RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalIniciação à Modalidade - Dúvidas e QuestõesPlanador de planície

#1:  Planador de planície Author: Carlos Bastos Post Posted in this forum: Tue 01-04-2008, 18:57

Very Happy Very Happy Very Happy Muito importante este tópico para ajudar, duma forma eficiente e económica, a entrada de novos aeromodelistas para o voo silencioso.
Em relação ao voo de orográfica, vulgo voo de encosta, existem muitas dezenas de praticantes que certamente irão dar a sua opinião neste tópico.
Para a planície eu recomendo vivamente o Easystar, na sua versão original, com motor 400 e 7 Nicads.
É uma solução muito barata. Depois o modelo pode ser artilhado, com mais leme de direcção e ailerons, como se pode ver neste forum com os posts do Morais. A motorização também pode ser apimentada com um sem escovas e uma lipo. Há pano para mangas e até se porta bem nas ascendentes térmicas.
E pode ir às provas de 200W/kg!!!
C. Bastos

#2:  Re: Planador de planície Author: ztxnew Post Posted in this forum: Thu 17-04-2008, 14:31

Ando com vontade de testar a planície também. Aliás foi esse um dos propósitos da compra do Easy Glider Pro.
Depois de muitos anos nos aviões glow e com alguma (pouca) experiência de encosta, quero, e vou testar a planície.
Tenho também um Flamingo Contest, que terminei praticamente agora, depois de mais de 10 anos na caixa. Este modelo, ao que sei, também era muito utilizado em planície. Deverá estar Já um pouco ultrapassado, mas é sempre um Flamingo... na encosta está bastante bom. Mesmo nas minhas mãos!

Um destes dias irei ao Pinhal Novo ter com o grupo do meu clube (APSIA), e ver se me ajeito...
Um abraço,
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalIniciação à Modalidade - Dúvidas e QuestõesPlanador de planície


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 1


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.0652s (PHP: 49% | SQL: 51%) | SQL queries: 41 | GZIP enabled | Debug off]