RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalConstrução & ferramentasALTAYA volta à carga com Stª CRUZ

#1:  ALTAYA volta à carga com Stª CRUZ Author: major alvega Post Posted in this forum: Wed 29-08-2007, 18:42

Depois do STREARMAN, SPITFIRE, temos agora o Stª CRUZ de Gago Coutinho e Sacadura Cabral, ponham-se a pau com a fortuna que isso pode custar.

#2:  Re: ALTAYA volta à carga com Stª CRUZ Author: lumma Post Posted in this forum: Wed 29-08-2007, 19:34

Só em madeiras, tirando eletronica, motor e radio = 745€
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

#3:  Re: ALTAYA volta à carga com Stª CRUZ Author: sergio costa Post Posted in this forum: Wed 29-08-2007, 19:55

eles que passem cá em casa para lhes ensinar o que é um TREINER OU ASA ALTA para aprender o que aeromodelismo a serio :-# :palmas:

#4:  Re: ALTAYA volta à carga com Stª CRUZ Author: vsantos Post Posted in this forum: Wed 29-08-2007, 20:28

ola
Bem :roll:

Eu fiz hoje a compra do primeiro fascículo, vem o video de montagem, 3 peças cortadas e a hélice (11x7)

Estive a ver o dvd e o que gostei mais de ver foi a última parte quando ele vai para o campo de voo bem acompanhado :oops:
:P

Já em tempos através de um amigo de Lisboa adquiri no Museu da Marinha o dossier deste modelo, o mesmo vinha com planos á escala e em grande formato, assim como uma diskette com imagens de um modelo reduzido e do modelo real e exposto no Museu.

Pelo que pela curiosidade da colecção comprei o 1 fascículo.

Vamos lá ver como vai sair isto :roll: , pois de iniciação não tem nada :shock:

Agradou-me em particular este modelo por ter sido um avião "marco" na aviação portuguesa.

Vamos lá ver :roll:

cump
vsantos

#5:  Re: ALTAYA volta à carga com Stª CRUZ Author: oliveira cavs Post Posted in this forum: Wed 29-08-2007, 21:33

Estão aí umas boas armadilhas!! :shock:

O Biplano dos nosso sonhos, que não se arranja em lado algum! 8)
1.60m de envergadura (razoavelmente grande)! :roll:
Maqueta de 1/12!! :wink:

Estas são boas armadilhas para a malta cair na tentação!! :lol:



Vasco

O Hellice é bom, ou é um daqueles da loja dos 300?
Se for bom ou razoavel até compro o numero 1 (1.99€).

#6:  Re: ALTAYA volta à carga com Stª CRUZ Author: major alvega Post Posted in this forum: Wed 29-08-2007, 22:50

Possivelmente o Fairey III-D em alguma loja especializada em kits deste tipo arranjará algo por metado do valor, "penso eu de que..."? :D

#7:  Re: ALTAYA volta à carga com Stª CRUZ Author: Acaria Post Posted in this forum: Thu 30-08-2007, 9:40

Bom dia Pessoal!!!
Tal como muitos, tb eu caí na armadilha do Super Stearman... Por isso Ffalo de experiência própria... :cry: :cry:

Conselho: é para esquecer as colecções... Carissimas... :shock:

Embora se trate de um avião mitico, e pelo o que o vsantos diz, consegue-se arranjar planos no Museu da Marinha e a "construção em casa" é mais barata, bem mais barata, e mais gratificante... :lol: :lol:

um enorme Abraço

#8:  Re: ALTAYA volta à carga com Stª CRUZ Author: Bruno Post Posted in this forum: Thu 30-08-2007, 10:04

Tive a ver agora no site da altaya e este avião parece ser muito melhor que o Stearman, o motor tb me parece já melhor o motor é um JBA .52 embora para 1600 de asa deve ser outra vez a justa :P

Mas a construção deste modelo e voo deve ser melhor que o stearman que era mto curto de asa e um pouco nervoso.

Este avião deve ter um voo suave e muito escala (deveria.... vamos ver daqui a 1 ano quantos são montados e voados) Stearman houve muitos, spifire alguns, este.... já não sei (os gajos da altaya não aprendem)

Se não fosse o preço elevado do conjunto até o comprava mas de qualquer modo ja ca tenho o 1º numero 8) eu compro sempre os primeiros lol e as vezes os seguintes porque compensa pelas peças que trazem.

#9:   Author: major alvega Post Posted in this forum: Thu 30-08-2007, 10:24

Sinceramente não entendo qual é o público alvo desta vez, já que a complexidade da construção subiu e a mensagem que eles usam para vender vai direito a um grupo ja conhecedor do meio e que em principio não cairá na canção. (em principio não cairá, mas ja vejo que há por ai muita gente a comprar as 1ªs péças :D :D :D )

#10:  Re: ALTAYA volta à carga com Stª CRUZ Author: Baltazar Post Posted in this forum: Thu 30-08-2007, 14:23

estive a fazer as continhas todas, e o kit completo fica pela modica quantia de 936.14€, comprando também as capas de arquivo.
Nem com empresas de venda a crédito isso saía tão caro ! Será que não existe uma "empresa" que se proponha fazer o Kit, ou mandar fazer, e o coloque no mercado a um preço decente ?? é um desafio que aqui deixo, pois pelo que vi, consegue-se obter os planos, e não deve pagar direitos fazer isso em produção "industrial", por outro lado, o fabricante disso poderia difundi-lo a nível mundial , o que daria grandes louros a este país pela história do avião...
Isso sim era de mestre. Só existe um senão: A Altaya terá registado alguns direitos de produção em exclusivo?? Se eles conseguiram mandar fazer as peças a um qualquer fabericante, não haverá também que o consiga ??
Nada contra, mas que é um assalto, é...........
(p.s.:Só não sei é como há tanta gente parva num país tão pequeno, porquie eles vendem mesmo ...)
p.s. 2 : Eu comprei o 1.º número para ter uma ideia de que era a coisa, além de que o "investimento não está perdido (o DVD e a hélice pagam-se por si...), mas não vou comprar os outros....

#11:   Author: major alvega Post Posted in this forum: Thu 30-08-2007, 15:05

Baltazar do preço final 40% é para o distribuidor (mais 1 ou 2% para percas de ladroagem na distribuição), 25% para a papelaria, tens que contar com o a verba investida em marketing, mais pagar o modelo (que deve ser feito lá na xinolandia a preço de bago de arroz) não sei o que sobrará, mas eles é que sabem do negócio e se fazem lançamento é porque é rentavel

#12:   Author: Baltazar Post Posted in this forum: Thu 30-08-2007, 15:48

Mas se tirarmos a ladronagem toda, sem elevados custos de marketing, mandado fazer nos chinocas, ou qualquer outro lado decente, concerteza que apesar do lucro obrigatório, sairia muito mais barato e muita gente o compraria, daí o repto a alguma "empresa" portuguesa que se abalançasse no negócio. Pelo menos era original......

#13:  Re: ALTAYA volta à carga com Stª CRUZ Author: Nando Post Posted in this forum: Thu 30-08-2007, 15:59

Até parece mentira.
Tenho andado desde o inicio desta semana a trocar impressões com diversas pessoas e a recolher dados sobre esse mesmo avião.
Pois gostava de o construir, e agora a Altaya faz uma dessas.
Começo a desconfiar que tenho o PC com escutas! :)

#14:  Escalas 1/12 Author: juliosan Post Posted in this forum: Thu 30-08-2007, 18:39

:D Olá a todos!
Gostaria de saber a V/opnião acerca do novo lançamento da ALTAYA do modelo SANTA CRUZ fairey III D, como já fui enganado com o Stearman e não quero ser de novo, aqui fica a questão.

Obrigado



Julio Santos

#15:   Author: Migas Post Posted in this forum: Thu 30-08-2007, 21:52

Também comprei o primeiro... mas não compro mais! :P
Acho que este ainda vai vender mais que o Stearman, visto ser um avião que diz muito aos Portugueses, Vão muitos cair na esparrela! ...e parti-los! :p
O hélice parece ser muito made in china (nos suburbios mesmo!).
O dvd em si é muito televendas mas engraçado.

#16:   Author: major alvega Post Posted in this forum: Thu 30-08-2007, 22:45

resumindo, é melhor procurar um fornecedor do modelo e forra-lo com as cores nacionais, ainda fica por 2/3 do preço, talvez

#17:  Re: ALTAYA volta à carga com Stª CRUZ Author: Nando Post Posted in this forum: Fri 31-08-2007, 1:06

E depois se fosse para ter queria era o "Lusitânia" e não o "Santa Cruz".
Melhor, por esse preço não quero e nada. Com esse valor arranjava os planos mandava cortar peças a laser para o pessoal aqui do forum e ainda sobrava!
Estes caramelos da altaya andam sempre atrás do tolo! É pena pois a ideia até se tornava interessante se o valor total não fosse tão elevado e o processo tão moroso.

#18:  Re: ALTAYA volta à carga com Stª CRUZ Author: jalves Post Posted in this forum: Mon 17-09-2007, 14:30

Boas!

Falaram aqui que o museu da Marinha vende os planos deste avião!

É necessário dirigir-me a alguém em especial?? Sabem qt custa o plano e qual a escala do plano vendido?

Eu adoro biplanos, mas 1000€ não dou. Em todo o caso gostava de comprar o plano uma vez que é possivel, para fazetr depois do stearman.

abraço

#19:  Re: ALTAYA volta à carga com Stª CRUZ Author: jalves Post Posted in this forum: Wed 05-12-2007, 16:53

Boas.

Adquiri hoje os planos. Vêm na escala 1/20. Tudo ficou por 20€ ;)

abc

#20:  Re: ALTAYA volta à carga com Stª CRUZ Author: asinha-leve Post Posted in this forum: Thu 06-12-2007, 9:01

:shock: Sobre a (ALTAYA) é uma exploração comprar a colecção. :roll:








asinha-leve

#21:  Re: ALTAYA volta à carga com Stª CRUZ Author: vsantos Post Posted in this forum: Tue 11-12-2007, 0:57

ola
Pois :shock:
Peguei em 100€ e comprei um kit para montar :wink:
não é igual :cry:
mas vai na certa dar gozo em o montar, pois construir não é o meu forte :roll:
Assim monto o kit e ainda me sobra "uns" cobres.
Bem que me avisaram. :lol:
Obrigado
Cumps
vsantos

#22:  Re: ALTAYA volta à carga com Stª CRUZ Author: jalves Post Posted in this forum: Sun 16-12-2007, 0:36

Boas!

Podes por aqui o link para o kit que compras-te?

Abc
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalConstrução & ferramentasALTAYA volta à carga com Stª CRUZ


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 1


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.5813s (PHP: 21% | SQL: 79%) | SQL queries: 141 | GZIP enabled | Debug off]