RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalIniciação à Modalidade - Modelos a Combustão - Dúvidas e QuestõesComo por um trainer + acrobatico? Goto page Previous  1, 2  :| |:

#26:   Author: Moraes Post Posted in this forum: Fri 08-08-2008, 19:42

Foam forrado a balsa é muito bom, mas normalmente fica um pouco pesado, e com rrofmate deve ficar muito pesado desnecessariamente. Eu diria para fazeres mesmo em esferovite normal forrado (que fica mais leve), mas o que estás a esqueçer é que precisas (e sempre precisas, mesmo que fosse com roofmate) de uma longarina que dê força à asa, uma ripa de pinho fica sempre bem e não pesa muito, ou então carbono, mas o carbono sempre verga, e o pinho nem por isso, portanto recomendava mesmo o pinho.

A malta que percebe mais de construção logo te diz, mas o meu conselho é esse.

Abcs,

JM

#27:   Author: +blop+ Post Posted in this forum: Fri 08-08-2008, 22:11

atao teria que "cortar a esferovite ao meio"
por uma ripa de pinho ao comprido , voltar a colar a esfevite , e forrar?

+blop+

#28:   Author: Moraes Post Posted in this forum: Fri 08-08-2008, 22:52

Não, faz-se apenas uns cortes no esferovite onde encaixa a ripa, uma ripa fina, mas alta, da altura do perfil da asa no seu ponto mais grosso, e a ripa não é pra ser de todo tamanho da asa, apenas no centro e até um certo ponto onde a asa faz mais força.

Eu não sou a pessoa mais indicada pois nem percebo assim muito de construção em madeira, mas tá ai o Paulo que consegue explicar melhor que eu de certeza.

Vou tentar fazer um desenho pra veres a idéia.

Abcs,

JM


#29:   Author: +blop+ Post Posted in this forum: Sat 09-08-2008, 15:39

mas ainda assim vou ter que cortar a esferovite ao meio, colar e colar a ripa as 2a metades. ou percebi o esquema ao contrario?

#30:   Author: major alvega Post Posted in this forum: Sat 09-08-2008, 22:00

Faz mas é uma asa em coroplast que é á prova de bala, quedas, atentados terroristas, etc

#31:   Author: Moraes Post Posted in this forum: Sat 09-08-2008, 22:41

major alvega wrote (View Post): › Faz mas é uma asa em coroplast que é á prova de bala, quedas, atentados terroristas, etc

Tá ai uma boa idéia, até que enfim acertaste uma pra caixa em Major Smile Laughing Laughing

Mas em relação ao esclarecimento, não, não deve cortar, é apenas fazer o sulco onde deve encaixar a longarina de pinho, mai nada... Marca o sítio e corta à justina, pra ripa entrar apetadinha no buraco, cola a bixa, forra tudo de balsa e a asa fica muito, muito forte... é assim que se fazem algumas asas de aviões acrobáticos, eu mesmo tenho uma do wot4 assim.


Abcs,

JM

#32:   Author: +blop+ Post Posted in this forum: Sun 10-08-2008, 19:42

ja agora
o que é que é coroplast? é mais leve ou pesado que a esferovite?

#33:   Author: major alvega Post Posted in this forum: Mon 11-08-2008, 0:02

delicia-te
http://www.spadtothebone.com/SPAD/

#34:  Re: Como por um trainer + acrobatico? Author: +blop+ Post Posted in this forum: Mon 11-08-2008, 15:17

Boas,
antes de mais nada quero agradecer ao major alvega pelo site, é espectacular
estou quase na fase 2: começar a construir

estou indeciso entre estes 2

http://www.spadtothebone.com/SPAD/Debonair/Page1/page1.html

ou

http://www.spadtothebone.com/SPAD/DasPlasStick/

estou mais inclinado para o 2o, aceitam-se sugestões com pros e contras se alguem conhecer os aviões

+blop+

#35:   Author: +blop+ Post Posted in this forum: Wed 13-08-2008, 0:09

boas

optei pelo segundo, este fim de semana vo ver se arranjo coroplast e la pa 2a ja começo a construir

depois ponho fotos

+blop+

#36:   Author: major alvega Post Posted in this forum: Wed 13-08-2008, 0:36

Escolheste mal blop é por este que deves começar por um trainer os outros já são mais avançados.
Para a cosntrução e contrariamente ao que dizem os "amaricanos" ai do site não precisas de fazer essa operação maricas que eles fazem que é queimar o plástico, basta limpares muito bem as zonas de colagem com alcool ou benzina para desengordurar para as colagens mais duras usas uma cola que é PU LIQUIDO vende-se no AKI, IZI, etc, mas se fores ao encontro de Valongo posso dar-te umas dicas de como se pode construir, e apresento-te uma pessoa que é mestre na construção em coroplast

#37:   Author: Gil Post Posted in this forum: Wed 13-08-2008, 12:51

traz mas é esse pu liquido que não encontro em lado nenhum irra!!! já um peid* liquido!!!! abraço

#38:  Re: Como por um trainer + acrobatico? Author: vsantos Post Posted in this forum: Wed 13-08-2008, 13:32

ola Gil
Pois tb eu ....
ja andei á procura desse PU liquido e não encontrei Crying or Very sad
Foi o major que me arranjou uma bisnaga Laughing Cool
Pede-lhe Razz
força com isso
cumps
vsantos

#39:   Author: major alvega Post Posted in this forum: Wed 13-08-2008, 14:32

Ok eu levo a cola, levo mais algumas pode ser que mais alguém queira. (ora vou levar 10 a 500€ cada uma dá... Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy )

#40:  Re: Como por um trainer + acrobatico? Author: +blop+ Post Posted in this forum: Wed 13-08-2008, 21:19

boas,

se escolhi mal, ja aprendi que não se deve começar a construir aviões destes.
+ uma pa kaixa Laughing .
por akaso vinha aki postar que antes de ver a "reprimenda" do major Razz ,tinha visto na loja um eagle 25 da tuhnder tiger (ja antigo de 1993) e ate gostei da porra do avião. pelo que começei a tirar medidas e se houver balsa de 2mm na papelaria amnha ja começo a fazer parte da fuselagem.
dpois deixo fotos.

Ps major, quando é que é esse encontro em valongo?

#41:   Author: William_1991 Post Posted in this forum: Wed 13-08-2008, 21:22

Não me leves a mal estar a responder ao invés do Major, mas deve estar ocupado com ospreparativos ou alguma coisa que o encontro(Inauguração)é este sabado....
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalIniciação à Modalidade - Modelos a Combustão - Dúvidas e QuestõesComo por um trainer + acrobatico? Goto page Previous  1, 2  :| |:


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 2 of 2


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.1393s (PHP: 29% | SQL: 71%) | SQL queries: 111 | GZIP enabled | Debug off]