bem cortada e' que descolava. :D

andrebond
Entre varias opiniões encontrei uma que lhe vai agradar.

http://www.rcuniverse.com/forum/m_4760929/mpage_1/key_/tm.htm

[Quote]
ok sorry I've been gone for a while. First to all you guys wanting to put a big motor in it. I put a OS pumped 1.20 which should be a little slower than a non pumped. And its way over powered. I live in arizona. And boy I'm about to put a .71 4-stoke in it. I can get it to fly on the wing, but that's a 2 clicks throttle. the manufacture has a high engine rating. But i promise you it can do a 91 or a 71 4 stroke. unless you want a plane with too much motor. But i will let you find out your self. I now have over 15 flights with this plane put in lighting, yes it was easy as heck. the only this I'm upset about is the motor being to much. Ive tried a 14x10, 15x8, 16x8 props on 5% and 10 % and it way over flies this plane. If your looking for scale speed you need to have a smaller engine. Other wise it will fly very fast. All in all its a wonderful plane. I am still having trim program issues with flap to elevator. with flaps deployed half of what CMP requests it balloons up really fast. I have to really fly it on the wing and keep lots of down elevator just to keep it straight. Good luck to you all though. [Quote]

Parece que o seu .91 ira ser o soficiente.

Boa sorte
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalModelos com motor de combustão e Modelos em escalaAvião para motor 91 2t


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 1


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.3434s (PHP: 16% | SQL: 84%) | SQL queries: 81 | GZIP enabled | Debug off]