RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalIniciação à Modalidade - Dúvidas e QuestõesGrande Aventura !!!! Goto page Previous  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Next  :| |:

#26:   Author: oliveira Post Posted in this forum: Tue 23-09-2008, 23:57

:lol: Tá a ficar fixe! :lol:

Ainda falta fazer muito pó! :lol:

#27:  Re: Grande Aventura !!!! Author: mavericklx70 Post Posted in this forum: Wed 24-09-2008, 0:03

Pois pois, a festa maior será a partir de amanhã com o comeco da construção das asas e cauda em V !!!!!

Mas para isso conto com as vossas dicas.

Bons voos

#28:  Re: Grande Aventura !!!! Author: pedro matos Post Posted in this forum: Wed 24-09-2008, 8:00

Tá a ficar porreiro!!!! ainda me vais dar umas aulas de colar pauzinhos :lol: :lol: :lol:
Aparece no indoor de Setubal para eu e o Major te conhecer e talvez fazer os preparativos para voarmos na Costa!!!

#29:   Author: PAULO Post Posted in this forum: Wed 24-09-2008, 10:03

Boas, vou deixar 2 dicas:
-Porque não fazer a canopy em fibra? tipo molde perdido, sempre fica um pouco mais leve.
-Porque alterar as dim. das asas? quanto mais area alar melhor voa e neste caso ainda vão ser rapados cerca de 30cm, como a corda não é por ai alem, pode vir a fazer mossa nas caracteristicas de voo.

#30:  Re: Grande Aventura !!!! Author: mavericklx70 Post Posted in this forum: Wed 24-09-2008, 23:45

[Caros Amigos

Pedro Matos -> Já combinei com o Major Alvega ir la ter ao encontro Indoor em Setubal !!!!
Assim teremos tempo para trocar umas ideias.

Paulo -> Isso da canopsy em fibra até me soa muito bem, mas infelizmente não sei como funciona.
Eu não vou alterar as asas nem a cauda, ficaram com as medidas que estão nos planos e a cauda em V.

BOns voos

#31:  Re: Grande Aventura !!!! Author: major alvega Post Posted in this forum: Thu 25-09-2008, 17:22

O Indoor é um bom sitio para tirar dúvidas, vê lá se aparece lá Paulo que o pessoal quer saber com tirar o maior rendimento possível do snif da Epoxi.

#32:  Re: Grande Aventura !!!! Author: PAULO Post Posted in this forum: Thu 25-09-2008, 19:04

Paulo -> Isso da canopsy em fibra até me soa muito bem, mas infelizmente não sei como funciona.
Eu não vou alterar as asas nem a cauda, ficaram com as medidas que estão nos planos e a cauda em V.

Bem, é assim:
- o que foi feito em balsa seria em esferovite azul que é mais densa que a branca, de seguida forrava-se a esferovite com manta de 80 ou 160 grms com epoxi, aí 2/3 camadas de manta devia de chegar, depois da epoxi seca retirava-se o excedente de manta e epoxi e por fim derretia-se a esferovite com dil. celuloso, atão é simples ou não?
- quanto ao tamanho das asas eu disse o que disse porque no meu autocad deu 2.10m como falou em 1.80m .....................
Mas ta bom, como vai ser motorizado 1.80m de env. chega e sobra tem é de ficar mui levinho senão....................
mas força tou a gostar de ver.

Abcs

#33:  Re: Grande Aventura !!!! Author: mavericklx70 Post Posted in this forum: Thu 25-09-2008, 22:29

Antes de mais , muito obrigado pela explicação amigo Paulo, vou ver como me dou no meio da epoxy.

Mas entretanto aqui fica mais uma foto do inicio da constução da asa direita.



Bons voos

#34:   Author: PAULO Post Posted in this forum: Thu 25-09-2008, 22:48

Ai tanta madeira de pinho, essas longarinas podiam ser em balsa com um travamento vertical nervura sim nervura não, ficava mais leve e com boa resistencia.

#35:  Re: Grande Aventura !!!! Author: mavericklx70 Post Posted in this forum: Thu 25-09-2008, 23:15

:D Caro amigo Paulo, as unicas longarinas que ficaram seram as centrais, ou seja duas 2 de 10x3. :oops:

O que vê perto do borde de ataque, é so para fazer altura durante a montagem. :roll:

Agora nos planos não refere a existencia de borde de fuga complecto, e nao sei se o poderei utilizar ou entam fazer o borde de fuga com a uniam da cobertura da asa. :wink:

Aproveito deixo aqui um ficheiro com os planos que tenho, ja agora pode-se tirar a duvida da envergadura.
CUC.RAR

Obrgado pelos conselhos, venham mais :D

Bons Voos

#36:   Author: PAULO Post Posted in this forum: Thu 25-09-2008, 23:34

Pois era mesmo essas a que eu me referia, as centrais podem perfeitamente ser em balsa da mesma medida e com os travamentos já fica bem forte, quanto ao bordo de fuga pode ser coberto so com a balsa, a união das duas dá resistencia mais que suficiente, caso fique um vão muito acentuado entre cada nervura é fazer pequenas e colocar a meio das que ja existem, quando digo pequenas é mesmo só da medida da balsa que vai fazer o bordo de fuga

#37:   Author: PAULO Post Posted in this forum: Thu 25-09-2008, 23:39

Tive novamente a tirar medidas e da 2067.2882
portanto 2.10m mais coisa menos coisa

#38:  Re: Grande Aventura !!!! Author: mavericklx70 Post Posted in this forum: Thu 25-09-2008, 23:51

Já sei onde errei amigo paulo, quando disse 1.80 era so das asas sem contar com os topos das asas e o corpo do planador.

Caso lhe dê jeito poderá-me adicionar maverick_lx70_AT_msn.com para trocar-mos umas ideias.

Amanhã cá estarei, pois hoje é caminhaaaaa !!!!!

Bons voos

#39:  Re: Grande Aventura !!!! Author: mavericklx70 Post Posted in this forum: Fri 26-09-2008, 18:53

Umas fotozinhas com mais detalhe..






Brevemente haverá novos avanços..

#40:   Author: oliveira Post Posted in this forum: Fri 26-09-2008, 19:36

Para quem diz que não sabe até está uma obra de arte!!
:lol:

#41:   Author: PAULO Post Posted in this forum: Fri 26-09-2008, 20:25

Tabom, é seguir pa bingo.
Cuidado com os abusos na cola e ir verificando a miudo se há empenos, a asa é grande por isso todo o cuidado extra é pouco.

#42:  Re: Grande Aventura !!!! Author: mavericklx70 Post Posted in this forum: Fri 26-09-2008, 23:42

:oops: A cola que vou utilizar é a epoxy 5min, espero quse seja o mais indicado.

Mas por enquanto está so encaixado, não ha nada colado, pois só 2º feira que que vou ás compras :D

#43:   Author: oliveira Post Posted in this forum: Fri 26-09-2008, 23:57

Epoxy?!!
A cola a usar é cola branca de madeira!!
A Epoxy é só para a colagem das duas metades da asa, o resto é cola branca.

#44:   Author: PAULO Post Posted in this forum: Fri 26-09-2008, 23:59

Nããããããããããããããããoooooooooooooooooooo, epoxi não! Cola de madeira. Só cola de madeira. A epoxi é peso extra.

#45:   Author: PAULO Post Posted in this forum: Sat 27-09-2008, 0:00

Xi pa cheguei 2mn atrasado.

#46:  Re: Grande Aventura !!!! Author: mavericklx70 Post Posted in this forum: Sat 27-09-2008, 0:00

Bem, sendo assim amanhã ja continuo. Pensei que a epoxy fosse melhor.

Cola de madeira não me falta, e é daquela que depois de seca só partindo.

Obrigado pelas dicas.

Domingo irei a Setubal, aproveito para trocar e aprender mais alguma coisa....

:)

#47:   Author: PAULO Post Posted in this forum: Sat 27-09-2008, 0:01

Cola branca de madeira, não sei se tamos a falar da mesma cola

#48:  Re: Grande Aventura !!!! Author: mavericklx70 Post Posted in this forum: Sat 27-09-2008, 0:07

Sim sim, Cola branca de madeira, é dessa que eu tenho.

Foi com ela que colei todas as outras partes.

#49:   Author: oliveira Post Posted in this forum: Sat 27-09-2008, 0:11

PAULO wrote (View Post): › Xi pa cheguei 2mn atrasado.


Pois!!
É o que faz ter calhaus voadores!! :twisted: :lol:

#50:  Re: Grande Aventura !!!! Author: mavericklx70 Post Posted in this forum: Sat 27-09-2008, 15:13

Pois Pois, vamos ver se o calhau não irá ser o meu, se ele se lembra de bater o record de queda livre, lá se vai o meu brinquedo !!!!!!

Mas tambem se isso acontecer, uma coisa é certa, haverá sempre outro a seguir !!

Bons voos
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalIniciação à Modalidade - Dúvidas e QuestõesGrande Aventura !!!! Goto page Previous  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Next  :| |:


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 2 of 7


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.1171s (PHP: 52% | SQL: 48%) | SQL queries: 156 | GZIP enabled | Debug off]