RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalIniciação à Modalidade - Helicópteros - Dúvidas e QuestõesModelo de heli CRICKET

#1:  Modelo de heli CRICKET Author: Carlos Bastos Post Posted in this forum: Sun 08-07-2007, 21:45

Aeromodelistas praticantes de helicópteros. Preciso de ajuda e aconselhamento.
Em 1982 fui aos EUA e comprei um heli Cricket. O modelo estava na berra, na época, era barato e aparecia anunciado em todas as revistas.
É um modelo de passo fixo propulsionado por um OS .25.
Ainda voei a uns 30 cm do solo mas desisti, devido ao meu interesse, na época, por F3B. E para lá tenho a infra estrutura do modelo, que vai viajando de casa em casa devido à minha vida nómada, até que agora, estimulado pelo grupo de praticantes de F3C que querem dar uma volta nesta coisa do aeromodelismo nacional (entenda-se fpam), gostava de por a voar o velho Cricket.
Para isso peço a V/ ajuda, lançando as seguintes questões: (notem que sou um perfeito ignoro em helicópteros)
Ainda é possível voar um de passo fixo? Não é demasiado "old fashion"?
Alguém tem as instruções de montagem e voo do Cricket, dado que as emprestei a alguém que não lembro e teve o cuidado de não as devolver!
Sendo necessárias pás do rotor sobressalentes, qual a boa técnica de as fazer? Madeira, carbono, em moldes???
Assumindo que consigo pôr a máquina em ordem de voo, alguém me ajuda a controlá-la e identificar defeitos e...toma lá o emissor e voa tu...
Agradeço o que vier.
Um abraço a todos os Helicistas
C. Bastos

#2:  Re: Modelo de heli CRICKET Author: ramos49 Post Posted in this forum: Sun 08-07-2007, 22:56

aqui vai o link do manual, a qualidade não é das melhores mas foi o que consegui encontrar.

Manual GMP Cricket

cumps

#3:  Re: Modelo de heli CRICKET Author: ramos49 Post Posted in this forum: Sun 08-07-2007, 23:02

aqui vai os links de duas páginas com várias informações sobre essa máquina, a segunda tem uns videos bastante giros da época de 80.

Niche Rotors GPM Cricket

GPM Cricket

cumps

#4:  Re: Modelo de heli CRICKET Author: Carlos Bastos Post Posted in this forum: Mon 09-07-2007, 18:43

Ramos49
Muito obrigado pelos elementos que me endereçou. Foi com alegria que relembrei o manual do Cricket que não lia há 25 anos! Vou limpar a máquina da ferrugem e daqui a uns tempos contacto, a pedir mais ajuda....
Um abraço,
C. Bastos
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalIniciação à Modalidade - Helicópteros - Dúvidas e QuestõesModelo de heli CRICKET


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 1


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.2325s (PHP: 12% | SQL: 88%) | SQL queries: 51 | GZIP enabled | Debug off]