RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalElectrónica & SoftwareOptoglo / Hotchek

#1:  Optoglo / Hotchek Author: Capitao Post Posted in this forum: Wed 15-02-2006, 18:31

Boas tardes!

Pesquizei em vários sites de circuitos de grande utilidade para aeromodelismo, tendo gostado de um em particular http://www.cliftech.com/ por estar muito completo. Já tenho as placas feitas para Optoglo (alimentação de vela do motor) e para Hotcheck (teste de packs) e estou a testar. Optei por fazer Optoglo e não Optoglo II porque apesar do Optoglo II ter uma pequena alteração, encarece o circuito e o trabalho é basicamente o mesmo.
Quando testar os dois digo o que deu... :D :D
Se alguém tiver curiosidade em fazer posso ajudar no que souber... mas dá algum trabalhito...

Abraço

#2:   Author: Paulo Santos Post Posted in this forum: Thu 16-02-2006, 16:19

Olá Capitão
Eu tb já comecei a fazer o optoglow, aliás existe aqui um tópico sobre isso.

sÓ QUE não consigo arranjaros MOSFET nem par o Opiglow nem para o OptiglowII.

E tu arranjas-te????
diz algo

Um abraço

#3:  Re: Optoglo / Hotchek Author: Moleiro Post Posted in this forum: Thu 16-02-2006, 18:27

Olá Paulo Santos,

Enviei-te uma PM com uma loja on-line de Inglaterra que vende o MOSFET.

Cumprimentos

Moleiro

#4:  Re: Optoglo / Hotchek Author: Capitao Post Posted in this forum: Thu 16-02-2006, 18:29

Boa tarde!

Desde já as minhas desculpas por ter aberto outro tópico, nao tinha reparado a existência de outro, se for possivel podemos juntar este ao outro...

O hotcheck já está pronto e a funcionar, penso que bem... :D

Quanto ao optoglow estou na montagem ainda nao há resultados..

Para o optoglo II é possivel arranjar o Mosfet, ronda os 12 euros cada.
Optei pelo Optoglo para fugir a esses 12 euros, mas o PVI5080(equivalente PVI5050) tb nao é muito mais barato, ronda os 8 euros. De momento nao havia mas é possivel pedir. Eu optei pela compra dos componentes na Leiritrónica (Leiria) que tem tb página na net Leiritrónica!

Abraço

#5:   Author: Paulo Santos Post Posted in this forum: Mon 20-02-2006, 12:48

Ok
obrigado

#6:   Author: Paulo Santos Post Posted in this forum: Tue 21-02-2006, 18:59

Olá capitão
eu estivea verificar na leiritrónica (na página ) mas eles não tem lá esse mosfet

um abraço

#7:  Re: Optoglo / Hotchek Author: Capitao Post Posted in this forum: Thu 23-02-2006, 20:05

Boas Paulo Santos!!

Estes componentes que falei não estão na página porque de momento não têm em stock como disse anteriormente, é questão de ligar para lá e encomendar mediante as referências.
Eu não encomendei ainda porque estava a tentar arranjar uma alternativa, uma vez que estes componentes vão encarecer muito o circuito.
De qualquer modo se encomendare vieram aviso.

Abraço

#8:  Re: Optoglo / Hotchek Author: rguimaraes Post Posted in this forum: Wed 01-03-2006, 10:25

Os dois componentes de que precisam podem ser comprados online na Farnell Portugal:

Farnell Portugal

Os codigos Farnell são:

PVN012 - 3607409 - preço 5,09?
MM74HC123AN - 1013917- preço 0.48?
Portes - 9?
Entrega em 24 horas
Neste momento ainda existem em stock

Um abraço
Rui Guimaraes

#9:  Re: Optoglo / Hotchek Author: rguimaraes Post Posted in this forum: Tue 16-05-2006, 1:12

Finalmente já tenho instalado o OPTOGLO II no meu Caliber!
Funciona na perfeição!
Aqui ficam umas fotos!

Um abraço
RG


RCMPT - Aeromodelismo em PortugalElectrónica & SoftwareOptoglo / Hotchek


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 1


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 1.225s (PHP: 3% | SQL: 97%) | SQL queries: 76 | GZIP enabled | Debug off]