RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalIniciação à Modalidade - Modelos Electricos - Dúvidas e QuestõesQual moddelo devo comprar para iniciar

#1:  Qual moddelo devo comprar para iniciar Author: pedro_teixeira Post Posted in this forum: Mon 08-11-2010, 15:14

Boas alguem me pode dar umas dicas para o modelo a comprar?
como ainda nao sei controlar bem um heli nao queria gastar muito dinheiro num, gostava de encontrar um razoável e barato, pode ser em segunda mao tambem.\

cumprimentos

#2:  Re: Qual moddelo devo comprar para iniciar Author: MiguelLeal Post Posted in this forum: Mon 08-11-2010, 15:37

Estou na mesma situaçáo

#3:  Re: Qual moddelo devo comprar para iniciar Author: RJSC Post Posted in this forum: Mon 08-11-2010, 20:08

Afinal querem um heli ou um avião? É que postaram na secção de aviões.

Helis "bons & baratos", parece que a maioria do pessoal usa os da HobbyKing (HK 450 / HK 500).

#4:  Re: Qual moddelo devo comprar para iniciar Author: pedro_teixeira Post Posted in this forum: Mon 08-11-2010, 21:38

RJSC wrote (View Post): › Afinal querem um heli ou um avião? É que postaram na secção de aviões.

Helis "bons & baratos", parece que a maioria do pessoal usa os da HobbyKing (HK 450 / HK 500).


Boas, andei a ver bem o que queria. tenho um heli tandem que se compra nos continentes, dei para apanhar o bichinho, mas agora estava com vontade de pegar nos motores e em todo material que vem com o tandem z-1 e montar um aviao para me juntar com a malta ca da beira.

conheces aki algum tutorial que ensine a construir um aviao, que diga as pecas que eu possa comprar?
Ou ha consigo arranjar uns baratos em segunda mao?
cumprimentos

#5:  Re: Qual moddelo devo comprar para iniciar Author: pedro_teixeira Post Posted in this forum: Mon 08-11-2010, 22:10

RJSC wrote (View Post): › Afinal querem um heli ou um avião? É que postaram na secção de aviões.

Helis "bons & baratos", parece que a maioria do pessoal usa os da HobbyKing (HK 450 / HK 500).


Tive a ver em varios sites avioes, perecem ser todos em esferovite, sao mesmo?
nao h]a em plastico?
se nao for abuso meu podem me colocar aki alguns links de avioes para iniciar desdo os 30 euros ate aos 50 euros?
cumprimentos

#6:   Author: mustang-pt Post Posted in this forum: Tue 09-11-2010, 1:07

boas, um bom aviao para começar pode ser o easy star que é de 3ch e depois quando o controlares bem adaptar airlerons, dentro do preço mas deve rondar os 65€.

abraços

#7:  Re: Qual moddelo devo comprar para iniciar Author: Brazao Post Posted in this forum: Tue 09-11-2010, 1:48

Pedro,

Nao me vai levar a mal mas parece me que está a confundir brinquedos telecomandados e aeromodelismo. Esse preço é para o kit completo, para o aviao mais ou motor ou so para o avião? De facto entre 30 a 50 euros consegue comprar brinquedos, apenas isso.
É certo que os preços no aermodelismo nao sao o que eram antigamente mas o material continua a ser relativamente caro. Quem quer passear ao fim de semana na sua bicicleta pelo campo nao compra propriamente uma pasteleira... Se quiser de facto iniciar se no aeromodelismo sugiro que leia mais, procure mais informaçao sobre o que realmente é o aeromodelismo algo que pode fazer nas lojas, em diversos sites e blogues e inclusivamente no site da FAI e da Federação Portuguesa de Aeromodelismo. Depois disso terei todo o prazer indicar quais os modelos bons para iniciaçao.

#8:   Author: MiguelLeal Post Posted in this forum: Tue 09-11-2010, 13:33

qual o melhor? Honey Bee CP3 - Black (2.4Ghz Mode 2) ou Helicopter Walkera Model 4-1 (35 Mhz Mode 2) ?

#9:   Author: pedro_teixeira Post Posted in this forum: Tue 09-11-2010, 14:26

mustang-pt wrote (View Post): › boas, um bom aviao para começar pode ser o easy star que é de 3ch e depois quando o controlares bem adaptar airlerons, dentro do preço mas deve rondar os 65€.

abraços


Obrigado pela dica, vou pesquisar bem sobre o easy star, eu poderia comprar um ate 200 euros mas nunca voei com um aviao tenho medo de na primeira vez dar cabo logo dele.

por isso e que digo que nao queria gastar mais que 60 euros.

Tive a ver alguns modelos do hobbyking e pelo que parece alguns sao so kits e outro ja traz o sistema eléctrico, nao tras o comando?

Sabem me indicar algum club em gaia?
cumprimentos

#10:  Re: Qual moddelo devo comprar para iniciar Author: pedro_teixeira Post Posted in this forum: Tue 09-11-2010, 14:29

Brazao wrote (View Post): › Pedro,

Nao me vai levar a mal mas parece me que está a confundir brinquedos telecomandados e aeromodelismo. Esse preço é para o kit completo, para o aviao mais ou motor ou so para o avião? De facto entre 30 a 50 euros consegue comprar brinquedos, apenas isso.
É certo que os preços no aermodelismo nao sao o que eram antigamente mas o material continua a ser relativamente caro. Quem quer passear ao fim de semana na sua bicicleta pelo campo nao compra propriamente uma pasteleira... Se quiser de facto iniciar se no aeromodelismo sugiro que leia mais, procure mais informaçao sobre o que realmente é o aeromodelismo algo que pode fazer nas lojas, em diversos sites e blogues e inclusivamente no site da FAI e da Federação Portuguesa de Aeromodelismo. Depois disso terei todo o prazer indicar quais os modelos bons para iniciaçao.


Nao levo nada a mal, ate pelo contraria as dica de quem sabe sao sempre bem-vindas. de facto poderia comprar um modelo bom, mas nao tenho experiência nenhuma nisto e quase de certeza que no primeiro voo ia danificar o avião, por isso gostava de um modelo barato so para começar a ter akela pratica.
mas obrigado pela dica assim fico com uma ideia diferente disto.
cumprimentos a todos

#11:  Re: Qual moddelo devo comprar para iniciar Author: RJSC Post Posted in this forum: Tue 09-11-2010, 18:20

pedro_teixeira wrote (View Post): ›
Brazao wrote (View Post): › Pedro,

Nao me vai levar a mal mas parece me que está a confundir brinquedos telecomandados e aeromodelismo. Esse preço é para o kit completo, para o aviao mais ou motor ou so para o avião? De facto entre 30 a 50 euros consegue comprar brinquedos, apenas isso.
É certo que os preços no aermodelismo nao sao o que eram antigamente mas o material continua a ser relativamente caro. Quem quer passear ao fim de semana na sua bicicleta pelo campo nao compra propriamente uma pasteleira... Se quiser de facto iniciar se no aeromodelismo sugiro que leia mais, procure mais informaçao sobre o que realmente é o aeromodelismo algo que pode fazer nas lojas, em diversos sites e blogues e inclusivamente no site da FAI e da Federação Portuguesa de Aeromodelismo. Depois disso terei todo o prazer indicar quais os modelos bons para iniciaçao.


Nao levo nada a mal, ate pelo contraria as dica de quem sabe sao sempre bem-vindas. de facto poderia comprar um modelo bom, mas nao tenho experiência nenhuma nisto e quase de certeza que no primeiro voo ia danificar o avião, por isso gostava de um modelo barato so para começar a ter akela pratica.
mas obrigado pela dica assim fico com uma ideia diferente disto.
cumprimentos a todos


O problema de danificar o avião no primeiro voo resolve-se bem, basta ir a uma pista e pedir a um aeromodelista com alguma experiência que lhe ponha o modelo no ar e o aterre no final. Normalmente ninguém lhe cobra nada por isso. Pelo menos aqui na pista do Asas de Mira nunca se cobrou nada por ensinar ninguém.

#12:  Re: Qual moddelo devo comprar para iniciar Author: PHILIPPI Post Posted in this forum: Sun 06-02-2011, 23:26

Dae galera, gostaria de saber qual o modelo de treinador asa alta elétrico poderia comprar para aprender...só estou pilotando no simulador phoenix e tal... queria um primeiro modelo bom bonito e de preferência barato, com fácil reposição de peças também é claro.... e com asa larga.... 4 canais (acelerador, leme, aileron e profundor) um ideal para quem nunca voou...alguem pode me ajudar...abração

#13:   Author: mustang-pt Post Posted in this forum: Mon 07-02-2011, 0:20

boas PHILIPPI, ve este é bastante resistente e tem peças de reposiçao embora a maoria das quedas nem precisas de trocar peças é so reparalas,

http://www.flima.com.pt/product_info.php?cPath=69_314&products_id=1393

abraços.

#14:  Re: Qual moddelo devo comprar para iniciar Author: PHILIPPI Post Posted in this forum: Mon 07-02-2011, 0:57

Oi Mustang obrigado pela sugestão...
Mais tenho o RC o receptor sabe Futaba T8FG.... Quero um modelo sem esses íntens.... derrepente da pra investir até mais no aeromodelo daí...... o que me diz?

#15:   Author: mustang-pt Post Posted in this forum: Mon 07-02-2011, 22:49

boas, ve este aqui com electronica mas sem radio

http://www.flima.com.pt/product_info.php?cPath=69_315&products_id=1883

quanto ao outro que te indiquei é porque tem todas as peças de substituiçao, havendo mais lojas claro, mas da uma vista de olhos nesta pois tem avioes ja com electronica e sem radio e ve se te agrada algum,

http://www.flima.com.pt/index.php?cPath=69

quanto a este modelo o MX2 ARF 1210mm ST-MODEL penso que aqui no forum ja alguem adequiriu 1 ve no post as opinioes para ver se sao do teu agrado este modelo.

abraços.

#16:  Re: Qual moddelo devo comprar para iniciar Author: Chispas Post Posted in this forum: Tue 08-02-2011, 9:38

Boas.

Vocês desculpem lá qualquer coisinha, mas indicar um bicho destes:

Para Iniciação? :shock:
Ou sou eu que estou a perceber mal? :oops: 8)

#17:   Author: Nando Post Posted in this forum: Tue 08-02-2011, 12:49

:)
Pois se e para iniciar e esquecer estes modelos acrobaticos de asa baixa, senao o inicio vai ser passado a comprar pecas.

E escolher um modelo de asa alta tipo a cessna que estava mais acima uma piper tambem seria um boa idea. Ou entao um moto-planador tipo o EasyGlider ou o EasyStar.

A idea e um modelo que possa ter um voo lento e docil.

#18:  Re: Qual moddelo devo comprar para iniciar Author: mustang-pt Post Posted in this forum: Tue 08-02-2011, 21:55

boas, opss falha minha nao vi que era iniciaçao :oops: , mas sim um completo sem comando, sendo assim fico pelo primeiro que disse o cessna 206t, pode nao ser perfeito mas é bastante resistente e tem todo o material de substituiçao caso necessario, bem corrigido chispas, ja estava a dar barraca :oops: :oops: .

abraços.
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalIniciação à Modalidade - Modelos Electricos - Dúvidas e QuestõesQual moddelo devo comprar para iniciar


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 1


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.1277s (PHP: 38% | SQL: 62%) | SQL queries: 121 | GZIP enabled | Debug off]