Como o titulo indica gostaria de saber a vossa opinião acerca deste motor, pois caso o venha a adquirir irá ser o meu 1º a gas.
Antes de tudo não vale a pena discutir o preço, pois plo que tenho visto, este tipo de motores derivados dos Glow são carotes, mas têm uma forma que me interessa, são alinhados, ou seja têm o carb. por cima da cambota e à frente, o que permite o uso em aviões estreitos.
Bem digam lá então de vossa justiça o que acham deste motor.
major alvega
MAJOR GENERAL
Ó Paulo mas para moteres desses tens que aumentar a escala dos teus meninos, não me digas que vai montar motores de camião em minis
AVIRODRI
SENIOR AIRMAN
Olá Paulo,
pelo que conheço e pelo que já li é um excelente motor, com muita fiabilidade e uma excelente opção de transição, apesar do seu "elevado" preço pois começam a aparecer outras marcas e a um menor custo, mas o elegido dentro de esta cilindrada, sem sombra de duvida, seria o MVVS. O 3W 28 também é uma opção, mas o preço é um pouquinho mais elevado.
Já agora para que modelo é?
Abraço
virtual1
CHIEF MASTER SGT
Paulo, tens o ( GF26i a gasolina ) eu tenho 2 mas o 50 cc.São 5***** e baratos
vai ao saite deles.
Os meus vierão de Aveiro.
com a tecnologia que existe hoje em dia é de experimentar motores made in china.
Mas Mvvs é sempre aquela máquina
Moraes
MAJOR GENERAL
Currently banned
Acho que os CRRC são superiores, e em muito, à estes MVVS gas, que são "derivados" de motores glow e são cenas de outros tempos, quando ainda não havia tanta inovação nos motores rc gasolina.
Tenho um crrc pro 26, e é muito bom.
Compreendo que o Paulo está a ver como vantagem o facto das dimensões reduzidas do MVVS (até pelo carburador à frente), mas os motores gasolina por concepção tem uma eficiência maior em termos de dissipação de calor (justamente pelo corpo com aletas mais volumosas) e os carburadores laterais Walbro são, acho, imprescindíveis.
Portanto, eu não ia por aí Paulo, ia mas era para os motores mais actuais.
Parameter:
Displacement (cc) : 26cc
Bore x Stroke (mm): 34mm*28.6mm
Dry Weight (kg) : 1150g (Do not include the ignition)
Carburetor : Walbro(Diaphragm butterfly valve type)
Maximum Output : 2.4ps / 9000rmp
speed rang : 1600-9500rpm
Propeller : 16x8 16x10 17x8 17x10 (Two leafs prop)
Peso Total 1086g (Motor, Ignição e Escape)
Hum . . . está ela por ela o Mvvs tem um pouco mais de potência, apesar do peso extra.
Boas escolhas
AVIRODRI
SENIOR AIRMAN
Morais tem razão o Mvvs é um motor adaptado, olhando para o preço e tecnologia utilizada no fabrico, acho que vou mudar agora mesmo de opinião em relação a estes dois motores. Será certamente uma boa escola o GF26.
PAULO
LIEUTENANT COLONEL
Agradeço desce já as voças prontas opiniões mas o que eu quero mesmo é um motor alinhado pois é para usar no Typhoon, ora estão a ver um carb. Walbro com aquele tamanhão todo fora do capô? eu não, por isso a minha opção por este tipo de motores, sei que são muito mais caros pois já me fartei de ver preços mas tambem já houvi dizer que são bastante fiaveis, quanto ao tamanho, eu já tive um nas mãos e é tal qual um 160 glow que mesmo assim vai andar a nadar dentro do cool do Typhoon, quanto ao aquecimento e se assim fosse não eram fabricados, penso eu de que!
Falando ainda de € não faz grande dif. para um bom 1.20 a 4T ou mesmo 1.40 para não falar de 1.60 4T entre estes a metanol eu acho esta opção MVVS viavel com a respectiva comparação de preços, na mesma loja havia um SAYTO 1.40 4T por menos 20€ e estamos a falar de um total de 330€.
major alvega
MAJOR GENERAL
Ve na Graupner os G26 são excelentes motores e não são adaptações e penso que o preço é interessante, além do mais tem a configuração que pretendes e são geitosinhos
PAULO
LIEUTENANT COLONEL
Pois, mas não fica tão em conta e depois há o eterno problema das garantias,
no entanto depois de ver as voças palavras fui fazer mais uma busca e esbarrei noutro problema e este sem solução, segundo os entendidos na matéria existe uma incompatibilidade de electrónicas, ou seja a electrónica do motor tem de estar cerca de 20cm afastada de toda e qualquer parte electrónica da recepção, eu pensava que fosse só do receptor, por ai estava o problema resolvido colocava-o na traseira do avião e tava a andar agora ter de afastar servos e mesmo os interruptores, isso é uma tarefa impossível pois iria por cerca de 1/2 kg a 20/30cm atrás do CG, iria arruinar o equilíbrio dinâmico do avião, portanto gasolina para o Typhoon está fora de questão, vou ter mesmo de me virar para os 4T, fica no entanto o meu agradecimento aos que se deram ao trabalho de esclarecer um ignorante nestas coisas dos gasolinas, sempre a aprender.
_King_Pin_
LIEUTENANT COLONEL
Last edited by _King_Pin_ on Mon 23-03-2009, 16:29; edited 1 time in total
_________________ No entender?
Olhar meu avatar! Pois.... claro... Isso mesmo....
virtual1
CHIEF MASTER SGT
Ò pá não vez que é da balança.
virtual1
NeCa
SECOND LIEUTENANT
Bem pelo pouco que eu sei desses motores são bom, nunca vi nenhum a trabalhar ao pé de mim...
Mas como isto anda do preço da gasolina... não sei não se vale a pena comprar , o melhor era que houvesse motores para os nossos aviões a GPL claro que vale sempre a pena.
Deixo aqui um teste... onde se podem tirar algumas conclusões...
É BEM BAUMMMMEEEEEEEEEE.
Hehheheheheheheheh
Obrigadão Neca.
Para já fica sem efeito devido ao conflito entre electronicas.
Tenho de começar a construir mais maior grande como diz o Major.
AVIRODRI
SENIOR AIRMAN
Olá Paulo,
Apesar de ter passado algum tempo, gostaria de dar a minha opinião acerca das interferências electrónicas.
Tudo o que disse tem lógica, mas parece-me que desviar cerca de 20 cm da ignição todo o tipo de fios ligados ao receptor é muito difícil mesmo em modelos de maior envergadura, um exemplo prático é o servo do motor e o servo do AR (Opcional) como já tive oportunidade de ver, já vi servos colados mesmo na parte traseira do motor e a coisa funciona sem problemas.
A regra que uso somente é colocar o receptor desviado da da ignição electrónica cerca de 25cm.
Eu tenho somente um modelo a gasolina e por enquanto não tive problemas de interferências, o receptor trabalha em PCM e nem uso ferrites nas extensões.
Outra opinião em relação ao motor, eu por mais 20 euros optaria por um a gasolina, pois fica-lhe muito mais económico, pois no primeiro galão começa a poupar. Pena é perder o som do de 4 tempos.
Abraço e boas construções
major alvega
MAJOR GENERAL
NeCa wrote (View Post): ›
Bem pelo pouco que eu sei desses motores são bom, nunca vi nenhum a trabalhar ao pé de mim...
Mas como isto anda do preço da gasolina... não sei não se vale a pena comprar , o melhor era que houvesse motores para os nossos aviões a GPL claro que vale sempre a pena.
Deixo aqui um teste... onde se podem tirar algumas conclusões...
Necca os motores a gasolina tem consumos ridículos, vale bem a pena o investimento. Um 26cc gasta em 10min de voo uns 100mml de gasolina um 1.20 a glow 300ml. A gasolina custa 1,45€ o litro o glow 5€ o litro e neste momento a diferença entre o preço de um motor a gasolina e um glow para a mesma cilindrada é em algumas marcas quase nulo
oliveira
BRIGADIER GENERAL
Se calhar em algumas marcas o Glow até é mais caro!
_________________
CMVC - Clube de Modelismo de Valongo e Campo
www.cmvc.pt
Abraço, Oliveira
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