RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalConstrução & ferramentasVarão pneumático. Onde encontrar?

#1:  Varão pneumático. Onde encontrar? Author: DeltaDirac Post Posted in this forum: Tue 03-06-2008, 23:47

Alguém sabe onde se pode encontrar varões pneumáticos para aeromodelismo? Vi os planos de um avião que precisava disso para o trem.

Se alguém puder ajudar... :)

DD

#2:   Author: major alvega Post Posted in this forum: Wed 04-06-2008, 9:28

Vê na Robart

#3:   Author: PAULO Post Posted in this forum: Wed 04-06-2008, 9:56

Queres dizer, pernas de trem com amortecedores, não é?
Se fores a Robart, cais para o lado, vai antes ao Aki, compras varão de ferro, tens varias medidas que entram bem justas umas nas outras, e voilá aí tens as tuas pernas de trem por tuta e meia, e olha que apesar de ser em ferro saem leves.

#4:  Re: Varão pneumático. Onde encontrar? Author: DeltaDirac Post Posted in this forum: Wed 04-06-2008, 23:42

Obrigado major!

Paulo, a ideia que tu me deste ja eu usei várias vezes para outros fins e resulta bem. Mas neste caso eu queria mesmo pneumático... Ou seja, o objectivo era ele descer e subir controlado electronicamente.

DD

#5:   Author: lumma Post Posted in this forum: Wed 04-06-2008, 23:52

Ah, então o que queres é uns trens retrateis a ar?

#6:   Author: PAULO Post Posted in this forum: Thu 05-06-2008, 9:28

Ah, nesse caso dou a mesma resposta do Major, vai a Robart.

#7:  Re: Varão pneumático. Onde encontrar? Author: DeltaDirac Post Posted in this forum: Thu 05-06-2008, 9:41

Eu vi esse varão pneumático nos planos de um aviao e sim era para o trem retractil. Se calhar o ideal é ir mesmo a essa loja que me falaram.

obrigado

DD

#8:   Author: Moraes Post Posted in this forum: Thu 05-06-2008, 11:52

Pois Delta, mas prepare-se, pois como referido antes, esta marca faz juz ao nome: A arte do roubo!!! :-) Um balúrdio.

Abcs,

JM

#9:   Author: major alvega Post Posted in this forum: Thu 05-06-2008, 12:10

O Moraes e os seus exageros :D :D :D

#10:   Author: Moraes Post Posted in this forum: Thu 05-06-2008, 13:13

PAULO wrote (View Post): ›
Se fores a Robart, cais para o lado, vai antes ao Aki, compras varão de ferro...


O Moraes e o Paulo!!!

Ao menos não estou sozinho nesta...

Henrique, tens comissão na Robart? :twisted: :lol: :lol: :lol:

Abcs,

JM

#11:   Author: PAULO Post Posted in this forum: Thu 05-06-2008, 14:16

Eu só me estava a referir às pernas dos trens, ai não vale a pena ir á Robart, mas pareçe que o que o DD quer são os mecanismos de retracteis, aí não há volta a dar e apesar de muito caros tambem são muito bons, isto estando a falar de mecanismos pneumaticos, porque se forem mecanicos, escolha não falta.

#12:  Re: Varão pneumático. Onde encontrar? Author: DeltaDirac Post Posted in this forum: Thu 05-06-2008, 14:25

Já agora dos mecânicos há onde Paulo?

DD

#13:   Author: PAULO Post Posted in this forum: Thu 05-06-2008, 14:54

Qualquer loja em Lx tem,(vê os sites das lojas que normalmente até fotos têm), plo preço não justifica mandar vir de fora, agora tens de ter em atenção é o peso total do avião, normalmente esses trens não suportam mais de 3,5/4 Kg, mais que isso e eles gemem logo ou então numa aterragem mais à bruta, mediante o peso do bixo vê-lá o que mais te convem.
Se tiveres na duvida plo preço não te esqueças que tens de comprar um servo especifico para os mecanicos, normalmente anda na casa dos 50€, isto cá no nosso quintal + os trens 15/20 €, as contas são faceis de fazer aqui o problema é o gito e o gosto.
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalConstrução & ferramentasVarão pneumático. Onde encontrar?


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 1


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.2257s (PHP: 19% | SQL: 81%) | SQL queries: 96 | GZIP enabled | Debug off]