RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalAcidentes - Fotos, videos e relatosOs meus crashes até hoje... (Helicópteros Eléctricos)

#1:  Os meus crashes até hoje... (Helicópteros Eléctricos) Author: neonkru Post Posted in this forum: Fri 21-03-2008, 5:41

Honey Bee King 2:

http://www.youtube.com/watch?v=dk6Bp5bQXWM

Perdi orientação, ainda não sei voar nose in.

Estragos:

Main Blades
Feathering Shaft
Main Gear
Main Shaft Bent

Belt CP:

http://www.youtube.com/watch?v=c35lyJnAd5I

Causa: O Speed Controller Sobrecarregou. Felizmente não houve danos para além do speed controller, mas saltou-me um tomate quando vi o Helicóptero a cair.
Agora tenho um Speed Controller da Dynam 30A e BEC 10A Castle Creations.

#2:   Author: oliveira Post Posted in this forum: Fri 21-03-2008, 23:34

O cameraman deve ter apanhado cá um susto!!Laughing

#3:   Author: claudiotrex Post Posted in this forum: Sat 22-03-2008, 17:06

lolllllllllllllllllllllll maçarico Razz

#4:   Author: LUISX Post Posted in this forum: Mon 24-03-2008, 23:42

Boas


eu tb tenho um belt-cp, mas tomara eu voar já assim...... será que devo alterar já O Speed Controller , antes que me aconteça o mesmo
Rolling Eyes

cmp
lx

#5:  Re: Os meus crashes até hoje... (Helicópteros Eléctricos) Author: neonkru Post Posted in this forum: Thu 27-03-2008, 5:30

mudar o speed controller nao vai resolver. adicionar um bec externo sim vai resolver.

o bec interno so tem 2amp. nao é suficiente para dar energia ao receptor, servos e gyro.

#6:   Author: Moraes Post Posted in this forum: Thu 27-03-2008, 13:58

Se o BEC tiver 2 amperes penso que aguenta isso na boa... não creio que 4 servos, um receptor e um gyro gastam 2 amperes... isso tinha que aguentar, o problema é se for daquelas cenas que diz 2A mas afinal é 200mA...

Abcs,

JM

#7:   Author: claudiotrex Post Posted in this forum: Thu 27-03-2008, 16:27

mesmo asserio morais =D

mete la 1 da hacker ou da hyperion ou algo assim vais ver se não da ... ate sobra e muito =D

#8:   Author: Moraes Post Posted in this forum: Thu 27-03-2008, 17:30

Oi Claudio,


Não percebi o contexto do teu comentário, estamos a falar do BEC incorporado no variador (que fornece energia para o receptor, servos e gyro) isso não tem a ver com a potência fornecida pelo variador ao motor...

Abcs,

JM

#9:   Author: serafim Post Posted in this forum: Thu 27-03-2008, 18:44

Olá Morais
Cuidado aí com o Claudio pois só tem agilidade nas mãos....
quanto a mecânica e electricidade (não percebe nada) então ,não vão na conversa dele!!!
Bons voos

#10:   Author: Moraes Post Posted in this forum: Thu 27-03-2008, 19:41

serafim wrote (View Post): › Olá Morais
Cuidado aí com o Claudio pois só tem agilidade nas mãos....
quanto a mecânica e electricidade (não percebe nada) então ,não vão na conversa dele!!!
Bons voos

hehehehe dá-lhe Serafim!!


ahahahah


Acho que teres usado a identidade do pai para aquele post que foi "censurado" pelo Major rendeu-lhe uma "doce vingança" viu Cláudio!!

heheheh

É muito acelerado o rapaz, eu o compreendo perfeitamente, é parecido comigo, as vezes "fala" antes de pensar.

Abcs,

JM

#11:   Author: claudiotrex Post Posted in this forum: Thu 27-03-2008, 20:10

=D intrepretei o caso mal =D

#12:  Re: Os meus crashes até hoje... (Helicópteros Eléctricos) Author: neonkru Post Posted in this forum: Sun 30-03-2008, 2:24

eu estou em eng de electro e sei o que estou a dizer. 4 servos e um gyro vai sobreaquecer o esc com 2amp. nao num hover estavel mas sim quando ha bastantes movimentos e especialmente quando o modelo é pesado.

claro que nao digo que vai acontecer. a mim aconteceu. mais vale prevenir. mais 1 ampere nao faz mal a ninguem. tambem temos de ter em conta o vento que faz esforço nos servos e a temperatura ambiente. tudo isso sao variaveis que afectam a performance do esc com bec interno.

#13:   Author: Moraes Post Posted in this forum: Sun 30-03-2008, 5:29

Camarada, Não me leve a mau, não sou de eng. Electronica, mas fazer contas assim tão básicas, ainda consigo.

Receptor (R137Futaba) 11mAh
Gyro (GY401) 40mAh
3 x Hs56 1200mAh (idle 6.6mAh - Full 400mAh, assumimos que estão os tres servos à beira de queimar)
1 x Hs50 100mAh (idle 8mAh - Full 100mAh)

Total 1351mAh

Resultado, o teu problema não era Bec, nem a bombar a fundo com tudo, e com material do bom, 2A chegava e sobrava...

Mas estive a ler o teu primeiro post, e acho que o teu problema era o variador (A para o motor), não o bec...

Abcs,

JM

#14:  Re: Os meus crashes até hoje... (Helicópteros Eléctricos) Author: miguelcruz Post Posted in this forum: Thu 15-04-2010, 16:49

Uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii....até doeu Crying or Very sad

#15:   Author: Aker Nato Post Posted in this forum: Thu 15-04-2010, 18:13

Parabéns caro user miguelcruz, acabas de ganhar o 1º prémio "Coveiro do mês". lol
Sim senhor, 2 anos e 15 dias.

LOL Smile
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalAcidentes - Fotos, videos e relatosOs meus crashes até hoje... (Helicópteros Eléctricos)


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 1


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.0796s (PHP: 50% | SQL: 50%) | SQL queries: 106 | GZIP enabled | Debug off]