RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalConstrução & ferramentasCNC FRESA Goto page 1, 2  Next  :| |:

#1:  CNC FRESA Author: NeCa Post Posted in this forum: Wed 21-07-2004, 16:33

Arrow http://symphony.com.br/fresa/
Bem mais um projecto bastante interessante para quem gosta de coisas Wink

#2:   Author: Bruno Post Posted in this forum: Thu 22-07-2004, 2:06

A muito tempo que ando a procura uma uma fresa CNC mas mais para metal n acho que esta seja muito boa para metal, mas ta com muito bom aspecto.... queria preguntar se sabes ou conheces alguem aqui em portugal que venda fresas manuais ou computaraizadas pequenas, mais ou menos do tamanho desda do site .br de preferencia em 2º mão.

Obrigado.

#3:   Author: NeCa Post Posted in this forum: Thu 22-07-2004, 10:04

Arrow Umas das maravilhas que se podem fazer





Bruno como gosto de investigar na net, se encontrar alguma coisa em relação a metal direi. Mas já agora com umas alterações na mecânica desta também deve dar para resolver... Shocked

#4:  corte a "laser" por CAD Author: pintott Post Posted in this forum: Thu 22-07-2004, 19:30

Bruno, se é que te posso ajudar? conheço uma casa chamada "laserfabril"em alferagide que faz corte por laser em quase todos os materiais excepto alumínio, bastando para isso levar o desenho pretendido em disquet em formato CAD. (além do material como é obvio)
PS: relativamente à fresa, tente contactar com "FRESAS COLDA"são fabricantes de quase todo o tipo de fresas
poderei-te arranjar o contacto posteriormente.

Cumprimentos:

#5:  Fresas C.N.C. Author: Avião velho Post Posted in this forum: Sat 24-07-2004, 9:06

Olá Neca.
A fresadora que está na foto foi voçê qu fez, ou a foto foi tirada da net?
Trabalha com stepper motors ou servo motors?
Qual é o sotware que usa?
Eu fiz duas que estão no meu site http://sapp.telepac.pt/live-steam que trabalham com steppers mas este sistema de steppers tem falhas porque se os stepper motors param ou perdem um steper que seja, o trabalho fica estragado porque o computador não sabe que o motor parou.
O ideal é servo motors e encoders de posição, mas para isso é preciso sofware diferente. Voçê sabe quem tem esse software?

Avião Velho

#6:   Author: MeLiKaNo Post Posted in this forum: Sun 25-07-2004, 16:42

Site c alguma informação mas Confused Confused Confused

http://hobbycnc.lap.hu/indexnojs.html

#7:   Author: NeCa Post Posted in this forum: Mon 26-07-2004, 12:37

Avião Velho Bem, gostava de dizer que era minha, neste momento ainda estou a terminar o CeNeCe, e talvez vá depois investigar um pouco sobre as fresas. Pela a informação do site acho que são motores de stepper unipolares que são mais rigoroso do que os bipolares. O software encontra-se no site em cima indicado. Wink


MeLiKaNo boas fotos é pena não ser tua Confused

#8:  Re: CNC FRESA Author: macieira Post Posted in this forum: Thu 19-01-2006, 17:00

Caros colega,

Brevemente irei disponibilizar o projecto completo da minha máquina cnc inteiramente feita por mim.
Estou concluindo já a parte mecânica apenas.

Até breve.. Laughing

Josué Macieira

#9:  Re: CNC FRESA Author: Nuno Pereira Post Posted in this forum: Fri 20-01-2006, 11:51

Olá Macieira!

Tb estou a fazer uma fresadora, mas só tenho a estrutura e os motores.
Gostava de ver fotos da sua fresadora e como arranjou o material para construir a mecânica...?


Cumprimentos:

#10:  Re: CNC FRESA Author: macieira Post Posted in this forum: Fri 20-01-2006, 15:23

Boas

Aqui poderão encontar o ficheiro em pdf sobre o cortador economico feito em casa.
http://groups.yahoo.com/group/plotter_CRESsoft/files/o cortador

Nuno Pereira,

Para ser mais fácil perceber em estado de construção encontras-te, diz-me o que precisas e farei chegar todo o material descritivo necessário para a construção.

Um Abraço

Josué Macieira

#11:  Re: CNC FRESA Author: Nuno Pereira Post Posted in this forum: Fri 20-01-2006, 16:05

Bem... antes de mais keria dizer q ñ consigo abrir o ficheiro.

Quanto à construção da fresa, gostava de saber q tipo deslizante usou e onde arranjou esse tipo de material para isso...? Rolling Eyes

O meu passo seguinte é, arranjar os tubos em aço maciço e o deslizante q faça mover o tabuleiro e os braços da dremel. Wink

Abraço

#12:   Author: Smoother Post Posted in this forum: Sat 21-01-2006, 4:08

Eu ando às volta é com a parte electronica, não sei q controladora fazer para o meu CNC Foam cutter.
Uns dizem para fazer a CENECE.com C4, outros dizem para fazer a MM2001...

SE alguem puder ajudar...agradecia

#13:  Re: CNC FRESA Author: macieira Post Posted in this forum: Sat 21-01-2006, 11:05

Smoother,

Eu já tenho preparada uma interface MM2001 v0.62, é mais simples que a C4 e tem as mesmas caracteristicas de trabalho.
Vou tentar ainda hoje disponibilizar algumas fotografias para você ver.

Um abraço

Josué Macieira

#14:   Author: Smoother Post Posted in this forum: Sat 21-01-2006, 21:39

Fico à espera Macieira, é que queria mesmo andar com isto o mais depressa possível.

Obrigado e um abraço

#15:  Re: CNC FRESA Author: macieira Post Posted in this forum: Fri 27-01-2006, 14:54

Boas,

Primeiro peço desculpa pelo atraso das fotos, não é desculpa mas estava preste a perder o dedo indicador esquerdo.

Aquí estão as fosto smoother.

Um abraço

Macieira

#16:  Re: CNC FRESA Author: macieira Post Posted in this forum: Fri 27-01-2006, 14:56

Mais fotos

#17:  Re: CNC FRESA Author: macieira Post Posted in this forum: Fri 27-01-2006, 14:58

Mais fotos

Desculpem ser desta maneira.

#18:   Author: Smoother Post Posted in this forum: Wed 01-02-2006, 1:44

estão 5 estrelas! Parabéns!

A PCB fizes.te tu? É que é a unica coisa que me falta, e estar a usar as ilhas dá uma trabalheira desgraçada.

Tens hipotese de fazer 1 PCB?

#19:  Re: CNC FRESA Author: macieira Post Posted in this forum: Thu 02-02-2006, 17:54

Boas

Smoother,

Espero que as fotos deêm uma idéia em concreto da placa.

Tudo o que esta apresentado nas fotos foi realizado por mim, desde o pcb até a caixa com as perfurações necessárias para ligações externas.

O pcb foi a parte mais simples e mais rápida de realizar, terei todo o prazer de ajudar no que for preciso.

Para teres uma idéia do custo final do que esta nas fotos, foi de 60? no total final (componentes diversos, cabos, conectores e caixa).

Um abraço

Macieira

#20:   Author: Smoother Post Posted in this forum: Thu 02-02-2006, 21:36

Boas, Macieira!

O problema é que aqui no fundão não consigo arranjar percloreto de ferro para fazer a PCB, e mandando vir de fora, não compensa muito.
Outra coisa: Vi algumas referencia a uma modificação feita ao MM2001, uma tal de v0.72.
A que tens montada é a 0.62 que se vê por aí? sem modificações nenhumas?
Se tiveres msn, manda uma PM para te chatear com mais algumas questões.

Um abraço
Smoother

#21:  Re: CNC FRESA Author: Sa Post Posted in this forum: Wed 04-10-2006, 22:46

Boa noite caros aeromodelistas,
acabei de criar mais um tema em ferramentas-Moldação/termomoldação, e gostaria de comentar convosco CNC.
Construi a minha à cerca de ano e meio, e desde aí já construi vários aviões quase em série......este vício pega-se......mas de facto...é outra loiça.....espero em breve disponibilizar umas fotos da minha máquina e algumas de modelos que construi para vossa apreiação.
Quanto a onde encontrar fresas,e algum material também retenho já algumas informações via Net e amigos no ramo que terei muito gosto em partilhar convosco.
Até breve

#22:  Re: CNC FRESA Author: Iniciante Post Posted in this forum: Mon 09-10-2006, 16:40

Olá a todos, boas smoother! O agente corrosivo não tem de ser necessarimente percloreto de ferro, pode ser ácido clorídrico... Mas tal como todos os corrosivos, mais aida os ácidos sempre muita cuidado e precaução, não esquecendo o imprescendível equipamento de segurança Wink Abraço e bons voos....

#23:   Author: Smoother Post Posted in this forum: Tue 10-10-2006, 23:29

Já tenho a minha electronica toda prontinha.
Fiz a MM2001 funciona 5 estrelas com os meus motores de umas velhas HP690c.
Tou nos finalmentes da mecânica. Esta parte parece mais fácil, mas estou a notar o contrário.
Amanhã já aqui ponho umas fotos.

#24:  Re: CNC FRESA Author: alliance Post Posted in this forum: Sat 09-12-2006, 15:33

Olá a todos
Sou novo cá no forum e gostaria de trocar ideias para construir CNC.
Adicionem ao msn: pedro.pinho.santos_AT_portugalmail.pt

Cumprimentos

#25:  Re: CNC FRESA Author: rappa Post Posted in this forum: Fri 14-11-2008, 17:03

boas

sou novo ca no forum e peco desculpa por desenterrar este topico mas é algo que me intressa!!

estou a tenter construir uma fresadora e a minha questao é a seguinte, onde se arranja motores passo a passo em portugal?

pedia tambem a alguma alma caridosa que tivesse alguns planos que enviasse para mim
rappa_87_AT_hotmail.com

obrigado e desculpem qulquer coisa
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalConstrução & ferramentasCNC FRESA Goto page 1, 2  Next  :| |:


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 2


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.4334s (PHP: 18% | SQL: 82%) | SQL queries: 156 | GZIP enabled | Debug off]