RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalElectrónica & Software9C Super-> PCM ou PPM(FM)??

#1:  9C Super-> PCM ou PPM(FM)?? Author: jalves Post Posted in this forum: Wed 28-06-2006, 20:19

Boas.

Decidi-me a comprar finalmente um radio. Para não ter que pensar mais em radios na vida, optei por gastar mais um bocadinho e comprar o 9CSuper.

Estou indeciso entre FM ou PCM isto pq:

O radio como todos sabem, tem 9 canais!
Mas na versão FM, vem com rx de 8 canais!!! não existem na futaba receptores de 9 canais FM. Isto parece-me um bocado idiota e ao mesmo tempo limitativo, embora eu não saiba se alguma vez vou precisar de usar os 9 canais! Mas esta é a versão mais barata e é a que trás 4 servos pelo mesmo preço que custa a versão PCM.

A versão PCM assusta-me porque já ouvi falar que é muito lento!! E tb que houve casos de interferências e que depois o rx levava muito tempo a recuperar sincronismo!!! A minha pgta é: Sendo este PCM a 1024kbps em vez de 512 como eram à algum tempo, continua a ser lenta???

Aguardo os vossos comentários. Sei que muita gente anda com este rádio, logo, digam-me o que acham!

abraço

#2:  Re: 9C Super-> PCM ou PPM(FM)?? Author: Domingos Flores Post Posted in this forum: Wed 28-06-2006, 21:26

Caro amigo
Como é o rádio que uso já há bastante tempo vou-lhe dar a minha opinião.Atenção que existem outras opiniões por isso sublinho que é a minha opinião.
Eu tenho o 9CAP que vem equipado com o receptor em PCM e o emissor dá para selecionar se vou voar com um receptor de PCM ou FM, ou seja com o mesmo modulo de emissão funciona com qualquer tipo de RX.
Pela experiencia não dispenso o PCM para voar modelos de envergadura pois ao contrário do que diz é em FM que essas interferencia são comuns.
Uso RX em FM só em modelos eléctricos ou modelos que não me importo de perder.
Acho que é um dos melhores rádios, agora se poder escolha este modelo pois é um decanso dá para programar qualquer avião para qualquer tipo de RX, e ainda (até parece que sou o vendedor do rádio) dá para fazer os modulos de memórias para mais modelos com as suas programações.
Eu uso este rádio desde que saiu no mercado e acho que ainda não o explorei nem 80%.
A conversa já vai longa, espero ter dado uma ajuda

Cumprimentos
Domingos Flores

#3:  Re: 9C Super-> PCM ou PPM(FM)?? Author: jalves Post Posted in this forum: Wed 28-06-2006, 21:38

Obrigado Domingos.

Ajudou muito! Se voa em PCM com aviões de 1000€ é pq vale a pena.

Abraço.

#4:  Re: 9C Super-> PCM ou PPM(FM)?? Author: rguimaraes Post Posted in this forum: Wed 28-06-2006, 22:02

É sem dúvida uma excelente opção...
e seguramente a melhor relação qualidade/potencial vs preço...

#5:  Re: 9C Super-> PCM ou PPM(FM)?? Author: jalves Post Posted in this forum: Wed 28-06-2006, 22:13

E onde é que se arranja uma mala dessas??? :lol: :lol:

tb quero uma! :twisted:

#6:  Re: 9C Super-> PCM ou PPM(FM)?? Author: rguimaraes Post Posted in this forum: Thu 29-06-2006, 10:49

Em qq boa loja de ferramentas...

São da PELI Cases e incluem a espuma pre-cortada aos cubinhos: é só arrancar os que não interessam para fazer a forma necessária.

Estas malas são super robustas, impermeavéis e estanques podendo inclusivamente ser submergidas em água! Estão disponíveis em várias cores e tamanhos.

Aqui fica o site:

PELI - UK
PELI - USA

E mais uma fota da minha, agora fechada, para verem qual o modelo

Modelo: PELI 1400 case

#7:  Re: 9C Super-> PCM ou PPM(FM)?? Author: jalves Post Posted in this forum: Thu 29-06-2006, 19:38

Boas.

Obrigado pelos links.

abraço

#8:  Re: 9C Super-> PCM ou PPM(FM)?? Author: jalves Post Posted in this forum: Sun 02-07-2006, 0:03

Bom decidi-me por PCM.

Está comprado, agora é aguardar que chegue... :twisted:

E acho que a seguir é um heli canina para brincar em casa!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Obrigado pelas dicas.

Abraço
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalElectrónica & Software9C Super-> PCM ou PPM(FM)??


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 1


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 1.2129s (PHP: 2% | SQL: 98%) | SQL queries: 71 | GZIP enabled | Debug off]