RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalLocais de vôo não oficiaisEncosta Palmela - Fica onde

#1:  Encosta Palmela - Fica onde Author: filiperibeiro Post Posted in this forum: Sat 03-01-2009, 14:21

Boa tarde pessoal,

Sou ainda massarico nestas andanças dos planadores.

Tenho o meu Easy Glider ( planador puro sem motor) prontinho a extrear e gostava de experimentar uma encosta relactivamente suave, com muita erva macia para poder experimentar o meu modelo.

Tenho visto alguns videos vossos da encosta de Palmela e a mesma parece-me um óptimo sitio. Trata-se de uma encosta porreira para iniciar?

Poderão dar-me algumas pistas para lá chegar ? Eu conheço a rotunda principal de Palmela e aquela zona junto ao castelo.. Na zona da rotunda há um pequeno parque (à direita para quem está na direcção do castelo) e existe uma pequenina estradita que desce um terreno muito acidentado (que no final até vai dar à zona de Setubal cá em baixo (parece-me a mim de que..)

É para essas bandas ??? Mais concretamente onde?

Questionava também como posso chegar ao local de voo do pinhal novo para fazer algum voo de planície com High Start.

Muito obrigado, Confused

Filipe Ribeiro

Muito obrigado

#2:  Re: Encosta Palmela - Fica onde Author: Nando Post Posted in this forum: Sat 03-01-2009, 14:34

Oi Filipe,

Consegues encontrar em topicos antigos a localizacao.

Palmela Local de vôo:
Tens ai as coordenadas GPS para o local.

Encosta de Palmela

O Simbolo "P" e o local comum para parar o carro, e o Aviao e o local onde normalmente se vai para voar.
Tens tambem o trajecto marcado desde a rotunda, na rotunda sais para a Rua Helena Cardoso.

Em relacao a encosta em si... nao sei como ela esta agora. Penso que havia um outro local mais "suave" ai perto.

Lagoa da Palha

http://forum.rcmpt.com/viewtopic.php?t=3568&highlight=lagoa++palha

#3:  Re: Encosta Palmela - Fica onde Author: filiperibeiro Post Posted in this forum: Sun 04-01-2009, 22:06

Boa noite Caro Nando,

Isso é quei se chama ser objectivo e eficaz nas explicações !! Melhor era impossível ! Só uma perguntinha mais a respeito da encosta de Palmela, do parque de estacionamento até ao local do voo sobe-se a encosta a pé pelo que consegui entender.. correcto ??

Além do mais muito obrigado pela paciencia que tem tido quanto às respostas que me tem dado, face às minhas perguntas muitas vezes de autentico massarico ..

Já agora deixe-me só partilhar consigo e com todos os utilizadores deste forum muito interessante, que hoje o meu easy glider fez o primeiro voo a sério na encosta da APSIA em Santa Iria! Estive com o Humberto Ladeira ( a quem comprei o meu easy glider) que me levantou o bicho e o fez aterrar.. Dei umas voltas com ele porreiras.. Muito giro mesmo.. Voa de forma muito graciosa.. ainda assim estava um lift porreiro.. Ao final do dia, foi engraçado vêr o João Costa a dar forte com o seu planador XPTO com cauda em V.. Muito giro mesmo..

Um abraço a todos e mais uma vez muito obrigado por toda a ajuda e boa vontade !

Filipe Ribeiro

#4:  Re: Encosta Palmela - Fica onde Author: Nando Post Posted in this forum: Sun 04-01-2009, 22:28

Boas Filipe.

Não precisa de agradecer, e maçaricos somos todos! Smile

Em relação a encosta, efectivamente e como diz para ir ate ao local de voo tem de se subir pela encosta. Existem uns carreiros feitos que ajudam.
Outra alternativa e no caminho que passa junto ao local de voo um pouco mais junto das casas existe um moinho e existe ai um sitio que da para parar um carro. Por vezes quando la ia parava ai o carro, o percurso e mais longo mas não tão acidentado como por o outro lado.

Pelos vistos esta a começar da melhor maneira, num sitio excelente para planadores e bem acompanhado.
Aproveite para "espreme-los" para aprender o mais possível. Smile
Atenção que o vicio dos planadores pega-se e depois e um problema para fugir dele.
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalLocais de vôo não oficiaisEncosta Palmela - Fica onde


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 1


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.0629s (PHP: 48% | SQL: 52%) | SQL queries: 51 | GZIP enabled | Debug off]