RCMPT - Aeromodelismo em Portugal
     
Go to top
Home • Forum • Check your PM • Register • Log in
Go to top
 
             
Navegação
Index of the forum.Forum
Go to the homepageNoticias e Eventos
Provas e ResultadosProvas

Check events posted in the forumCalendario
Read the rules of this websiteRegras

Frequently Asked Questions.FAQ


Necessita de ajuda?
Tem dificuldades em aceder, ou necessita de alguma informação? Contacte-nos pelo email:

Quem está Online

In total there are 32 users online ::
0 Registered,
32 Guests

Registered Users: None

[ View complete list ]


Membro



I forgot my password

Don't have an account yet?
You can register for FREE


Aero Topicos
» aviao double da mantua model
by lujorsan on Mon 17-10-2022, 11:07

» CMVC (Valongo)
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:30

» quais emissoras usam?
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:26

» construção modelo k-line
by hsousa on Wed 15-07-2020, 17:22

» Piper cherokee
by mustang-pt on Sun 19-04-2020, 15:01

» construçao aviao asa baixa
by mustang-pt on Fri 27-12-2019, 21:11

» Aeromodelismo hoje
by mustang-pt on Mon 04-11-2019, 19:22

» Locais para Pratica de Aeromodelismo e ULMs em Portugal
by oliveira on Sun 19-08-2018, 10:26

» Quando for grande quero um
by sergio luiz on Sat 05-05-2018, 1:16

» procuro plano (grande) de uma super Decathlon
by sergio luiz on Fri 04-05-2018, 13:14

» Aviões versus Mulheres
by Cabo disso on Fri 08-12-2017, 23:40

» Faz hoje 30 anos...
by Cabo disso on Fri 08-12-2017, 23:36

» V-Tail
by voo_cessna on Thu 18-05-2017, 21:53

» Comprar impressora 3D
by pipas on Tue 16-05-2017, 21:40

» Indoor APSIA 2016 -XIV Indoor da Apsia, 27 de Novembro 2016
by carbas on Fri 05-05-2017, 9:38

» Aeromodelistas de Cascais-Oeiras-Onde voar
by Paulo Rodrigues on Thu 23-02-2017, 19:06

» Katana
by Pmagall on Mon 23-01-2017, 15:12

» 1º Encontro Indoor de Coimbra
by TPG-47 on Thu 12-01-2017, 2:57

» opiniões para construção DC-3
by mustang-pt on Thu 05-01-2017, 0:45

» Phoenix RC Simulator
by cruzado on Thu 29-12-2016, 1:11


Heli Topicos
» Abrir uma loja de aeromodelismo em Portugal
by sergio luiz on Fri 21-12-2018, 17:49

» NAZA M Lite
by carbas on Sat 01-07-2017, 9:57

» manga para as pas
by lujorsan on Tue 21-03-2017, 12:42

» Encontro de Helicopteros no Carnaval Lagoa de Albufeira
by LUISX on Wed 01-03-2017, 23:29

» ajuda com afinaçao
by rodrigod on Sat 17-12-2016, 22:22

» Drones Video Tutoriais
by pipas on Thu 08-12-2016, 1:40

» Apresentação
by rodrigod on Mon 28-11-2016, 0:03

» Pas rotor principal
by pipas on Tue 15-11-2016, 22:17

» vascomlopes
by Pmagall on Thu 10-11-2016, 0:42

» liftoff simulador FPV
by Pmagall on Fri 14-10-2016, 1:00

» Impressão 3D, CNC, modelos 3D, moldagem PET e fibras
by flyboy_____ on Tue 09-08-2016, 16:18

» Hobby King, envios!?
by Pmagall on Mon 04-07-2016, 14:04

» LEGISLAÇÃO
by Luis on Tue 24-05-2016, 16:35

» 4BitCrew
by fourbitcrew on Wed 27-04-2016, 23:06

» Amigos de Loures
by cruzado on Wed 27-04-2016, 12:13

» ZMR250/Emax250 - Acidentes, construção, optimizações
by ALz on Tue 12-04-2016, 9:02

» FPV RACING
by fourbitcrew on Mon 11-04-2016, 19:34

» Aquisição do 2º heli
by oliveira on Mon 28-03-2016, 11:35

» RACERS CREW
by zeboi on Mon 22-02-2016, 13:31

» Guns Vs Drones
by ALz on Tue 16-02-2016, 16:44


Compra & Venda
» Vendo Radio JR 28X como novo
by bcampos on Fri 07-04-2017, 11:33

» ESC EMAX 18A
by carbas on Tue 20-09-2016, 19:17

» Procuro Giles da Jamra
by Paulo Santos on Mon 01-08-2016, 18:45

» Procuro acessório para escape Super Tigre .40
by Paulo Santos on Wed 23-03-2016, 15:48

» EASYCAP E CABO
by Luis on Sun 13-03-2016, 13:25

» AeroWorks Edge 540 50cc - Novo, nunca voou!
by alvarobrasil on Sat 05-03-2016, 20:19

» Drone DJI NAZA V2 - TBS Discovery - Completo
by Fronteirones on Tue 02-02-2016, 1:28

» Óculos Fatshark Dominator HD FPV
by Carlcox89 on Wed 13-01-2016, 12:51

» OrangeRx T-SIX 2.4GHz DSM2 + 11 RX
by bcampos on Thu 07-01-2016, 16:04

» HELI 450 SE V2+ RADIO SPECTRUM DX6I
by carlos.camacho on Tue 29-12-2015, 15:23

» Quad Mini racer FPV
by Tommy on Mon 28-12-2015, 13:24

» motor kde para helis classe 500
by peptod on Mon 12-10-2015, 16:36

» PRECISO
by Paulo Santos on Sun 13-09-2015, 22:19

» Planador DG 800 S da vagenknecht
by Ricardo on Mon 07-09-2015, 15:52

» Vendo ou troco L-59 Super Albatros Composite 90mm
by BillyTheKid on Thu 03-09-2015, 22:33

» Nano Quadcopter Space Trek (tipo CX-10) + ofertas
by akk25 on Tue 28-07-2015, 11:04

» Magnum XL52RFS
by carbas on Thu 23-07-2015, 19:19

» Vendo Simulador Realflight G4.5 com Interlink
by micoreal on Tue 21-07-2015, 9:58

» Trex 4550 Flybar com Fuselagem MD500 e Kit Luzes
by marcor on Tue 14-07-2015, 10:05

» TBS Caipirinha
by afonsos on Sun 05-07-2015, 13:23


Aonde para o pessoal de Águeda
 
View previous topic View printer-friendly version Search Display number of posts for each poster in this topic Export topic thread to a text file View next topic
Share
Author Message
Cizar

Portugal
AIRMAN BASIC
AIRMAN BASIC
PostPosted in this forum: Tue 19-06-2012, 19:46   Post subject:  Aonde para o pessoal de Águeda Back to top 

tenho ido algumas veses para a pista do casarão voar , porém nunca tive a sorte (ou azar) lol de me encontrar com outro colega aeromodelista.

Gostava de conhecer alguém que a frequente até porque ainda sou um novato nestas andanças Smile

Download Post   
Nalmeida

Portugal
SENIOR AIRMAN
SENIOR AIRMAN
PostPosted in this forum: Wed 20-06-2012, 7:08   Post subject:   Back to top 

Ora também gostava de saber, também sou de Águeda, a ultima vez que fui para a pista foi num sábado há dois fins de semana, onde por acaso encontrei um senhor do clube, mas de todas as outra vezes que lá tenho ido, tem sido apenas com a companhia que levo.
De qualquer maneira se precisar de alguma coisa diga e posso tentar ajudar, aliás ter outro colega com que voar seria agradável.

Download Post   
RJSC

Portugal
FIRST SERGEANT
FIRST SERGEANT
PostPosted in this forum: Wed 20-06-2012, 21:25   Post subject:  Re: Aonde para o pessoal de Águeda Back to top 

Eu por vezes também lá passo, mas a pista está quase sempre ocupada com aeronaves de escala real e os paraquedistas da mais recente secção de paraquedismo do clube.
Das ultima vez que lá parei estavam sempre a mandar-me recolher ou para descolagem/aterragem de aeronaves de escala real ou de paraquedistas e acabei por não voar quase nada (eu e um vizinho meu que ando a ensinar a voar).
Por isso o pessoal já não vai para lá.
Alguns dos que lá andavam vão para Mira (Asas de Mira) outros para Coja (CACO), como o Vasco Santos.

Parece que faz falta criar um Clube de Aeromodelismo (com pista exclusiva para modelismo na área dos concelhos de Aveiro, Albergaria-a-Velha e Águeda mas ainda não vi massa crítica suficiente reunida.
Enquanto isso, continuo a fazer mais de 40 km para cada lado para voar no Asas de Mira, que diga-se se passagem oferece ótimas condições e ambiente.

Parece que os Aeromodelistas numa faixa que vi desde Aveiro à Figueira da Foz se concentram por lá.

Dito isto também receio que a criação de outro clube na área de Aveiro, Albergaria-a-Velha e Águeda retire massa crítica ao Asas de Mira, mas agora que até as 10 viagens grátis por mês na A17 vão acabar está complicado.

Download Post   
Cizar

Portugal
AIRMAN BASIC
AIRMAN BASIC
PostPosted in this forum: Wed 20-06-2012, 22:08   Post subject:  Re: Aonde para o pessoal de Águeda Back to top 

Nalmeida , se quiser podemos combinar um voo,

a semana nunca lá para ninguém pois eu costumo ir la mais á semana e não tenho problemas com os sr. para quedistas, visto que também agora os dias são longos Smile

Porém ultimamente parece que não tenho visto actividade nessa área

Download Post   
Nalmeida

Portugal
SENIOR AIRMAN
SENIOR AIRMAN
PostPosted in this forum: Wed 20-06-2012, 22:46   Post subject:   Back to top 

O tempo é que está um bocado para o foleiro, se não esta semana até me dava jeito já que estou de folga.

Com as aeronaves nunca tive grande problema, mas também dá para contar pelos dedos de uma mão as vezes que para lá fui, a primeira vez tive foi que me afastar do heli de prevenção aos incêndios que lá costuma estar no verão.
Onde costumo andar, um pouco por conveniência, é no parque de estacionamento do estádio do beira mar, fica-me em mão quando tenho que ir buscar o meu irmão (com quem pratico aeromodelismo) à universidade, se bem que é bastante ventoso por lá, apesar de servir para os meus modelos não se pode dizer o mesmo para todos.

Concordo consigo RJSC, um clube activo aqui perto seria óptimo, mas dá me a impressão que falta o mais importante, membros.

Download Post   
rookie

Portugal
SECOND LIEUTENANT
SECOND LIEUTENANT
PostPosted in this forum: Wed 20-06-2012, 23:25   Post subject:  Re: Aonde para o pessoal de Águeda Back to top 

Permita-me discordar...falta é espaço para fazer uma pista!!!!

Download Post   
RJSC

Portugal
FIRST SERGEANT
FIRST SERGEANT
PostPosted in this forum: Wed 20-06-2012, 23:53   Post subject:  Re: Aonde para o pessoal de Águeda Back to top 

Eu conheço um sítio com ótimas condições, perto do rio Vouga, num ponto de confluência dos 3 concelhos que referi acima.
As condições em termos de espaço, visibilidade, ausência de linhas elétricas e turbulência em caso de vento são bastante boas e durante o inverno costumo usar o local. Apenas não utilizo mais pois os meus modelos têm rodas demasiado pequenas para aterrar na estrada de terra batida com pequenas pedras (4 cm em média), e os terrenos estão sempre com erva baixa no inverno (que faz o avião dar uma cambalhota imediatamente ao tocar no chão por prender as rodas na erva).

Durante a primavera e verão a maioria são utilizados para cultivo de milho.

O local daria uma boa pista, alcatroada, ou com tela segura com estacas no terreno, mas não faço ideia do preço de venda e/ou aluguer dos terrenos.
Não são do estado para podermos obter uma cedência por parte da Câmara Municipal.
Situa-se no limite do Concelho de Albergaria-a-Velha, a 4km do limite do concelho de Aveiro e 1 km do limite do Concelho de Águeda.

Poderei tentar informar-me se visitarem o local e se reunirem pessoas suficientes para avançar com uma associação.

Local no Google Maps:
Campo Alquerubim/Fontinha

Foto do Local:

Original no Panoramio (Maior Resolução)

Download Post   
Nalmeida

Portugal
SENIOR AIRMAN
SENIOR AIRMAN
PostPosted in this forum: Thu 21-06-2012, 0:54   Post subject:   Back to top 

Por mim tem todo o apoio, e no que puder contribuir estou aqui.

Download Post   
RJSC

Portugal
FIRST SERGEANT
FIRST SERGEANT
PostPosted in this forum: Thu 21-06-2012, 1:06   Post subject:  Re: Aonde para o pessoal de Águeda Back to top 

Há um outro senão que me tinha esquecido (dado ter chovido pouco este inverno):
Nos invernos mais rigorosos em que o Rio Vouga transborda este local fica alagado. Por vezes chega a ter a estrada cortada alguns dias.

Penso que aqui poderia facilmente ser implementada uma Pista como a do Caliz (Leiria) para quem conhecer.

Eu não posso avançar porque primeiro não tenho capital para adiantar na compra ou aluguer de uma parcela desses terrenos e também não sou instrutor certificado junto da FPAM para poder criar um clube (federado).

No entanto talvez se possa sem problemas legais criar uma associação de aeromodelismo de lazer que não necessita de estar federada, ou mesmo um grupo informal, hipótese que seria viável se algum dos utilizadores fosse proprietário do terreno.

Download Post   
Nalmeida

Portugal
SENIOR AIRMAN
SENIOR AIRMAN
PostPosted in this forum: Thu 21-06-2012, 14:53   Post subject:   Back to top 

Eu não procuro federações e burocracias, etc, apenas um lugar onde pessoal com um interesse comum o possa partilhar em sossego de preferência sem ter que fazer 40km.

Download Post   
NunoFlyer

Portugal
MASTER SERGEANT
MASTER SERGEANT
PostPosted in this forum: Thu 21-06-2012, 18:31   Post subject:  Re: Aonde para o pessoal de Águeda Back to top 

Olá, Agueda fica-me um pouco fora de rota, senão juntava-me também é malta. Smile

_________________
I Go To Where Wings take Me
Download Post   
Cizar

Portugal
AIRMAN BASIC
AIRMAN BASIC
PostPosted in this forum: Thu 21-06-2012, 23:06   Post subject:  Re: Aonde para o pessoal de Águeda Back to top 

tems de combinar um dia então Smile

ainda hoje fui a pista dar umas voltinhas com o meu fox. e tava um pouco de vento mas nada de mais.

Download Post   
Nalmeida

Portugal
SENIOR AIRMAN
SENIOR AIRMAN
PostPosted in this forum: Fri 22-06-2012, 0:09   Post subject:   Back to top 

Hoje estive para ir mas acabei por ir para Aveiro, o vento é que estava um bocado pior, e ainda por cima levei o meu levezinho, acabei por partir a bancada do motor, mas nada de especial.
Amanhã tento dar por Águeda um saltito. Mandei uma mensagem com o meu número de telemóvel, se quiser diga alguma coisa.

Download Post   
Ricardo

Portugal
MASTER SERGEANT
MASTER SERGEANT
PostPosted in this forum: Fri 22-06-2012, 0:35   Post subject:  Re: Aonde para o pessoal de Águeda Back to top 

Que engraçado encontrar conterrâneos por aqui!

Também sou de Águeda. Por motivos profissionais estou agora a morar no Montijo mas vou à terra frequentemente visitar a família.

Um dia destes vou ter com o pessoal e voar por aí.

Abraços a todos e força nisso.

Outra coisa. O aeroclube de Águeda tinha uma secção de aeromodelismo. Nao sei e ainda tem ou nao. Mas realmente a actividade aerea que tem existido aí ao fim‑de‑semana obriga a muitas descolagens e aterragens. Além disso o risco de haver um choque acidental com os "pássaros" maiores estacionados lá na placa fica maior...

Download Post   
vsantos

Portugal
SECOND LIEUTENANT
SECOND LIEUTENANT
PostPosted in this forum: Fri 22-06-2012, 1:34   Post subject:  Re: Aonde para o pessoal de Águeda Back to top 

Boas
Cool
A secção existe sim

O pessoal costuma aparecer aos sábados uns de manhã e outros á tarde e ás vezes ao domingo.

Efectivamente existe a nova secção de para-quedismo mas não impede o aeromodelismo.

Poderei avançar que o AeroClube tem aeronaves, tem o aeromodelismo, os JIPS(GNR) e recentemente o para-quedismo.

o Aeroclube tem na sua pagina os contactos e os eventos a realizar

http://www.aeroclubedeagueda.com/files/index.php

Neste Aeroclube é necessária a Licença da FPAm para o aeromodelismo

Se pretenderem mais algum esclarecimento disponham poderei auxiliar.

Se passarem pelo Aeródromo avisem teremos todo o gosto em vos receber.

Obrigado
Vsantos

_________________
Q500PTeam
Download Post   
Cizar

Portugal
AIRMAN BASIC
AIRMAN BASIC
PostPosted in this forum: Tue 26-06-2012, 16:21   Post subject:  Re: Aonde para o pessoal de Águeda Back to top 

eu e sr. Nalmeida já nos encontrámos na pista, e trocamos conhecimentos lol.

este fim de semana estive na pista a treinar novas manobras e estava tudo deserto (estranho)

gostava de conhecer alguém do clube para me poder associar e inscrever-me na FPAM.

Download Post   
vsantos

Portugal
SECOND LIEUTENANT
SECOND LIEUTENANT
PostPosted in this forum: Tue 26-06-2012, 23:27   Post subject:  Re: Aonde para o pessoal de Águeda Back to top 

Ola Cizar
Cool
Foi PM com os meus contactos, aguardarei pelo seu telefonema para assim poder igualmente estar presente e dar inicio á vossa inscrição/instrução .
Cool
Disponha
Obrigado
Cumps
Vsantos

_________________
Q500PTeam
Download Post   
Nalmeida

Portugal
SENIOR AIRMAN
SENIOR AIRMAN
PostPosted in this forum: Tue 26-06-2012, 23:48   Post subject:   Back to top 

Vsantos, contactei-o à tempos por telefone, mas apenas de uma vez que fui à pista encontrei lá alguem do clube, o Sr Cid, tenho continuado a tentar conforme o tempo me permite, mas para já pouca sorte.

Download Post   
vsantos

Portugal
SECOND LIEUTENANT
SECOND LIEUTENANT
PostPosted in this forum: Tue 26-06-2012, 23:56   Post subject:  Re: Aonde para o pessoal de Águeda Back to top 

Ola Nalmeida
Cool
Ok...

foi uma PM com os contactos assim que tiver livre ligue me ok
Tratarei da sua inscrição na Fpam
Esteja á vontade ainda hoje pelas 19h passei por lá vinha de Pombal
Quando pretender estar presente novamente ligue-me s.f.f
Ok
Obrigado
Disponha
Vsantos

_________________
Q500PTeam
Download Post   
voador

Portugal
AIRMAN BASIC
AIRMAN BASIC
PostPosted in this forum: Wed 11-07-2012, 9:41   Post subject:  Re: Aonde para o pessoal de Águeda Back to top 

Bom dia.

Eu sou de Águeda também, e sou novo nestas andanças.
Assim que tiver o gajo a voar, e souber de alguém que vá à pista passo por lá.
Até porque gostava de fazer a minha inscrição na FPAM Very Happy

Edit: Conheço muito bem essa zona de baixa da Fontinha. De facto é bastante grande e sem grandes obstáculos à volta Very Happy

Abraços.

Download Post   
PMAFM

Portugal
AIRMAN BASIC
AIRMAN BASIC
PostPosted in this forum: Sat 26-10-2013, 0:06   Post subject:  Re: Aonde para o pessoal de Águeda Back to top 

RJSC wrote (View Post): › Eu conheço um sítio com ótimas condições, perto do rio Vouga, num ponto de confluência dos 3 concelhos que referi acima.
As condições em termos de espaço, visibilidade, ausência de linhas elétricas e turbulência em caso de vento são bastante boas e durante o inverno costumo usar o local. Apenas não utilizo mais pois os meus modelos têm rodas demasiado pequenas para aterrar na estrada de terra batida com pequenas pedras (4 cm em média), e os terrenos estão sempre com erva baixa no inverno (que faz o avião dar uma cambalhota imediatamente ao tocar no chão por prender as rodas na erva).

Durante a primavera e verão a maioria são utilizados para cultivo de milho.

O local daria uma boa pista, alcatroada, ou com tela segura com estacas no terreno, mas não faço ideia do preço de venda e/ou aluguer dos terrenos.
Não são do estado para podermos obter uma cedência por parte da Câmara Municipal.
Situa-se no limite do Concelho de Albergaria-a-Velha, a 4km do limite do concelho de Aveiro e 1 km do limite do Concelho de Águeda.

Poderei tentar informar-me se visitarem o local e se reunirem pessoas suficientes para avançar com uma associação.

Local no Google Maps:
Campo Alquerubim/Fontinha

Foto do Local:

Original no Panoramio (Maior Resolução)

Download Post   
NunoFlyer

Portugal
MASTER SERGEANT
MASTER SERGEANT
PostPosted in this forum: Sat 26-10-2013, 0:14   Post subject:  Re: Aonde para o pessoal de Águeda Back to top 

Boa noite.

Costuma voar só pela zona de Albergaria? PMAFM
Um dia destes combinamos lá um dia.

_________________
I Go To Where Wings take Me
Download Post   
Cizar

Portugal
AIRMAN BASIC
AIRMAN BASIC
PostPosted in this forum: Mon 04-11-2013, 20:13   Post subject:  Re: Aonde para o pessoal de Águeda Back to top 

boas, ate gostava de juntar a malta e combinar um dia para voar, sem ser em pista tenho um sabre f86, recém equipado com uma turbina de alumínio que gostava de testar, e tenho um fox motoplanador, ideal para os "campos"

de resto tenho um spitfire 40 que gostava de estrear no aeródromo de agueda, mas sozinho não tem aquela pica...
por isso gostava de juntar um pessoal para a estreia do mesmo e registo fotográfico lol

Download Post   
RJSC

Portugal
FIRST SERGEANT
FIRST SERGEANT
PostPosted in this forum: Thu 14-11-2013, 13:17   Post subject:  Re: Aonde para o pessoal de Águeda Back to top 

Se andar um bocado até ao Asas de Mira, tem uma pista sem árvores à volta e sempre gente ao sábado e muitas vezes também a Domingo à tarde.
Este Sábado dia 16, até há castanhas.

Download Post   
Display posts from previous:      


 Jump to:   

Topicos Relacionados:

Forum Topics Replies Author




  View previous topic View printer-friendly version Search Display number of posts for each poster in this topic Export topic thread to a text file View next topic

You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum

Lo-Fi Version

:: All times are GMT ::
[Page generation time: 0.4209s (PHP: 58% | SQL: 42%) | SQL queries: 164 | GZIP enabled | Debug off]