RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalA Aviação Virtual e os Simuladores RCMarinha investe em aeromodelos

#1:  Marinha investe em aeromodelos Author: major alvega Post Posted in this forum: Mon 11-12-2006, 0:15

A reportagem saiu na revista do correio da manhã, mas a leitura do texto e observação das fotos deu-me mais para sorrir do que ficar espantado.
http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=223666&idselect=19&idCanal=19&p=22

#2:  Re: Marinha investe em aeromodelos Author: sergio costa Post Posted in this forum: Mon 11-12-2006, 0:36

até eu fiquei Shocked com tanta tecnologia Exclamation Razz Razz Crying or Very sad

#3:  Re: Marinha investe em aeromodelos Author: P.N. Post Posted in this forum: Mon 11-12-2006, 0:42

5mil euros!
Pelo menos alguem ganha dinheiro para se divertir Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

#4:  Re: Marinha investe em aeromodelos Author: Blueangel Post Posted in this forum: Mon 11-12-2006, 1:50

Demais... Shocked
temos de saber que tipo de servos e motor leva aquele pássaro e o que come Confused

já agora, só falta uns barquinhos à vela para irem ter com o pessoal da ameijoa Laughing

#5:   Author: lumma Post Posted in this forum: Mon 11-12-2006, 10:27

Agora já sabemos como é que certa loja vai sobreviver fechando ao publico. Smile Smile

#6:   Author: major alvega Post Posted in this forum: Mon 11-12-2006, 13:07

As congeneres estrangeiras e o "inimigo" ao passarem os olhos pela revista vão imaginar "...Marinha Portuguesa criou clube de aeromodelismo para divertimento das tropas embarcadas..."
Esperemos que se tornem federados porque depois não podem entrar nas bases. Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy .

#7:   Author: jmorais Post Posted in this forum: Thu 14-12-2006, 16:05

É verdade Lumma,
É uma pena que o Cavadas vai fechar a loja do Lumiar, mas agora sabemos porque é com certeza vai ser bem melhor para ele.

Um abraço

J. Morais

#8:  Re: Marinha investe em aeromodelos Author: _King_Pin_ Post Posted in this forum: Sat 16-12-2006, 22:52

hehe! um treiner com camara de filmar! ainda bem que os aviões não custam 5mil euros para todas as bolsas! (para a minha não custa de certeza!) Para quando as turbinas? Cool (especialidade do cavadas)

#9:  Re: Marinha investe em aeromodelos Author: sergio costa Post Posted in this forum: Tue 06-02-2007, 21:43

eu acho é que o que eu vi na tv uma pouca vergonha para o nosso aeromodelismo Exclamation

mas abenssoado seja o cavadas se eu la estivesse metia mais a mao nos$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ do estado ! pelo menos faz alguma coisa !

#10:  Re: Marinha investe em aeromodelos Author: _King_Pin_ Post Posted in this forum: Wed 07-02-2007, 0:37

por acaso tambem não achei grande coisa... depois do que já vi de fpv (first person view)...
para alem disso, não acho muito acertado um avião a combustão... um electrico na minha opinião seria mais adequado. Nada de afinações de motor, desligar motor quando vem a aterrar na rede, etc...
Assim como seria muito mais eficiente a fazer o que eles dizem... espiar outros barcos silenciosamente.... duvido que quem vai nos barcos não oiça o barulho daquilo ali ao lado Laughing
achei piada que a rede tem mesmo aspecto de catapulta... o avião acerta e salta para trás... desde que caia sempre dentro do barco Laughing

#11:  Re: Marinha investe em aeromodelos Author: vsantos Post Posted in this forum: Wed 07-02-2007, 10:27

Ola pessoal Smile
Na minha modesta opinião acho que o projecto FPV "encaixa" muito melhor e perfeitamente no propósito da Marinha Rolling Eyes
De resto o barco e a rede seria de manter...
Cumps
vsantos

#12:  Re: Marinha investe em aeromodelos Author: _King_Pin_ Post Posted in this forum: Wed 07-02-2007, 10:32

não digo que o barco e a rede não seja de manter... mas bem me lembro de ver na aterragem o avião ser catapultado para trás ao tocar na rede em vez de ficar lá preso... com jeito e com o vento certo ainda salta borda fora Laughing

#13:  Re: Marinha investe em aeromodelos Author: vsantos Post Posted in this forum: Wed 07-02-2007, 10:39

ola
Sim ..
Também vi a reportagem mas pareceu-me que o modelo ficou preso na rede Rolling Eyes ´
cump
vsantos

#14:  Re: Marinha investe em aeromodelos Author: ciberjohn Post Posted in this forum: Wed 07-02-2007, 11:25

Vou dar-vos a minha mais sincera opinião sobre o assunto....PALHAÇADA. Parece um projecto de final de curso imaginado por alguém que pouco ou nada entende de aeromodelismo e estatégicamente aproveitado por quem tinha os meios......, vai ser "giro" e fica ali na parteleira depois....um trainner ? LOL, até eu já voei aviões melhores com camaras lá dentro.....é isto em que os finalistas do curso gastam o guito dos meus impostos ? em afrontas a quem leva o aeromodelismo com gosto e até já pensou em projectos semelhantes ? Só um promenor, stealth watch com um modelo de curto alcance ? 5000€ eram melhor empregues, já que estamos a falar de modelos normalissimos e nada de prototipos para desenvolver um projecto mais evolutivo, num heli por exemplo( e muitos sabem que eu n gosto de helis ) que nesta situação em específico, para andar a dar voltas ao terreiro do paço, fazia melhor figura e era mais credivel. Mas claro, é mais dificil de pilotar...I know....
A ideia de um projecto destes não deveria passar de ideia até se desenvolver meios concretos e com real potencialidade de concretizar o objectivo a que se predispõe. Até nós, vulgos aeromodelistas pagadores de impostos e sem regalias sociais e de saúde por ai além, conseguimos com uns miseros 500€ por no ar um e-starter com uma camara giróscopica ligada a uns oculos de " realidade virtual" e pilota-lo de dentro das nossas casas se for preciso. Indo mais além, com uma antena maior adaptada a um sistema de rádio montada lá no topo do prédio, e usando frequencias pouco passiveis de serem interferidas, até conseguiamos enviar os nossos """ez'z"""" devidamente apetrechados com células de energia e ir dar uma volta da caparica a sintra sem sair de casa......( aqui sim...talvez já se gastasse 5000€ mas era, na minha modesta opinião, mais credivel no que concerne a futuros projectos de vigilancia remota ).

#15:   Author: major alvega Post Posted in this forum: Wed 07-02-2007, 18:30

Faço minhas as tuas palavras ciberjohn, e para alem do mais, fico preplexo com a ignorância de quem autoriza ou propõe tais reportagens, será que não se faz um pequeno trabalho de casa antes de se avançar com estes trabalhos é que bastava visitar uma pista ao fim de semana que decerto iriam encontrar mais tecnologia e materia para escrever do que esta anedota que até teve honras de telejornal e quando mandamos toneladas (eu mando) de press realeses para os dignissimos jornais e TV irem a um encontro ou evento aeromodelistico, nem sombra deles. Not talking

#16:   Author: jattamasso Post Posted in this forum: Mon 12-02-2007, 20:34

aquilo não é um Magister?
LOL total.....

#17:  Re: Marinha investe em aeromodelos Author: Nando Post Posted in this forum: Mon 12-02-2007, 20:58

Já vi por ai projectos mais interessantes com EZstar's e que o valor não tem tantos dígitos... isto sem querer comparar um hightech "pelicano" a um ezstar.
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalA Aviação Virtual e os Simuladores RCMarinha investe em aeromodelos


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 1


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.0942s (PHP: 52% | SQL: 48%) | SQL queries: 116 | GZIP enabled | Debug off]