RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalModelos de Indoor e Parkflyersvoo no parque expo Goto page Previous  1, 2, 3  Next  :| |:

#26:   Author: Carlos Marçal Post Posted in this forum: Tue 22-06-2004, 16:06

5ª feira vou buscar o avião e na 6ª à tarde vou parti-lo na expo :D

#27:   Author: vinvertido Post Posted in this forum: Tue 22-06-2004, 23:01

6 feira lá estarei pela 13:00 na zona da expo para ver e fazer uma pequena reportagem.

#28:   Author: Carlos Marçal Post Posted in this forum: Wed 23-06-2004, 1:57

Vou tentar estar lá por essa hora dá-me um toque para o telemóvel para combinar o local

#29:   Author: Bruno Post Posted in this forum: Wed 23-06-2004, 8:35

Tambem gostava de ver mas aos dias de semana para mim é impossivel, eu e outro amigo vamos mandar vir motores e variadores brushless para o fromosa, mas sinceramente numa vi nenhum brushless a funcionar, so em videos claro!

Durante o fim de semana, n queres fazer uma demo do formosa brushless :D

#30:   Author: wot Post Posted in this forum: Wed 23-06-2004, 10:15

O local é muito simples, as fotos estão aqui colocads e já lá fui ver.

Last edited by wot on Fri 25-06-2004, 12:23; edited 1 time in total

#31:   Author: Carlos Marçal Post Posted in this forum: Wed 23-06-2004, 13:46

no fim de semana está só dependente do meu horário, se fizer as manhãs dou uma saltada lá se me puserem a fazer as noites vou roncar o dia todo

#32:   Author: JorgeS Post Posted in this forum: Thu 24-06-2004, 9:58

Estivemos ontem à hora do almoço na expo. Desta vez para testar um Hummel da Multiplex. 1,3m de envergadura, todo em balsa e com um 480BB directo. Ficamos maravilhados com o voo e com a presença do avião no ar. Aqui vão algumas fotos dele.

Vou tentar estar lá amanhã às 13h para ver o Formosa.

#33:   Author: Moraes Post Posted in this forum: Wed 07-07-2004, 23:14

Pessoal,


Alguém sabe onde eu encontro um GWS Formosa em Portugal????, quero um já, e o único sítio onde eu sabia que havia ( uma loja em Queluz ) já não os tem e o Sr. António diz que não os terá tão cedo :cry: .

Se alguém souber onde os encontrar que diga SFF :D ou então se souberem também onde encontro o Alliance EP agradecia imenso.

Gostei muito dessas maquininhas e quero ter um no porta mala do carro para poder matar o bichinho durante a semana também, visto que com o combustão não tenho hipótese.


Abraço,

Moraes.

#34:   Author: Bruno Post Posted in this forum: Thu 08-07-2004, 8:35

Tenta na Hobbymodel, se eles n tiverem deve de ser complicado comprar ca, podes e mandar vir de fora depois os portes ficam é um pouco caros +- podes fazer conta a 30 ? de portes (se mandares vir de UK).

#35:   Author: Moraes Post Posted in this forum: Thu 08-07-2004, 21:02

Boas Bruno,


A loja em Queluz, o Sr. António que referencio acima é a Hobbymodel, o homem já não tem, e diz que não terá tão cedo :? , mas após colocar este post, um amigo me mandou uma MP e liguei para um Senhor de Faro que trabalha com a GWS, neste momento não tem o formosa, mas vai mandar vir alguns, por sinal o homem tem um optimo preço, o formosa sai por 45 ? ( com motor 370 ). Era vocÊ que queria um E Starter?, ele disse que vai pedir também, se quizer posso falar com o homem e ver qual o preço exacto e pedir para reservar para sí, neste momento ele só tem o J3cub. Não falei com ele sobre enviar para cá, mas também, eu vou lá abaixo de vez em quando à trabalho, portanto :wink:

Abraço,

Moraes.

PS. Ví também nuns sites estrangeiros os formosa sem motor por 24 U$$, até pensei em mandar vir + brushless + variador.

#36:   Author: Bruno Post Posted in this forum: Thu 08-07-2004, 21:17

Obrigado, mas eu ja tenho o E-Stater tambem, eu sou o "outro" formosa no domingo na pista da Siderugia, o laranja flurescente era do afonso, o meu era o que estava com as cores normais :) tambem ja mandei vir o conjunto brushless vamos la ver como aquilo vai ficar .... :D

Mas esse preço é exelente... se puderes deixa o link ou o contacto para futuras encomendas, este de certeza que n vai ser o ultimo formosa que vou ter 8)

#37:   Author: Moraes Post Posted in this forum: Thu 08-07-2004, 21:56

Ah, Ok, eu estava mesmo a pensar que seria você, eu acho que não poderei ir este fim de semana à pista, e será a 1ª falta desde alguns bons meses :cry: mas eu até queria encontrar com você e o Afonso para trocar umas impressões, e questionar algumas coisas sobre os eletricos, pois ainda não entendo grande coisa sobre o assunto, mas tenho que mudar de casa, é uma chatisse. Em vez de voar, vou levar com os moveis nas costas, mas terá que ser assim :wink:

Já agora, eu ví que você usa umas LiPo e o Afonso tem um brushless, mas eu acho que eu vou mesmo ficar com o motor original e baterias normais tb. As minhas perguntas são: qual a mínima voltagem para aquele motor trabalhar bem?, qual o pack que o afonso usa (nimhs?/niCad's?), e quanto pesa o pack dele?. Essas perguntas são porque eu tenho umas pilhas recerregáveis de nickel-metal muito boas (2000 mhamp/h) e posso fazer um pack, mas talvez fique muito pesado e então eu queria saber quantos volts eu preciso para pesar as pilhas e comparar com o peso que o afonso leva ( se bem que o afonso usa o brushless :oops: ).

Abraço,

Moraes.

#38:   Author: afonsos Post Posted in this forum: Fri 09-07-2004, 0:01

Bem eu uso umas KAN1050 a 8,4volts com uma 9x7 o pack pesa á volta de 150grm com esta configuração o avião voa bem com velocidade e e alguma agilidade.
Para mim a voltagem ideal para o motor original é 8,4v com 650 ou 750 mAh tem que ser umas que deem uma descarga de 8-10A pelo menos.
No entanto o formosa do Bruno com 7,4v voa muito bem.
Tenta gerir o acelerador senao o motor vai á vida rapidamente,eu por andar sempre a prego queimei 3 deles,o que veio a antecipar o brushless ;)
Quanto as nimh de 2000mah acho que vao dar um peso excessivo ao modelo.
Se tiveres bem de finanças , o ideal era brushless com LiPos 3s ai é que deve ser vertical vertical vertical. :lol:
Este sabado se o tempo ajudar la estarei.

#39:   Author: Bruno Post Posted in this forum: Fri 09-07-2004, 0:26

Eu uso pack's de 8 elementos AAA de 700mah ni-mh e dá para mais ou menos 5 min mas estes pack's n tem mta descarga então vais conseguir apenas voar!! e nota-se o avião mto peasado e lento, agora uso mais são as 2 lipo de 1200mah com 7.4v este pack pesa 55gr e é mesmo exelente sempre no maximo dá para uns 8 a 10min sem problemas.

Eu ja voe com 7 e 8 elementos, mas perfiro com 8, tem mais vida, no site da GWS eles recomendam 7 a 8 elemtos 720mah, acho que é uma boa configuração.

Acho que as pilhas que tens devem de ser mesmo 1 bocado pesadas, e grandinhas... o espaço tambem não ambunda dentro do formosa.

Em relação peso-potencia-descarga acho que as KAN 650mah que o afonso comprou são muito boas, as KAN 1050mha são muito pesadas e pela experiencia do afonso frita os 350 entre 5 a 10 voos.

Não ha duvida que o melhor é mesmo as lipo com 2 elementos com o motor de origem aquilo voa mta bem, e fica bem leve, com 3 elementos de lipo vais firtar o 350 :D

O meu proximo passo é o bruhless que já está a caminho algures sobre o pacifico 8) é para o mes que vem se as finanças ajudarem será packs' de lipo de 1200mah 3s2p com 11.1v :D

Espero ter-te ajudado em alguma coisa... qualquer coisa é só perguntar!

#40:   Author: Moraes Post Posted in this forum: Sun 11-07-2004, 13:30

Com certeza que ajudaram sim meus amigos, vou ver estes posts com atenção para depois resolver o que usar. Ainda não falei com o Sr. De Faro, mas assim que eu consiga, dou notícias ( acho que vou esta semana ao Algarve ). Provavelmente vou ficar alguns dias sem Net por causa da mudança de casa, mas se for preciso arranjo maneira de entrar em contacto :wink: Um grande abraço a todos e até daqui a alguns dias, no próximo fim de semana vou estar na Siderurgia ainda que seja debaixo de chuva ou coisa assim :lol: .

Abraço,

Moraes.

#41:   Author: claudio6969 Post Posted in this forum: Thu 14-06-2007, 12:31

eu kustumo voar ai no parque tejo e bom de se voar ai !
mas melhor e na sidrugia

#42:   Author: pipas Post Posted in this forum: Fri 19-03-2010, 19:30

alguem sabe se o pessoal ainda se junta na expo para voar

#43:  Re: voo no parque expo Author: pedro matos Post Posted in this forum: Fri 19-03-2010, 23:44

Na expo pelo menos a combustão acabou, eu pelo menos com shock flyers e parkflyers de vez em quando e esteja pouco vento faço uns voos.
Pelo que ouvi falar foram muitos para a pista da Arruda, Ota.

#44:   Author: LUISX Post Posted in this forum: Sat 20-03-2010, 0:23

Ora aí esta uma boa alternativa 8)

um spot bem bonitchinho, como é que nunca me lembrei disto antes :roll:




ps: será que há leitão por ali :lol: :lol: :lol:

#45:  Re: voo no parque expo Author: pedro matos Post Posted in this forum: Sat 20-03-2010, 0:35

Mas o que eu gosto mais de lá é elas a correrem de licra llooll

#46:   Author: pipas Post Posted in this forum: Sat 20-03-2010, 16:06

Obrigado

o que me levava até lá era a paisagem agradavel e a camaradagem !!!

elas são para outros voos, cada coisa no seu lugar :twisted:

#47:   Author: oliveira Post Posted in this forum: Sat 20-03-2010, 19:26

Tem leitão tem!
Tem no centro comercial! (não se como se chama, mas é aquele pertinho do Oceanário)

#48:  Re: voo no parque expo Author: pedro matos Post Posted in this forum: Sat 27-03-2010, 22:25

Se quiserem é combinar uns voos, tenho feito uns voos para espairecer um pouco durante o almoço.
Mas apenas modelos pequenos, os grandes elas assustam-se rapidamente e assim acabam por afugentar as garinas todas llooll

#49:  Re: voo no parque expo Author: HibridO Post Posted in this forum: Mon 29-03-2010, 0:43

Boas,

Aqui fica o meu voo inaugural da minha asa voadora em EPP com 93cm no parque das nações.


Ver no Youtube


Foi a minha primeira vez a controlar aviões, já que além deste, so tenho um Heli.

No inicio do video os servos tavam trocados.

Abraço

#50:  Re: voo no parque expo Author: pedro matos Post Posted in this forum: Mon 29-03-2010, 8:04

1 vez? Boaaaaa, muito bem os primeiros voos custuma ser complicado.
A asa tem muito bom aspecto onde é que compraram?

Abraço e temos de combinar uns voos um dia destes

Pedro Matos
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalModelos de Indoor e Parkflyersvoo no parque expo Goto page Previous  1, 2, 3  Next  :| |:


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 2 of 3


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.1065s (PHP: 43% | SQL: 57%) | SQL queries: 156 | GZIP enabled | Debug off]