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Author |
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Crazybomb
AIRMAN FIRST CLASS
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Ora boas, epá tenho aqui uma dúvida e já fiz um search sobre isso, e de facto não vi nada sobre a minha dúvida e também não sei se o local ideal para colocar a minha dúvida é esta.
Ora aqui vai, quais são as baterias para por na caixa de campo?
Tenho andado a ver, as Power Panel, estas já trazem incorporado a bateria para carregador de velas, e para o Starter?
É que quando "clicko" no link do site que vende não informa nada se traz ou não bateria. Sei que são 12v.
Um abraço!
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oliveira
BRIGADIER GENERAL
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Crazybomb
AIRMAN FIRST CLASS
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Ahhh ok, já tou a ver, vi essas mas achei-as tão pequenas...
Então vou arranjar uma dessas e não compro o control panel.
Thanks pela ajuda Mr. Oliveira
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PAULO
LIEUTENANT COLONEL
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Não será bem assim, o power panel custa 20€ e dá para tudo: arranque com starter(12v) aquecedor de vela, sem ter o problema de autonomia, bomba de combustivel com reverso.
É claro que se pode por um avião a trabalhar sem esta tralha toda mas plo preço acho que justifica a comodidade, penso eu de que.
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Crazybomb
AIRMAN FIRST CLASS
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Pois isso vai ser uma coisa a pensar, mas vamos vendo para já acho que tenho mesmo de comprar a bateria.
O power panel, já está na minha lista de compras. Penso que por 20€ compro um Power Panel com os componentes necessários.
Só uma informação, na minha terra tem la uma loja que tem baterias, e querem 30€ uma bateria de 12v 7amp, e ainda dizem que tenho 30% de desconto (já incluídos por ser cliente habitual). Só posso dizer uma coisa... que ROUBALHEIRA! Eu nem disse nada porque os gajos são meus conhecidos, mas apetecia-me perguntar qual era o IVA que tavam a pôr, ou a margem de lucro deles.
Abraços!
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PAULO
LIEUTENANT COLONEL
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Essas bat. tambem equipam sistemas de alarme, experimenta aí, pode ser que te safes.
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major alvega
MAJOR GENERAL
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Uma bateria de 12v custa 18€, procura em lojas de aeromodelismo
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Gil
COMMAND CHIEF MASTER SGT
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eu diria 15€ se for acima do mondego.....cof cof
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_________________ See ya!
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Crazybomb
AIRMAN FIRST CLASS
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Lol
Ta obrigado pelas respostas, hoje já vou a uma comprar a Helice e já pergunto sobre a bat.
Ó Gil Sábado de manhã tas no CASSV?
Abraços!
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Gil
COMMAND CHIEF MASTER SGT
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de manha men!!!!! xi á tardinha que é melhor, de manha só se for ao domingo . dia de missa.
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_________________ See ya!
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vsantos
SECOND LIEUTENANT
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Ola Gil
Ainda bem que há missa...
Senão não havia aeromodelismo
não te esqueças dos tremoços... uma malga chega...
Um abraço
Força com isso
Cumps
vsantos
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oliveira
BRIGADIER GENERAL
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PAULO wrote ( View Post): ›
Não será bem assim, o power panel custa 20€ e dá para tudo: arranque com starter(12v) aquecedor de vela, sem ter o problema de autonomia, bomba de combustivel com reverso.
É claro que se pode por um avião a trabalhar sem esta tralha toda mas plo preço acho que justifica a comodidade, penso eu de que.
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Falei bem! (desnecessário) " É claro que se pode por um avião a trabalhar sem esta tralha toda"
O meu é só para tapar o buraco que tenho na caixa.
Abraço
Oliveira
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CMVC - Clube de Modelismo de Valongo e Campo
www.cmvc.pt
Abraço, Oliveira
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Preacher
STAFF SERGEANT
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Não me falem em baterias de campo por favor..a última pifou, fui comprar uma nova e pediram-me 44 euros...
desculpem a linguagem, mas fiquei com os tomates na mão..
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_________________ #782
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PAULO
LIEUTENANT COLONEL
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Porra pá 44€????????????????????????
Até nas lojas da modalidade se arranjam no maximo por 20€.
Já agora uma dica acerca dessas bat. que se diz não ter manutenção, se se retirar a tampa sup. junto aos pernes temos acesso as pipetas para por agua destilada, é que estas bat são iguais as dos nossos carros a dif. é que não vêm a nadar em agua, só vêm humedecidas e ao fim de algum tempo a agua evapora e a bat. pifou, errado voltem a humedecer o algodão no interior da dita cuja que volta a ficar 100% a minha bat. já tem 5/6 anitos tambem pifou ao fim de algum tempo e foi isso que fiz voltei a por agua destilada e ficou como nova.
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Gil
COMMAND CHIEF MASTER SGT
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isso mesmo paulo, tb podem usar umas pastinhas que há á venda para voltar a dar "força" á bateria. a questão é mesmo será que vale a pena o trabalho e talvez furar uma ou outra peça de roupa com o acido sulfurico da bateria por 15/20€?
estou a resolver esse problema com uma extenção para ligar ao carro ja vou em 3 metros, e como o chefe da ceita meteu uma vedação junto ao coberto lá vou eu ter de fazer uma ainda mais comprida......
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_________________ See ya!
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PAULO
LIEUTENANT COLONEL
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Eu faço manut. à minha periodicamente e quando vou voar vai sempre ligada ao isqueiro do carro cerca de ½ hora de carga para cada lado tenho aquilo sempre em condições nunca me deixou ficar mal
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PAULO
LIEUTENANT COLONEL
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Gil wrote ( View Post): ›
isso mesmo paulo, tb podem usar umas pastinhas que há á venda para voltar a dar "força" á bateria. a questão é mesmo será que vale a pena o trabalho e talvez furar uma ou outra peça de roupa com o acido sulfurico da bateria por 15/20€?
estou a resolver esse problema com uma extenção para ligar ao carro ja vou em 3 metros, e como o chefe da ceita meteu uma vedação junto ao coberto lá vou eu ter de fazer uma ainda mais comprida......
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Para mim vale a pena, a roupa é a que uso la por casa de tal modo que estou proibido pla patroa de ir beber café naquele estado de pedinte quanto ao acido tambem serve para as soldaduras a estanho sebem que prefira a massa
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Crazybomb
AIRMAN FIRST CLASS
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Fiquei esclarecidissimo quanto a este assunto sem dúvidas!
Muito obrigado Hhheh
Abraços!
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oliveira
BRIGADIER GENERAL
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Atenção que há baterias que não levam água!!
É Gel!
Só se se comprar daquele "ó bota gel e blá blá blá"
Tenho duas dessas à canos!!
Nunca tive de meter Gel.
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CMVC - Clube de Modelismo de Valongo e Campo
www.cmvc.pt
Abraço, Oliveira
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Moraes
MAJOR GENERALCurrently banned
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Eu já tive uma de Gel que deu o badagaio, comprei uma nova a relativamente pouco tempo (não tem um ano ainda) e já a sinto a morrer... Eu já começo a tomar birra delas, acho que vou é fazer como o Gil disse, e já vi também no campo, um cabo comprido pra usar a bateria do carro e andar de mota... tá sempre carregada, não preciso me preocupar, não preciso carregar peso, e dá para muito mais autonomia (sim, eu fico apeado com a bateria de 7A por vezes quando ando a carregar lipos... no encontro da inauguração de Valongo aconteceu, por exemplo).
Abcs,
JM
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_________________ Bons Vôos
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PAULO
LIEUTENANT COLONEL
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Moraes wrote ( View Post): ›
Eu já tive uma de Gel que deu o badagaio, comprei uma nova a relativamente pouco tempo (não tem um ano ainda) e já a sinto a morrer... Eu já começo a tomar birra delas, acho que vou é fazer como o Gil disse, e já vi também no campo, um cabo comprido pra usar a bateria do carro e andar de mota... tá sempre carregada, não preciso me preocupar, não preciso carregar peso, e dá para muito mais autonomia (sim, eu fico apeado com a bateria de 7A por vezes quando ando a carregar lipos... no encontro da inauguração de Valongo aconteceu, por exemplo).
Abcs,
JM
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Isso resolve-se, eu normalmente uso um jerrican de 5l de glow, tu passas a levar uma cestinha de verga cheia de lipos.
heheheheheheheheheheh
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Preacher
STAFF SERGEANT
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PAULO wrote ( View Post): ›
Porra pá 44€????????????????????????
Até nas lojas da modalidade se arranjam no maximo por 20€.
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Pois é 44 euros.
E não foi por falta de pesquisa de mercado. Desloquei-me a n lojas e liguei a tantas outras. Não havia em lado nenhum.
O meu carro é um defender, quem conhece sabe que a bateria fica por baixo do banco, ou seja, uma maçada do 500. Ainda por cima o carro é alto.
Era isso ou sopas
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_________________ #782
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oliveira
BRIGADIER GENERAL
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Porque é que não vais a um electricista e mandas meter uma ligação, por ex. na bagajeira?
Esses 44€ talvez cheguem e ficas á vontade com a bateria. (é uma ideia)
Ou então compras uma bateria de mota que te dá para muito mais tempo, pois tem muito mais Amperes, claro que é mais cara, mas pode compensar!
Abraço
Oliveira
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CMVC - Clube de Modelismo de Valongo e Campo
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Abraço, Oliveira
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Domingos Flores
SENIOR AIRMAN
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Boas
Só queria chamar a vossa atenção sobre as chamadas baterias de campo que normalmente são baterias de "solid gel" e por isso mesmo não levam ácido ou água destilada, mas como qualquer bateria requerem alguns cuidados.
Estas baterias tinham uma duração de 7 a 10 anos, tinham porque com a redução na qualidade como quase em todos os produtos a vida útil destas baterias actualmente anda aproximadamente á volta dos 4 anos.
Estas baterias são geralmente de 12V 7,2Ah, o valor de tensão de carga não deve ultrapassar os 14V e a corrente de carga deve ser de 10% da sua capacidade total, ou seja 720mA ou 0,7A.
A sua duração está relacionada com os ciclos de carga descarga, ou seja uma bateria que se use muito com cargas e descargas normais dura mais do que outra que se use pouco e esteja parada por longos periodos.
Também é melindrosa na descarga não devendo ser descarregada a valores abaixo dos 7 V pois pode já não recuperar.
Estas baterias últimamente levaram um grande aumento devido ao preço do chumbo.
Geralmente dão cabo destas baterias porque as carregam com os carregadores dos automóveis que são para baterias de ácido e podem atingir os 16V, por periodos curtos ela aguenta mas se ficar a carregar por várias horas é a detioração da bateria.
Espero que tenha ajudado a tirar alguma dúvida.
Um abraço
Domingos Flores
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Preacher
STAFF SERGEANT
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oliveira wrote ( View Post): ›
Porque é que não vais a um electricista e mandas meter uma ligação, por ex. na bagajeira?
Esses 44€ talvez cheguem e ficas á vontade com a bateria. (é uma ideia)
Ou então compras uma bateria de mota que te dá para muito mais tempo, pois tem muito mais Amperes, claro que é mais cara, mas pode compensar!
Abraço
Oliveira
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Bateria de mota são umas do tamanho das de gel mas com as tampas né? Isso vende-se em lojas de peças de automóveis, gasolineiras???
Cumprimentos
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_________________ #782
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