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Carlos Braga
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Nao sei muito bem qual escolher
o rjx fica mais barato
o t-rex arranja-se peças em todo o lado
century g30
tenho de ver os pos e contras
alguma ideia para um 90 gasser
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_________________ outrage velocity N 50 FBL /T-rex 700n
hitec aurora 9
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fern
AIRMAN FIRST CLASS
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alô!
iniciei-me á pouco tempo na variante gasolina, venho partilhar a minha experiêncivia na espectativa de ajudar quem queira fazer a transição p/gasolina.
optei por converter o meu Trex600 simplesmente porque já o tinha e existir no mercado kits de conversão, usei o kit HeliBug porque utiliza o formato de motor que acho o mais apropriado(ver abaixo -motores).
a ideia é conforme for me sentindo confortável, ir esticando o 600 até ao 700 daí ter adequerido o motor que me permita isso - zenoah G270 (~25cc).
MOTORES:
o mais usado devido a fiabilidade e existencia de peças é o zenoah que é também bastante usado nos carros.
é daqui que vem a vibração que nos traz os problemas, nos motores modificados além do aumento de potência os preparadores preocupam-se em torna-los mais suaves. caso optem por modificados comprem a preparadores credenciados e especificos para helis.
formatos:
PUH - mais compactos, os defensores dizem que é mais leve mas não possui ventilação integrada. teremos de
tratar da ventilação em separado e se incluirmos no peso, veremos que quase nada se poupou.
RC - a ventilação já vem incluida no motor o que facilita as coisas.
ROTAÇÂO:
1900/2000 c/um bom motor afinado, a partir daí já assusta!
SERVOS:
carretes metálicos e capazes de suportar o aumento do peso.
VOO:
nas mãos dum bom piloto faz tudo o que o nitro faz mas...mais devagar, ou seja as figuras são mais amplas e nota-se que se tem que se ser mais suave no ciclico para o motor não "agachar".
quanto á pergunta específica do Carlos Braga pessoalmente para 1º heli gasolina iria para uma conversão do Trex pelas razões por ele apontadas.
o RJX não é mau mas não gosto particularmente do motor...
se a questão não é monetária sugeria vivamente esperar pelo whiplash gasser da miniature aircraft, é um design da nova geração com melhoras ao nível da embraiagem e o motor já vem modificado.
fiquem bem
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Carlos Braga
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e isso mesmo fern
ta decidido
bem no meu caso vai ser o kit century motor zenoah 26 puh (talves kit o motor )
o heli vamos indo e vendo ou 700 ou 600
so tenho de decidir qual o tamanho e talves alguma paciencia
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_________________ outrage velocity N 50 FBL /T-rex 700n
hitec aurora 9
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fern
AIRMAN FIRST CLASS
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Carlos,
sabendo o que sei hoje teria ido para o 700, a diferença de preço do kit de conversão não é significativo e 0 700 todo ele é mais robusto e espaçoso.
a Century tem a opção do combo do Trex preparado p/ gasolina - algo a considerar se não temos já o kit nitro.
se descobrires algum preparador de zenoah credenciado europeu especificamente para heli(p/carros há uns quantos mas não servem para o que queremos), partilha aí pois só conheço dos states.
boa sorte com o projecto!
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Carlos Braga
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ok fern.
e isto que queres
e tudo uma questao de €€€ made in França
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_________________ outrage velocity N 50 FBL /T-rex 700n
hitec aurora 9
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fern
AIRMAN FIRST CLASS
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bom, não é bem isso...
esse é o kit da Century made in USA e representado na frança, alemanha, etc...
pena é que se nos states custa $1 vendem na europa por 1€ - tás a ver o filme?
optei pelo kit da helibug porque permite usar motores formato RC e o da century usa o formato PUH, é bom termos opções de escolha e optarmos pelo que mais nos agrada!
continuo interessado em preparadores com experiencia de motores zenoah para helis na europa.
tenho visto na europa á venda motores zenoah modificados para heli mas os preparadores são dos states.
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Carlos Braga
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boas o 700nitro ja esta a ficar pronto (FBL)
Claro que primeiro vou esperimentar a nitro so tenho de arranjar um escape
Onde posso comprar o kit HeliBug na europa ( se e que existe)
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_________________ outrage velocity N 50 FBL /T-rex 700n
hitec aurora 9
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