RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalModelos com motor de combustão e Modelos em escalaGiants-uma questão de tamanho Goto page 1, 2  Next  :| |:

#1: Funny Giants-uma questão de tamanho Author: khalu Post Posted in this forum: Sat 05-12-2015, 15:11

Saudações aeromodelísticas

Resolvi arrancar com este post a fim de partilhar videos sobre aviões tamanhos XXXL, algo
que apesar de existir em portugal pouco se publicita sobre tal. Vou tentar encontrar videos
portugueses, mas vou postando no geral, espero que gostem.

abraços

#2:   Author: khalu Post Posted in this forum: Sat 05-12-2015, 15:12

para 1º escolhi esta piper de... 5,50m de envergadura


Ver no Youtube

#3:   Author: khalu Post Posted in this forum: Sat 05-12-2015, 15:19

este ia muito bem para os encontros de Hidro-aviões


Ver no Youtube

#4:   Author: khalu Post Posted in this forum: Sat 05-12-2015, 15:52

o roncar deste motor MOKI 250CC RADIAL 5 CILINDROS é dramaticamente maravilhoso


Ver no Youtube

#5:  Re: Giants-uma questão de tamanho Author: msviper Post Posted in this forum: Sat 05-12-2015, 23:46

Um Moki 400 radial então... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Ver no Youtube

#6:   Author: khalu Post Posted in this forum: Sun 06-12-2015, 15:18

obrigado pela partilha msviper, esse também tem um miar brutal Smile Smile Smile

#7:   Author: khalu Post Posted in this forum: Sun 06-12-2015, 15:21

já que o camarada msviper presenteou-nos com um 400cc, então e que tal 2x MOKI 400cc? ainda melhor


Ver no Youtube

#8:   Author: khalu Post Posted in this forum: Sun 06-12-2015, 16:11

este ZLIN com 5,10m de envergadura faz roncar com tamanha brutalidade o seu motor
ZDZ 420R4-JSR 4 cilindros em linha, que bruto...


Ver no Youtube

#9:  Re: Giants-uma questão de tamanho Author: lvale Post Posted in this forum: Sun 06-12-2015, 17:46

LoL

tomem lá 800cc.....


Ver no Youtube



Miguel, com este também fazias 3D Smile Smile Smile


e se quiserem uns ARF, divirtam-se com os 65% escala ou então uns 40% escala....

http://www.billhempel.com


Mas há regras e inspecções (pelo menos nos states) para os matulões, e pelo que vi superficialmente bastante bem feitas (ie feitas por quem sabe alguma coisa)

http://www.modelaircraft.org/files/520-a.pdf



Mas quando se entusiasmam com os modelos e fazem um modelo 2/3 escala, metem-se lá dentro Smile Smile Smile


Ver no Youtube

#10:   Author: khalu Post Posted in this forum: Sun 06-12-2015, 19:28

obrigado pela partilha ivale

espelha bem o que por lá fora se faz, e sim como disseste e bem há regulamentos e regras a serem cumpridas no que toca a tamanhos e pesos nos estados unidos, inglaterra e alemanha.

aqui em portugal creio que são 24kg, mas atenção que não me recordo bem terei que ir confirmar.
quanto aos 40% há vários em portugal, eu próprio tenho um extra 40% e um edge540t em construção o qual começei a postar aqui no fórum mas que por falta de tempo ainda não actualizei.

pena é que há muitos poucos videos desses matulões portugueses

abraços

#11:   Author: khalu Post Posted in this forum: Sun 06-12-2015, 19:36

dois videozitos made in PT do nosso camarada helder madail


Ver no Youtube



Ver no Youtube

#12:   Author: khalu Post Posted in this forum: Sun 06-12-2015, 20:01

encontro de Vendas Novas 2015, com vários modelos, com particular incidência em alguns giants.
extra 43% ao minuto 1:10.

minuto 2:33 e 3:52 o avião com maior envergadura no encontro, não me recordo bem da envergadura mas era mais de 5metros.
ao
minuto 6:20 podemos ver tambem um Bidule e um planador giant

já agora ao minuto 2.45 um dos meus modestos aviões, edge 540 com 2metros de envergadura convertido para electrico Wink


Ver no Youtube

#13: Hehehe ! Re: Giants-uma questão de tamanho Author: Chispas Post Posted in this forum: Sun 06-12-2015, 23:37

Gigantes? A 50% ou escala 1:2?
Eis um que preenche os requisitos:

Ver no Youtube

Mr. Green

#14:   Author: khalu Post Posted in this forum: Mon 07-12-2015, 18:10

obrigado pela partilha caro chispas,

eh pah esse para voo indor e que era Smile

#15:   Author: khalu Post Posted in this forum: Mon 07-12-2015, 19:08

vou até ali à singapura saber da minha encomenda feita à hobbyking Evil or Very Mad


Ver no Youtube


Last edited by khalu on Mon 07-12-2015, 19:22; edited 1 time in total

#16:   Author: khalu Post Posted in this forum: Mon 07-12-2015, 19:12

alguem pediu uns rotores com um diametro de 2,30m?


Ver no Youtube

#17:   Author: khalu Post Posted in this forum: Mon 07-12-2015, 19:15

também se arranja uns rotores de 3,75m


Ver no Youtube

#18:  Re: Giants-uma questão de tamanho Author: msviper Post Posted in this forum: Mon 07-12-2015, 22:50

Muito bom companheiros...
Mas vou voltar um pouquinho à realidade nacional... Laughing Laughing Laughing

Khalu , tinhas razão , um gajo entra nos "big-scale"... Embarassed


Acabadinha de chegar aqui no meu hangar... Cool

Aviomodelli Cessna Cardinal 177 , 2,12m env. Twisted Evil


#19:  Re: Giants-uma questão de tamanho Author: lvale Post Posted in this forum: Mon 07-12-2015, 23:29

Miguel,


já meteste airbags nisso ??

#20:   Author: lvale Post Posted in this forum: Tue 08-12-2015, 0:17

Não sei se reparaste, mas nas regras da AMA, os giants são sujeitos a uma vistoria e o avião tem um certificado.


khalu wrote (View Post): ›
obrigado pela partilha ivale

espelha bem o que por lá fora se faz, e sim como disseste e bem há regulamentos e regras a serem cumpridas no que toca a tamanhos e pesos nos estados unidos, inglaterra e alemanha.

aqui em portugal creio que são 24kg, mas atenção que não me recordo bem terei que ir confirmar.
quanto aos 40% há vários em portugal, eu próprio tenho um extra 40% e um edge540t em construção o qual começei a postar aqui no fórum mas que por falta de tempo ainda não actualizei.

pena é que há muitos poucos videos desses matulões portugueses

abraços

#21:   Author: khalu Post Posted in this forum: Tue 08-12-2015, 8:44

msviper wrote (View Post): ›
Muito bom companheiros...
Mas vou voltar um pouquinho à realidade nacional... Laughing Laughing Laughing

Khalu , tinhas razão , um gajo entra nos "big-scale"... Embarassed


Acabadinha de chegar aqui no meu hangar... Cool

Aviomodelli Cessna Cardinal 177 , 2,12m env. Twisted Evil




parabéns miguel, isso voa? sei de um edge de 2metros que está a servir de enfeite na tua casa Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil e não voa Smile Smile Smile

#22:   Author: khalu Post Posted in this forum: Tue 08-12-2015, 8:52

lvale wrote (View Post): ›
Não sei se reparaste, mas nas regras da AMA, os giants são sujeitos a uma vistoria e o avião tem um certificado.


khalu wrote (View Post): ›
obrigado pela partilha ivale

espelha bem o que por lá fora se faz, e sim como disseste e bem há regulamentos e regras a serem cumpridas no que toca a tamanhos e pesos nos estados unidos, inglaterra e alemanha.

aqui em portugal creio que são 24kg, mas atenção que não me recordo bem terei que ir confirmar.
quanto aos 40% há vários em portugal, eu próprio tenho um extra 40% e um edge540t em construção o qual começei a postar aqui no fórum mas que por falta de tempo ainda não actualizei.

pena é que há muitos poucos videos desses matulões portugueses

abraços



ola Luís,

sim sobre o estrangeiro estou digamos que a modos de informado sobre parte das regras e imposições, agora sobre Porrtugal a conversa já é outra. assim de cabeça não me recordo pois já pesquisei sobre isso faz tempo, no entanto assim que tiver um pouco de tempo vou tentar reunir todas as informações actualizadas.

#23:   Author: msviper Post Posted in this forum: Tue 08-12-2015, 18:18

khalu wrote (View Post): ›

parabéns miguel, isso voa? sei de um edge de 2metros que está a servir de enfeite na tua casa Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil e não voa Smile Smile Smile


É pá , como podes possivelmente saber essas coisas??? Laughing Laughing Laughing
Mais depressa vai esta para o ar, do que eu consigo arranjar o resto do material para o edge... Embarassed

#24:   Author: khalu Post Posted in this forum: Sun 13-12-2015, 9:14

outro que comeu danoninhos em excesso Smile Smile Smile


Ver no Youtube

#25:   Author: khalu Post Posted in this forum: Sun 13-12-2015, 9:28

para quem gosta do bombardeiro B-17 aqui está um link de uma construção fenomenal

www.theballybomber.com
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalModelos com motor de combustão e Modelos em escalaGiants-uma questão de tamanho Goto page 1, 2  Next  :| |:


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 2


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.116s (PHP: 57% | SQL: 43%) | SQL queries: 156 | GZIP enabled | Debug off]