RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalElectrónica & SoftwareHitec Electron 6 e Futaba 9c.

#1:  Hitec Electron 6 e Futaba 9c. Author: Nando Post Posted in this forum: Tue 20-12-2005, 17:54

Adquiri um destes receptores da hitec. Mas o problema agora e mete-lo a trabalhar.
Algo que deveriua ser bastante simples. O cristal no receptor e da hitec de dupla conversão.
Agora qd uso no radio PPM obtenho movimentos mas muito lentos na resposta e pouco precisos, se usar PCM ai os servos so tremem e mal se nota alteraçoes quando movo os sticks do radio.
O que pergunto é, alguem tem experiencia com estes receptores? Existe algo que eu esteja a fazer mal?
Ja usei um segundo cristal e o problema é exactamente o mesmo.

#2:  Re: Hitec Electron 6 e Futaba 9c. Author: Ikarus Post Posted in this forum: Tue 20-12-2005, 18:33

Olá Nando

Simplesmente não podes utlizar,receptores dual conversion Hi-tec,com rádio Futaba,não é compatível,só em Single Conversion. :cry:
E de preferência sempre com cristal Futaba,apesar de haver quem utilize cristais Hi-tec. :twisted:

Abraço

Ikarus

#3:  Re: Hitec Electron 6 e Futaba 9c. Author: Nando Post Posted in this forum: Tue 20-12-2005, 19:27

Bem,

E que conheço quem utilize, a unica diferença é o radio não é o 9c mas sim o 6XA. Já tem comprou 2 destes e diz que não quer outros. :D

#4:  Re: Hitec Electron 6 e Futaba 9c. Author: Nando Post Posted in this forum: Tue 20-12-2005, 22:05

E pronto, va-se la entender.
Agora voltei a tentar, mas usei um outro radio que tenho um Futaba SkySport 6 (FF6). E deu, so tive de baixar um pouco o trim do acelarador para o esc fazer o reset e la esta ele. Os servos todos a funcionar perfeictamente. Amanhã faço o teste ao alcance. Mas aparentemente esta tudo ok com este.
Resultado vou deitar o 9c fora. :lol: :lol: :lol:

#5:  Re: Hitec Electron 6 e Futaba 9c. Author: afonsos Post Posted in this forum: Tue 20-12-2005, 23:14

Mandei mail com a localização do meu caixote de lixo :lol:

#6:  Re: Hitec Electron 6 e Futaba 9c. Author: Moraes Post Posted in this forum: Tue 20-12-2005, 23:47

Eh pá,


Acho que descobrí porque eu vôo tão mal.... eu tenho o meu Wot4 já desde a construção com um receptor dual Hitec ( com cristal Hitec )
e o meu rádio é um Futaba 7CAP.

Conheço mais gente que voa assim...


Pois é Nando, acho que deves mesmo se livrar do 9C....Tenho um 7CAP que de tanto andar com um receptor Hitec DC já se acostumou, se quizeres proponho uma troca... Depois eu "domo" a fera 9C. o que lhe parece???


Abraço,

JM

#7:  Re: Hitec Electron 6 e Futaba 9c. Author: Ikarus Post Posted in this forum: Wed 21-12-2005, 0:06

Aaaaaahhhhhhh..........então é isso? :roll:
](*,) ](*,) ](*,) ](*,)

#8:  Re: Hitec Electron 6 e Futaba 9c. Author: Nando Post Posted in this forum: Wed 21-12-2005, 2:39

Voces são todos uns porreiraços!!! :D
Como sabem que a bateria é de litio e não deve ser deitada no caixote, preferem ficar com o 9C a eu deita-lo forae poluir o ambiente.
É isso não é? :D
Já agora este rádio parece-me excelente. Como é o mais avançado que tenho não tenho forma de comparar mas vendo as funções e o que mais utilizadores dizem dele pareceu-me uma boa escolha quando o comprei.
Só é pena ele não vir ensinado, senão o meu heli sofria menos.

Até porque continuo a usar o FF6 para os aviões, até agora so tenho electricos e simples. Serve muito bem.
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalElectrónica & SoftwareHitec Electron 6 e Futaba 9c.


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 1


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 1.2498s (PHP: 2% | SQL: 98%) | SQL queries: 71 | GZIP enabled | Debug off]