|
Necessita de ajuda? |
Tem dificuldades em aceder, ou necessita de alguma informação?
Contacte-nos pelo email:
|
Quem está Online |
In total there are 33 users online :: 0 Registered, 33 Guests
Registered Users: None
[ View complete list ]
|
|
Aero Topicos |
|
|
Heli Topicos |
|
|
Compra & Venda |
|
|
| |
Author |
Message |
khalu
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
|
saudações
decidi partilhar uma das minhas ultimas construções simples e
básica. acredito que por ser tao simples irá decerto ajudar os
mais novatos a acreditaremmais na vertente da construção
dos seus aeromodelos e a perceber melhor o seu funcionamento.
peço desculpas por começar num estado mais avançado, pois quando
resolvi fotografar o processo já ia longe.
a escolha recaiu sobre a piper por ser um avião que dispensa apresentações.
é uma construção sem plano, apenas seguindo uma imagem 3vistas que encontrei
pelo espaço cibernautico. o que fiz foi calcular as areas e partir para a construção.
a matéria prima utilizada foram roofmate para a asa, k-line para a fuselagem
e empenagem de cauda. balsa e contraplacado para reforços. o roofmate e o k-line
vieram do...lixo, e ganharam nova vida.
comprimento: 120cm
envergadura: 178cm
corda: 26cm
perfil: clark y
motor turnigy G25 610kv
helice 13x60
speed control 50A
bateria 4s 3000mah
seguem-se as fotos
a fuselagem:
reforço no fundo da fuselagem para receber o trem
aqui ja com a empenagem de cauda sem estar colada
apenas a verificar o alinhamento e o encaixe.
as dobradiças não se encontram coladas. apenas encaixadas.
aqui o trem construido em aluminio
aqui com os esticadores fabricado com raio de bicicleta
testando a ver como fica
estabelizador horizontal e vertical entelados
e preparados para a colagem
a fuselagem de novo
mais fotos se seguirão
|
Last edited by khalu on Tue 22-10-2013, 6:41; edited 3 times in total |
_________________ lindo serviço pai...tu disseste que sabias pilota-lo... Eu pensava que sim filha,pois pensava (lenha)
|
|
|
mustang-pt
|
|
|
khalu
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
|
mustang-pt wrote ( View Post): ›
boas, reciclagem impecavel eheh, acompanhando,
abraços.
|
boas, nos ultimos tempos tem sido hábito. tenho até
reciclado algum material antigo como servos hitec, hardware
"esquecido", etc... na realidade esta piper apenas leva um motor novo. porque de resto é praticamente material esquecido na gaveta. no fundo e construir algo sem gastar
mais dinheiro, e que se pode voar quase em qualquer terreno.
|
|
_________________ lindo serviço pai...tu disseste que sabias pilota-lo... Eu pensava que sim filha,pois pensava (lenha)
|
|
|
Bruno Barreiros
AIRMAN BASIC
|
Khalu muito bom Parabéns, vai deixando updates quando possível.
|
|
|
|
|
khalu
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
|
Bruno Barreiros wrote ( View Post): ›
Khalu muito bom Parabéns, vai deixando updates quando possível.
|
obrigado, ainda tenho fotos a carregar e ja os posto aqui.
|
|
_________________ lindo serviço pai...tu disseste que sabias pilota-lo... Eu pensava que sim filha,pois pensava (lenha)
|
|
|
khalu
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
|
|
|
_________________ lindo serviço pai...tu disseste que sabias pilota-lo... Eu pensava que sim filha,pois pensava (lenha)
|
|
|
oliveira
BRIGADIER GENERAL
|
Fixe!
Não têns umas roditas maiores?
Essas ficam um pouco fora de escala, o que não facilita em alguns terrenos.
De resto está optimo!
|
|
_________________
CMVC - Clube de Modelismo de Valongo e Campo
www.cmvc.pt
Abraço, Oliveira
|
|
|
jcardoso47
|
Ora boas noites camaradas
So tenho uma palavra a dizer..
Excelente!!
Bom trabalho amigo Khalu
Abraco
|
|
|
|
|
voo_cessna
|
Boas pessoal, epa ta a ficar linda a maquina, nao tarda ta pronta para ir para o ar, força nisso!
cumprimentos
Voo_cessna
|
|
_________________ visitem o blog: http://morcegos-rc.blogs.sapo.pt/
|
|
|
khalu
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
|
oliveira wrote ( View Post): ›
Fixe!
Não têns umas roditas maiores?
Essas ficam um pouco fora de escala, o que não facilita em alguns terrenos.
De resto está optimo!
|
boas oliveira, essas rodas estavam na gaveta, mas ja tinha
em mente por umas um pouco maiores. agora quando a terminar e fizer o voo de estreia, vou analizar o geral
e ver que alteraçoes fazer e mandar vir o material que for necessario.
obrigado pela dica pois assim fiquei mais convencido ainda.
jcardoso47 wrote ( View Post): ›
Ora boas noites camaradas
So tenho uma palavra a dizer..
Excelente!!
Bom trabalho amigo Khalu
Abraco
|
obrigado joao pela força.
voo_cessna wrote ( View Post): ›
Boas pessoal, epa ta a ficar linda a maquina, nao tarda ta pronta para ir para o ar, força nisso!
cumprimentos
Voo_cessna
|
tx voo-cessna pelo apoio.
|
|
_________________ lindo serviço pai...tu disseste que sabias pilota-lo... Eu pensava que sim filha,pois pensava (lenha)
|
|
|
Paulo Rodrigues
|
Fantastico...quem me dera ter esse jeito para fazer avioes de raiz:)
|
|
|
|
|
khalu
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
|
correia6450 wrote ( View Post): ›
Fantastico...quem me dera ter esse jeito para fazer avioes de raiz:)
|
obrigado paulo, e que tal começares? ajudas não faltam
aqui da malta do forum, e se nao começares...não
vais saber. e esta piper e uma construçao muito basica
e simples.
abraço
|
|
_________________ lindo serviço pai...tu disseste que sabias pilota-lo... Eu pensava que sim filha,pois pensava (lenha)
|
|
|
khalu
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
|
aqui deixo mais umas fotos
a fazer detalhes
aqui sobre as proprias "pernas" a ver como esta em geral
a trabalhar nas asas
peço desculpas mas as vezes esqueço-me de fotografar
e quando me lembro já saltei etapas. mas todas as perguntas
serão aceites.
os apoios de espera na asa com porca cega para receber
as tirantes das asas.
tambem se vê as fibras de vidro que reforçam a asa em
todo o comprimento desta
nesta podem ver os ailerons ja cortados, assim como os flaps
aqui a "chanfrar" os ailerons
começando a entelagem com vinil
|
|
_________________ lindo serviço pai...tu disseste que sabias pilota-lo... Eu pensava que sim filha,pois pensava (lenha)
|
|
|
khalu
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
|
|
|
_________________ lindo serviço pai...tu disseste que sabias pilota-lo... Eu pensava que sim filha,pois pensava (lenha)
|
|
|
MisticRaider
|
Boas...
Da gosto ver as tuas construcoes... ainda bem que o amigo voltou a construir... antigamente ainda ia fazendo algumas coisas... mas depois paraste... é sempre bom ver-te de novo em accao... Faz-me recordar os bons velhos tempos
Continua... Quero ver depois o video do voo...
Aquele abraço
|
|
_________________ https://www.facebook.com/coderedrc
|
|
|
khalu
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
|
Mistic
Raider wrote ( View Post): ›
Boas...
Da gosto ver as tuas construcoes... ainda bem que o amigo voltou a construir... antigamente ainda ia fazendo algumas coisas... mas depois paraste... é sempre bom ver-te de novo em accao... Faz-me recordar os bons velhos tempos
Continua... Quero ver depois o video do voo...
Aquele abraço
|
tens razão meu amigo, e aqueles serões todos que passavamos a trocar opiniões à custa de muita sono perdido para mim a mistica do aeromodelismo está em isto tudo. construçoes, trocas de opinioes, camaradagem,etc e como extase final ver finalmente algo construido por nos a rasgar os céus...
|
|
_________________ lindo serviço pai...tu disseste que sabias pilota-lo... Eu pensava que sim filha,pois pensava (lenha)
|
|
|
Nando
Administrador
|
Fantastico resultado.
Esta com muito bom aspecto e tiveste ai muito cuidado na construcao.
Em relacao a perfil da asa como e que fizeste? Cortas-te com fio quente e depois lixas-te ate ficar bom, ou tens moldes e foste lixando ate estar no ponto?
|
|
_________________ RCMPT - ''São muitos anos a virar frangos.''
Manobra preferida: Pyro-Flip chicken com batata frita
http://www.xrotor.net
|
|
|
khalu
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
|
obrigado nando.
quanto à asa optei por fazê-la inteira (178cm) entao
nao me seria muito pratico usar o fio quente. usei
uma bitola do perfil pra criar alinhamentos em todo
o comprimento da asa, depois com o famoso x-act
cortei os excessos.
de seguida usei um molde com o negativo do perfil e muita
lixa e régua. a cada etapa voltava a verificar a espessura
em varios pontos da asa. e o resultado foi esse.
obs. marquei uma linha de referencia no bordo de ataque e outra no bordo
de fuga. durante todo o processo essas linhas eram sagradas, por mais que lixasse
as linhas nao podiam ser apagadas até ao acabamento final.
dava menos trabalho com o fio quente, mas ai teria que
fazer a asa em 2 partes por conta da envergadura tão grande.
|
|
_________________ lindo serviço pai...tu disseste que sabias pilota-lo... Eu pensava que sim filha,pois pensava (lenha)
|
|
|
voo_cessna
|
boas, so tenho a dizer que o trabalho está fenomenal, parabéns quando é que essa maquina vem voar ate aos algarves?
|
|
_________________ visitem o blog: http://morcegos-rc.blogs.sapo.pt/
|
|
|
khalu
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
|
voo_cessna wrote ( View Post): ›
boas, so tenho a dizer que o trabalho está fenomenal, parabéns quando é que essa maquina vem voar ate aos algarves?
|
boas
obrigado pelo incentivo
na realidade a maquina está...no algarve, mais concretamente em lagos.
quase de certeza que o maiden flight sera "nos algarves". faltam uns pormenores
para a terminar,e assim sendo sera esse o desfecho.
|
|
_________________ lindo serviço pai...tu disseste que sabias pilota-lo... Eu pensava que sim filha,pois pensava (lenha)
|
|
|
voo_cessna
|
|
|
Orlando Pereira
|
Boa noite Khalu,
eu sou novo aqui no fórum e já chego com uma ótima
impressão com essa sua construção, congratulations!!!
Abs!
|
|
|
|
|
khalu
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
|
Orlando Pereira wrote ( View Post): ›
Boa noite Khalu,
eu sou novo aqui no fórum e já chego com uma ótima
impressão com essa sua construção, congratulations!!!
Abs!
|
benvindo orlando pereira
desculpe so responder agora, obrigado pelo elogio.
aproveito pra dizer que a piper já se encontra pronta apenas falta o voo de estreia.
em breve carrego mais fotos da finalizaçao
e o video da estreia.
abraço
|
|
_________________ lindo serviço pai...tu disseste que sabias pilota-lo... Eu pensava que sim filha,pois pensava (lenha)
|
|
|
mustang-pt
|
|
|
NunoFlyer
|
khalu wrote ( View Post): ›
tambem se vê as fibras de vidro que reforçam a asa em
todo o comprimento desta
|
Boas, parabéns pelo trabalho, eu colocaria umas varetas com mais diametro, acho muito fragil esse tipo de material,agora depende também do peso, mas já deve ter um peso considerável.
|
|
_________________ I Go To Where Wings take Me
|
|
|
|
Topicos Relacionados:
Forum |
Topics |
Replies |
Author |
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum You cannot attach files in this forum You cannot download files in this forum |
|
| |
| |