RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalEncontros e eventos de Planadores3ª prova de APSIA em 200W/kg Goto page Previous  1, 2, 3, 4, 5, 6  Next  :| |:

#51:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Author: Moraes Post Posted in this forum: Tue 16-09-2008, 17:34

borges wrote (View Post): › Eu conheço pessoal que pratica aeromodelismo e utiliza a mesma a electrónica nos carros e nos barcos. E alguns deles são mesmo sócios do H13!

O local que o Afonsos referiu no Montijo onde praticam o nautimodelismo, é o Moinho de Marés (obra recente) que fica junto ao Cais de Vapores. Verifiquei a distância à pista do H13 e fica a cerca de 4km de distância!

A pista dos carros fica a 2km de distância! :roll:

Relativamente à pista dos carros, posso sempre falar com o propritário da pista, para tentar proibir a utilização dos 35MHz.
Mas relativamente ao local dos barcos... aquilo é um local público :evil:

Perdoem-me novamente o off-topic! :oops: Não volto a referir este assunto aqui :hail:

Perdoem me o off off topic, mas Borges, o Local que estás a pensar é este?

http://ptnauticmodel.net/forum/viewtopic.php?t=2125

Abcs,

JM

Ps. Eu também partilho a electrónica entre barcos e aviões (portanto sou criminoso também), mas tenho preocupação com frequências, e notei que não são muitos que a têm...

#52:   Author: pguim Post Posted in this forum: Tue 16-09-2008, 22:45

Carissimos,

E já lá vão onze...inscritos.

Um abraço,

Pguim

#53:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Author: Nando Post Posted in this forum: Tue 16-09-2008, 23:03

Onze??

Eu diria que são doze! ;)

Não custa nada, so faltam mais 8 para chegar aos 20! :)

#54:   Author: Moraes Post Posted in this forum: Tue 16-09-2008, 23:32

Bem, diria 13, que sorte do caraças pá, o Nº 13 pra mim simboliza o inverso da malta, e calhou-me a mim!!!

Eeeeelá que foi giro!!!

Nº 13!!!!

Abcs,

JM

#55:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Author: nelsongas Post Posted in this forum: Tue 16-09-2008, 23:44

Moraes..
É bom que arranjes mais alguém... senão quem leva os dois garrafões (além do que o director da prova vai levar) és tu... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

#56:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Author: Chispas Post Posted in this forum: Wed 17-09-2008, 8:38

Boas.

Moraes, tens de arranjar um concorrente para sermos 14, como gostas do 13 alguém vai ter azar por ti :P :lol: :lol: :lol:

#57:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Author: Carlos Bastos Post Posted in this forum: Wed 17-09-2008, 9:33

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D Já são 13 os inscritos :!: :!:
Fora as ameaças :?: Vai ser uma prova muito concorrida! Afinal sempre fazia falta competições de motoplanadores eléctricos.
Eu também concorro :!: :evil: :twisted: :evil: :twisted:
Esperem! (sentados)
C. Bastos

#58:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Author: nelsongas Post Posted in this forum: Thu 18-09-2008, 19:29

Chispas: "Operação Mp3 Dourado" concluida :lol: :lol: Como diria o Moraes "nuis trinquís".. :lol: :lol:

Então não há mais inscrições?????.... estão com medo de levar garrafão :lol: :lol: :lol:

#59:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Author: Chispas Post Posted in this forum: Thu 18-09-2008, 19:55

Boas.
Carlos Bastos wrote (View Post): › Afinal sempre fazia falta competições de motoplanadores eléctricos.
Eu também concorro :!: :evil: :twisted: :evil: :twisted:
Esperem! (sentados)
C. Bastos

Pelo andar da carruagem pró ano chegamos ao dobro :D

Aproveitando uma dica do King_Pin e como não temos uma categoria F5D que tal aproveitar-se o balanço e fazer umas corridas de Pylon eléctricos aproveitando as balizas da encosta?
É só uma ideia :D

#60: Hehehe ! 3ª prova de APSIA em 200W/kg já tem patrocinador Author: Chispas Post Posted in this forum: Thu 18-09-2008, 19:57

Pois é verdade.

Já temos um patrocinador que gentilmente se ofereceu para patrocinar alguns prémios :D
Entretanto estou em negociações com outro para mais :D

#61:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Author: Moraes Post Posted in this forum: Thu 18-09-2008, 20:01

Chispas wrote (View Post): › Boas.
Carlos Bastos wrote (View Post): › Afinal sempre fazia falta competições de motoplanadores eléctricos.
Eu também concorro :!: :evil: :twisted: :evil: :twisted:
Esperem! (sentados)
C. Bastos

Pelo andar da carruagem pró ano chegamos ao dobro :D

Aproveitando uma dica do King_Pin e como não temos uma categoria F5D que tal aproveitar-se o balanço e fazer umas corridas de Pylon eléctricos aproveitando as balizas da encosta?
É só uma ideia :D

Embora eu não participe nisso, é uma idéia e uma boa idéia, só se se mexerem neste sentido é que a coisa acontece, cá está uma prova de que com algum esforço e persistência se conseguem alguns resultados, mesmo com uma conjuntura pouco favorável. Já agora parabéns aos dinamizadores dos 200W/KG pelo sucesso!


Um abraço,

JM

#62:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Author: Chispas Post Posted in this forum: Thu 18-09-2008, 20:13

Boas, Moraes.

Aproveitamos este tópico ou criamos mais um?:

"Parabéns ao dinamizador dos 200W/Kg, Carlos Bastos" :D

#63:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Author: jcosta Post Posted in this forum: Thu 18-09-2008, 20:19

Chispas, bem "dizido".


O Carlos Bastos tem trabalhado bem para promover a classe e está a ter resultados.

Que não fique a ideia que as nossas "picardias" no fórum são críticas à classe ou à organização. E se às vezes somos "complicados" é porque queremos que as coisas corram bem.

#64:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Author: Chispas Post Posted in this forum: Thu 18-09-2008, 20:31

Boas, JCosta.
jcosta wrote (View Post): › Que não fique a ideia que as nossas "picardias" no fórum são críticas à classe ou à organização. E se às vezes somos "complicados" é porque queremos que as coisas corram bem.

Eu topo-te :P Quer dizer, é uma questão do teu feitio :lol: e não de mà vontade :D
Aproveita e "parabeniza" o Homem :D

#65:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Author: jcosta Post Posted in this forum: Thu 18-09-2008, 21:34

Chispas,


É óbvio que o Carlos Bastos (e a APSIA e o LIPA) estão de parabéns.

Mas não é só uma questão de feitio. Como se trata de uma fórmula de iniciação (sim, Nelson, é uma fórmula de iniciação à competição, o que não desmerece a fórmula de nenhuma maneira), é importante transmitir desde já o conceito de que a competição tem detalhes que são para ser levados a sério. Começando pela segurança, claro!

Sou "chato"? Sim, mas a segurança vem acima de tudo. E o Pinhal Novo, sendo uma boa zona de voo de planície perto de Lisboa, tem um condicionalismo que é a proximidade da auto-estrada. Por essa mesma razão sou exigente no que toca à validade dos seguros dos participantes (seja o seguro da FPAM ou o da APSIA) porque, caso contrário todos os associados da APSIA somos responsáveis financeiramente por qualquer acidente.

Não posso falar pelos outros, mas eu por mim não estou disposto a pagar uns milhares de euros porque duas ou três pessoas insistem em cometer ilegalidades. Aposto que os outros associados da APSIA também não...

Tudo o resto, entre "tangas" e "organicos" e outras "bocas" do estilo, é brincadeira mesmo, e até é bom para a modalidade, chama mais gente.

Quem sabe, daqui a 2 ou 3 anos estamos a fazer competições oficiais de classes "F5" com os actuais participantes nos 200Watts. E, é claro, continuando a fazer competições desta fórmula ou de algo similar.

O nível de participação nesta prova é a continuação da demonstração que as competições de planadores são as que mais participantes tem em Portugal (desde 2004, altura em que me iniciei, nenhuma prova de outra classe tem tantos participantes como o F3F).

#66:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Author: nelsongas Post Posted in this forum: Fri 19-09-2008, 0:21

É óbvio que neste momento a onda está a avançar, está com um bom "tamanho" e muito graças ao amigo Carlos Bastos... o pai/padrinho dos 200w/kg em portugal. Sim. Foi/é muito complicado querer remar contra a corrente... mas estamos quase lá...

Agora vem a pergunta: E agora?

Bem... agora resta-nos aproveitar ao máximo para nos divertir-mos. Como??

Bom ambiente! Esquecer a politica aeromodelistica... e voilá!!! Temos uma modalidade onde todos.. SIM TODOS, nos podemos divertir MUUUUUITO... como tem sido nas três provas anteriores. :lol: :lol: :lol: :lol:

Mais uma vez deixo aqui o link para o meu álbum, onde estão fotos das três provas: http://picasaweb.google.pt/gaspar.nelson

Bem mas agora um assunto, também, divertido. Como já consegui introduzir uma boa carga psicológica ao meu, até agora, maior adversário (ATENÇÃO:É muito bom termos adversário... são por causa deles que aprendemos e evoluímos), vou-me virar aqui para outro lado.

Jcosta... TU É O MAYOR!!!! Sim Mayor!!!

Consegues fazer umas piruetas espectaculares... :lol: :lol: :lol: Primeiro dizias que o BT era muiiita bom... depois disseste que afinal o perfil, coisa e tal, se calhar a corrida às novas tecnologias e tal... conversa.... o Chispas já aqui demonstrou que eram balelas....Ensistes que é uma prova de iniciação... E depois dizes que o 1º lugar é para quem o ganhar (a sério!!!) Mas ao mesmo tempo não assumes o favoritismo (como no futebol, estás a ver??).

Como é? Vais para ficar em primeiro, ou estás com "miaufa" que o Tango e/ou Organic e/ou Extruvenco e/ou Easyglider te dê um bigode?? :lol: :twisted: Os garrafões podem ser de água, que eu não me importo... até porque, como o Bastos já disse, a ASAE vai estar por lá.

Vá lá... explica-te melhor que ainda não percebi....

#67:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Author: jcosta Post Posted in this forum: Fri 19-09-2008, 8:31

Nelson

Como deves imaginar, alguém que está no 35º lugar do ranking mundial (em mais de 200) numa classe de planadores, não se deixa intimidar por "bocas" dessas. A mim o que me preocupa é se o Espen Torp apanha melhor ar do que eu numa manga...


Já agora o Mayor é presidente da direcção de um clube que abandonei oficialmente em Abril deste ano...
Não tenho paciencia para direcções de clubes que tomam decisões arbitrárias e prepotentes, prejudicando o mesmo clube, como já demonstrei uma vez.



O BoT (não BT, isso é a brigada de transito) voa sozinho, e da ultima vez, enquanto voou, estava a dar guerra. Tem um desenho do século passado e custou muito menos que Organics, Tangos com self-destruct, etc....

Podes investigar em http://www.contest-modellsport.de/2008/fr_f3f_ergebnis.html

#68:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Author: jcosta Post Posted in this forum: Fri 19-09-2008, 8:53

Ah, e prognósticos só no final da prova, claro...

#69:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Author: Chispas Post Posted in this forum: Fri 19-09-2008, 9:04

JCosta, ou ganhas uma data de mangas ou não te "largamos" mais :P :lol:
E uma delas tem de ser com o Mini Elipse :P

Num tom mais sério, é claro que a segurança tem de vir em primeiro lugar 8)
Só depois o divertimento :D

Como fórmula de iniciação a fórmula 200W/KG começou muito bem mas depende de todos nós fazer com que continue a expandir-se de modo a que, como dizes, daqui por dois ou três anos tenhamos uma classe F5 com tão boa implantação como as actuais F3 que a APSIA e a LIPA têm promovido.

#70:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Author: nelsongas Post Posted in this forum: Fri 19-09-2008, 10:54

jcosta wrote (View Post): › Como deves imaginar, alguém que está no 35º lugar do ranking mundial (em mais de 200) numa classe de planadores, não se deixa intimidar por "bocas" dessas.
:trophy: :trophy: :trophy:
"Gandaaassss" galões tens tu!! :shock: :shock: :shock:
Ora aqui está a resposta.... como o Chispas diz, eu até diria melhor, devias era fazer todas as mangas com o Mini Elipse :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Isso sim era de Homem... :lol: :lol: :lol:

Porque senão tens um resultado no minimo de 1º lugar bem podes.... :squee:

#71:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Author: jcosta Post Posted in this forum: Sun 21-09-2008, 2:52

Infelizmente acho que não é desta que vejo se o meu Mini Ellipse se aguenta 10 minutos... Vai chover!

#72:   Author: Moraes Post Posted in this forum: Sun 21-09-2008, 3:12

Espero que não pá...

Mas olhe, eu mau li o teu post fui olhar o windfinder, e pensei, tá tudo estragado.

Entretanto fui pra varanda porque a julgar pelo Windfinder já devia estar "feia a coisa", mas vi o ceu limpo, sem vento, não me parece... e são 3 da matola...

Voltei ao Windfinder, e olhei para LX está mau, olhei pelo Montijo, não está tão mau, nem dá chuva para o dia...

Espero que aquilo não esteja a bater bem, hoje também já era pra chuva, se estivesse bem, e tivemos uma brasa aqui deste lado...

Abcs, vou dormir... estes pack nunca mais carregam pá...

JM

#73:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Author: jcosta Post Posted in this forum: Sun 21-09-2008, 18:24

Afinal a chuva só chegou no fim...


O Rui Silva ganhou, mas teve que andar de "banheira" de 3.7m para conseguir aguentar a pressão do EasyGlider do Paulo Enes.
O Paulo Guimaraes mostrou que não se esqueceu de como se voa, apesar de estar longe, com um 3º lugar também de "banheira"...

A direcção de prova do Chispas foi, como seria de esperar, óptima, não se tendo verificado incidentes vistos noutras provas...

E o Tango, bem, o Tango precisa de muita afinação... Mais que Águia Imperial, parecia uma andorinha...


Eu consegui ganhar duas mangas em 4, e na 4ª manga a bateria soltou-se e o modelo demonstrou ue também voa bem em voo livre, tendo "aterrado" sem demasiadas consequencias.

De qualquer forma o Nelson tinha feito melhor em voar o EasyGlider... hehehe

E o Morais, quando deixou de mexer nos sticks, começou a ver que o Cularis até "fica lá por cima"...



Foi óptimo! Parabéns à APSIA, à organização e, sobretudo, ao Chispas!

Já agora, a surpresa que eu tinha previsto era mesmo de que os EasyGlider iam continuar nas posições de topo. Tanto o Paulo Enes como o Mário Sanches deram dores de cabeça a muita gente...

O grupo das 4ªs feiras estava em força...


Last edited by jcosta on Sun 21-09-2008, 22:53; edited 1 time in total

#74:   Author: Moraes Post Posted in this forum: Sun 21-09-2008, 20:15

Agora ficamos à espera do rescaldo, as fotos (houve fotógrafos lá!!), a classificação oficial, e a marcação da próxima.

Parabéns amigos dos planadores, obrigado por este dia bem passado, são todos espectaculares cada um com a sua maneira! Somos uma equipa e peras, bocas e brincadeiras à parte, grande camaradagem, excelente grupo.

Parabéns mais uma vez ao Carlos Bastos, e ao restante pessoal que se esforçou pra tornar esta realidade, uma realidade.

Da minha parte, os prognósticos não se confirmaram, não fiquei em 1º, acabei com o 3º (de trás para a frente, o 13º lugar, que coincidência), mas digo uma coisa, EasyGlider Rules...

Até o Nando, com o meu easy mais que remendado, todo xanado, ficou melhor do que eu...

Máquinas super preparadas a rivalizar com... Easys...

Pro Nelson, não, não quero o Tango e mais 50€ à troca do meu Easy... deixa estar... eheheheheheheh

eheheheheheh

Abcs pessoal!

13 !!!!!!!!

JM


Last edited by Moraes on Sun 21-09-2008, 23:56; edited 1 time in total

#75:  Re: 3ª prova de APSIA em 200W/kg Author: jcosta Post Posted in this forum: Sun 21-09-2008, 21:33

Editado para apenas repor a verdade, sem os comentários que serão feitos em local oportuno.


Foi afirmado durante a prova que a Direcção da APSIA não se fez representar na mesma. Esta afirmação é FALSA!

Estiveram presentes o 2º Secretário da Direcção da APSIA, o Secretário da Mesa da AG da APSIA foi cronometrista. e o Vice Presidente do Conselho Fiscal foi concorrente.

Não respondi a esta afirmação no local apenas para poder confirmar a posição correcta do Carlos Lopes na Direcção da APSIA.


Last edited by jcosta on Sun 21-09-2008, 22:48; edited 1 time in total
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalEncontros e eventos de Planadores3ª prova de APSIA em 200W/kg Goto page Previous  1, 2, 3, 4, 5, 6  Next  :| |:


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 3 of 6


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.1082s (PHP: 49% | SQL: 51%) | SQL queries: 156 | GZIP enabled | Debug off]