RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalConstrução & ferramentasAjuda kits!

#1:  Ajuda kits! Author: hydpt Post Posted in this forum: Thu 27-03-2008, 1:08

Ninguem sabe onde posso encontrar os modelos abaixos descritos mas em KIT? Não é necessário ser da Great Planes...

Great Planes Piper J-3 Cub 40 Kit .40-.61,76.5" ou a mais pequena.

Great Planes Ultimate Biplane 40 Kit .40-.46,43.4"

Great Planes Pete 'N Poke Sport 40 Kit .40-.46,59.5"

...de prefêrencia em lojas europeias... ou se alguem souber/tiver uns planos agradecia!

obrigado.

#2:   Author: PAULO Post Posted in this forum: Thu 27-03-2008, 23:52

Se tambem pretendes planos, vê aqui:

Sites sobre Aeromodelismo - Links » Modelismo - Links » PLANOS
aqui no forum.



Tens muito por onde escolher. :lol:
Em todo o caso posso disponibilizar o do Ultimate, para um 52 4T ou um 40/46 2T mas não perdes nada em ver os outros . :wink:

#3:  Re: Ajuda kits! Author: ruben Post Posted in this forum: Fri 28-03-2008, 1:12

Boas,

Se quiseres disponibilizo-te na área que o Paulo referiu, o plano muito detalhado para uma Super Cub PA-18.

Abraço,
Ruben

#4:  Re: Ajuda kits! Author: hydpt Post Posted in this forum: Fri 28-03-2008, 17:13

a razão de eu querer um kit é que me encontro em mudanças de casa, nao tendo ainda nada arrumado nem a ter o material para já em sitio onde possa construir. Mas mais algum tempo e já está tudo ok, ai vou começar a construir um de "raiz".

Ja alguem comprou na hobbiesgui*ea? Que tal sao os tipos?

Onde imprimem os planos?

#5:   Author: PAULO Post Posted in this forum: Fri 28-03-2008, 20:37

Vais ao Office Center, imprimem e fotocopiam,
se for para imprimir leva o ficheiro pronto (à escala), senão levas um tiro.

#6:   Author: hydpt Post Posted in this forum: Fri 28-03-2008, 21:13

PAULO wrote (View Post): › Vais ao Office Center, imprimem e fotocopiam,
se for para imprimir leva o ficheiro pronto (à escala), senão levas um tiro.


Não entendo muito disso, mas como posso a imagem à escala? que programa utilizo?

#7:   Author: PAULO Post Posted in this forum: Fri 28-03-2008, 23:09

Pois aí é que a porca torce o rabo.
Informatica não é o meu forte mas vou tentar explicar o melhor que sei, é assim, a maioria dos planos em autocad que se aproveitam são de aviões pequenos cerca de 90/100cm de env. eu tenho por gosto e habito ampliar, se lhes vais pedir esse trabalho eles metem-te a mão ao bolso, se levares o plano em questão já mexido, aí é só imprimir, tás a ver a coisa? se conheceres alguem que mexa no plano, optimo, tás safo, senão levas o tal tiro, aqui à uns meses atras fui lá só para tirar umas copias ampliadas a 15%, 4 folhas em papel normal e 4 em vegetal foram quase 15€, se fosse o plano numa pen e não tive-se mexido só de trabalho eram 40€ fora as impressões, como vez não é propriamente barato.

#8:   Author: hydpt Post Posted in this forum: Sat 29-03-2008, 15:07

PAULO wrote (View Post): › Pois aí é que a porca torce o rabo.
Informatica não é o meu forte mas vou tentar explicar o melhor que sei, é assim, a maioria dos planos em autocad que se aproveitam são de aviões pequenos cerca de 90/100cm de env. eu tenho por gosto e habito ampliar, se lhes vais pedir esse trabalho eles metem-te a mão ao bolso, se levares o plano em questão já mexido, aí é só imprimir, tás a ver a coisa? se conheceres alguem que mexa no plano, optimo, tás safo, senão levas o tal tiro, aqui à uns meses atras fui lá só para tirar umas copias ampliadas a 15%, 4 folhas em papel normal e 4 em vegetal foram quase 15€, se fosse o plano numa pen e não tive-se mexido só de trabalho eram 40€ fora as impressões, como vez não é propriamente barato.


Bem que caros que são para apenas só porem algo em escala!! Eu de informática percebo pois é na área que trabalho, mas agora de desenhos isso é que não é para mim! lol. Paulo utiliza qual programa? O Autocad?

#9:   Author: PAULO Post Posted in this forum: Wed 02-04-2008, 10:05

Desculpa a demora na resposta, sim normalmente escolho planos em autocad para ampliar, acho-os mais certinhos embora as vezes tenha surpresas nas medidas, é só uma questão de estar atento.
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalConstrução & ferramentasAjuda kits!


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 1


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.2102s (PHP: 19% | SQL: 81%) | SQL queries: 76 | GZIP enabled | Debug off]