RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalModelos com motor de combustão e Modelos em escalaP-51 B Mustang Goto page 1, 2  Next  :| |:

#1: Idea P-51 B Mustang Author: ems9 Post Posted in this forum: Tue 19-02-2008, 20:33

OI
Pessoal tou a construir um P-51 B Mustang á escala.
Sakei uma imagem dele a 2D.(Cima,Lado,Frente).
Ele vai ter 1.86 metros de envergadura.
Tou com ideias de por um motor de 6.5cm[sup]2
Com 5 servos e claro o receptor.
Já fis o projecto em autocad.
E as pessas á escala real.
De seguida imprimo e passo para a madeira.
Mas n sei kual madeira usar e k grossura???????????????????
Fix as contas e tem 48.503 Dm [sup]2 de envergadura.
Tentei faser o calculo da relação envergadura peso mas correu mal.
Alguem me podia dar a formula correcta???????????????????
Espero acabalo em breve


Last edited by ems9 on Tue 19-02-2008, 21:25; edited 1 time in total

#2:  Re: P-51 B Mustang Author: major alvega Post Posted in this forum: Tue 19-02-2008, 20:44

Ólá ems9, bem vindo ao forum. Lamento mas acho que que um P51 com 1,8.....6 de envergadura em madeira com um motor de 6,5cm2....só mesmo para fazer barulho ou como modelo estático, um motor desses não o arranca do chão

#3:  Re: P-51 B Mustang Author: ems9 Post Posted in this forum: Tue 19-02-2008, 21:12

ok
Então o k aconselhas.

#4:   Author: Moraes Post Posted in this forum: Tue 19-02-2008, 21:33

Para um mustang de mais de 1.80m, pelo menos um motor de 35CC....

Mas o melhor conselho que podemos te dar é começar com mais calma, com um modelo mais fácil de fazer e voar, com material mais barato (equipar um modelo desta envergadura fica caro)

O melhor será procurar pessoal "entendido" próximo de si, já começou bem por vir se aconselhar no fórum, mas vá mais além, faça amizades com o pessoal e enturme-se.

Abcs,

JM

#5:  Re: P-51 B Mustang Author: ems9 Post Posted in this forum: Tue 19-02-2008, 21:50

ok
Então com um motor de 6.5 cm pode puxar um avião de quanto de envergadura e kuanto de peso???
Vi num sit de iniciação k um motor de 6.5cm tá preparádo para uma envergadura de 1.20 a 1.80.
Agora tou ainda com mais duvidas.


Last edited by ems9 on Tue 19-02-2008, 22:22; edited 1 time in total

#6:   Author: lumma Post Posted in this forum: Tue 19-02-2008, 22:05

A resposta ideal a este post seria indicar-lhe a pista mais proxima de si, mas nao sabendo a sua localidade, esperamos para que no diga.

Isto porque na pista vai ter conselhos e a verdaeira receita para que esse projecto seja bem encaminhado, para além de poder comprovar "in locco" as situações aconselhadas.

1º ponto - Para começar a voar modelos telecomandados têm que se começar como na aviação real, pelos asas altas e doceis de voar.

2º ponto - Na construção de um modelo, envolve-se vários materiais, dos quais normalmente consta a balsa, o contraplacado de balsa, a madeira de pinho, mas ha também em depron, esferovite, roofmate, etc...

3º ponto - Não vá com pressa, este hobby leva-se nas calmas, primeiro tente obter o máximo de informação possivel, e passo a redundancia, vá até uma pista proxima de si ou até um clube.

4º ponto e mais importante - Bem vindo a este vicio louco.

#7:  Re: P-51 B Mustang Author: ems9 Post Posted in this forum: Tue 19-02-2008, 22:29

Obrigado.
A pista mais proxima da minha habição fica a menos de 1km (pombal)Ela deve ter uns 250 metros
A onde decorreu o campeonato europeu.(ano passado).
Eu já tenho alguma prática, tenho um avião de iniciação.(Em esferovite).
Então no k ficamos.
Um motor de 6.5 cm é mesmo capaz de puxar um avião de envergadura de 1.80 m??

#8:  Re: P-51 B Mustang Author: labinante Post Posted in this forum: Tue 19-02-2008, 22:50

ola amogo
como estás tão perto de Pombal acho que deves ir até a pista nos dias em que houver voos e lá vais encontrar quem te dê umas dicas.
O modelo que tu desejas construir devias de po-lo noutra escala para ser um pouco mais pequeno, eu tenho um montado com a envergadura de 1.200 por 800 e tem um motor de 7.5cc e voa muito bem, embora seja um pouco nervoso.
Tenta reduzir para 1.200 de envergadura. e constroi em balsa de 3mm e contraplacado de 3mm os estabelizadores vertical e horizontal devem ser em balsa de 6 ou 7mm.
boa construcção
Labinante

#9:  Re: P-51 B Mustang Author: ems9 Post Posted in this forum: Tue 19-02-2008, 23:02

ok obrigado é isso k vou faser.
Refaço as pessas e faço com uma envergadura de 1.20 m

#10:   Author: lumma Post Posted in this forum: Tue 19-02-2008, 23:05

Warbirds têm um grande defeito, apesar de voarem muito bem, só voam bem com motor.

Exemplo:

O spitfire da altaya voa bem com um 6.5cc, mas com um 7.5cc voa melhor, e isto com 1,2m ou 1,4m, já não me lembro.

Para um warbird de 1,80, penso que o minimo seja um 32,5cc ou seja, um 2.00 glow.

Aliás, ficas já aqui com uma dica:
-Motores glow são medidos pelo sistema ingles:
6,5cc = .40
7,5cc = .46
etc...
-Motores a gasolina, esses sim medimos pelo sistema métrico, ou seja cc.

Outra dica, e que tal um trainer de asa baixa para esse motor .40 que suponho que tenhas aí a querer usar?

E passo a redundancia, vai á pista, pede informações, nada melhor qe a pista Very Happy

#11:  Re: P-51 B Mustang Author: ems9 Post Posted in this forum: Tue 19-02-2008, 23:31

eu já tinha falado com o dono de uma loja de modelismo a algum tempo.
Mas vou voltar lá e pedir para me tirar umas duvidas.
E tb já conhecia essas equivalencias.
K modelos de asa alta me recomendas??
Eu keria aproveitar o meu projecto mas o p-51, é de asa baixa e por isso mais dificil de controlar .
mas já tenho lá umas boas horas no projecto.
Mas n fas mal fica para o projecto seguinte .
Vou ver se á algum projecto para faser download.

#12:   Author: lumma Post Posted in this forum: Tue 19-02-2008, 23:39

Aproveitas esse projecto, continuas construindo que não te arrependes, isso também não ficar pronto de um dia para o outro, por isso dá-te tempo para ires aprendendo, não só a voar mas também técnicas de construção de aeromodelos.

asa alta? hum!!! barato é o que eu aconselho, barato e facil reparação Very Happy

#13:  Re: P-51 B Mustang Author: ems9 Post Posted in this forum: Tue 19-02-2008, 23:51

ok mas k modelo é k recomendas.
Um k tenho bom aspecto e seja pouco detalhado??

#14:   Author: lumma Post Posted in this forum: Wed 20-02-2008, 0:08

qualquer um, até nisso é bom ir á pista falar com o pessoal e ouvir as várias opiniões para depois formalizar a nossa propia opinião.

A minha opinião é que o MKII da Thunder Tiger é um bom trainer, mas isso sou eu.

Ha quem goste do Colmato ou o Copacabana ou ainda mais um cento deles Very Happy

Ah, outra coisa, por muito nossos amigos que os lojistas sejam, eles fazem o papel deles que é vender, portanto se queres um conselho aconselha-te com pessoal aeromodelista sem interesses comerciais.

#15:   Author: major alvega Post Posted in this forum: Wed 20-02-2008, 0:30

ems9 com um 6,5cc até és capaz de meter algo com 1,80 de envergadura no ar mas nunca um P51.
Não te preocupes neste momento com o aspecto do objecto voador que vais meter no ar, por enquanto o aspecto fisico do "bicho" é algo de 2º plano.

#16:  Re: P-51 B Mustang Author: ems9 Post Posted in this forum: Wed 20-02-2008, 0:34

ok
tou a ver palnos de projectos de trainers mas n tou a axar nada de intereçante.
Conheces algum sit ou algo parecido.

#17:   Author: PAULO Post Posted in this forum: Wed 20-02-2008, 0:46

Se é coisa que nada tem de intereçante são os treiners mas que voão bem voão e desempenham bem a sua função:dar o A-B-C do voo que é isso que te interessa neste momento, ou não?

#18:  Re: P-51 B Mustang Author: ems9 Post Posted in this forum: Wed 20-02-2008, 0:52

sim tb

#19:  Re: P-51 B Mustang Author: major alvega Post Posted in this forum: Wed 20-02-2008, 0:56

Aqui encontras os planos e descrição detalhado de como faze-lo http://radiocontrol.es/content-cat-6.html

#20:   Author: Moraes Post Posted in this forum: Wed 20-02-2008, 1:07

Com 16 anos e pica a mais tou a ver que vai ser difícil de convencer o EMS9 a não se entalar a ele próprio, mas bem que estamos fazendo a nossa parte...

A minha sugestão, esqueçe procurar planos neste momento, não tens conhecimentos que cheguem sequer para montar um modelo sem ajuda, quiçá construir um de raíz.

Claro que ninguém nasce ensinado, mas a idéia é primeiro aprenderes, depois te aventurares numa cena mais difícil.

Compra um trainer barato de menos de 100€ e vai aprender o B-A=A do aeromodelismo, depois constroi o P-51 mais daqui a uns anos.

Abcs,

JM

#21:  Re: P-51 B Mustang Author: voador solitario Post Posted in this forum: Thu 21-02-2008, 17:21

Ola amigo EMS9
Se estiveres interessado, eu tenho alguns planos de aeromodelos faceis de construir trainers e não só. Como és de perto de Pombal se vieres algum dia a Tomar eu posso-te dar os planos que quiseres.
Ou então entra em contacto comigo por PM
Um abraço não desanimes, vai em frente sem tentares não vais decerto a lado nenhum.
Um abraço
Voador solitario

#22:  Re: P-51 B Mustang Author: ems9 Post Posted in this forum: Thu 21-02-2008, 19:32

Se tiveres os projectos digitalisados manda-me um mail com eles. sff.

Já tive a falar com uma pessoa k percebe do assunto e ela tirou-me umas duvidas.
Já desenhei um trainer e por este sit adamone.rchomepage.com/design.htm
Ele tá completamente operacional Se o sit tiver certo.
Mas no procimo sábado vou levar o projecto á pista e falar lá com uns esperientes e construtores para me sertificarem k tá tudo certo.

Eu posso ser jovem mas isso n significa k eu tenha capacidade de comprender como estruturar um avião ou como funciona.
Tenho alguns conhecimentos teoricos e alem do mais percebo de electricidade e tenho conhecimentos de mecanica
posso ser inesperiente na construção.
Mas vou dar o meu melhor.
Mesmo k seja para no final nada resultar.
O k eu espero k n aconteça.

#23:  Re: P-51 B Mustang Author: ems9 Post Posted in this forum: Thu 21-02-2008, 19:35

Esse trainer vai ter 120 cm de envergadura.
90 cm de estrutura.
Asa alta.
A asa vai ter uma largura de 22 cm.
Digam lá se n tá tudo certo!!!!!!!!!!!!

#24:  Re: P-51 B Mustang Author: jmf Post Posted in this forum: Thu 21-02-2008, 20:26

amigo ems9

embora aki tenham dado uns conselhos no bom sentido NOTE-SE
pois não tendo prática de voo ou pouca enviando para o ar um modelo MUSTANG k é tão bonito Sad Sad Sad Sad doi muito ve-lo ir para a lareira

mas mesmo assim não desmureça com essa construção
não deixe de pedir ajuda a quem sabe

força

#25:  Re: P-51 B Mustang Author: major alvega Post Posted in this forum: Thu 21-02-2008, 21:00

Shocked Very Happy Very Happy Very Happy este home é só speed,...... tem calma homem o mundo não acaba amanhã, tens muito tempo Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalModelos com motor de combustão e Modelos em escalaP-51 B Mustang Goto page 1, 2  Next  :| |:


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 2


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.2327s (PHP: 22% | SQL: 78%) | SQL queries: 156 | GZIP enabled | Debug off]