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ADERITOESTEVES
AIRMAN
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Olá malta, tambem vai para os que ainda não me conhecem!
A malta cá p`ra cima anda com a febre do EDF, o problema é que se farta de investir e esta porra nunca mais voa.
Há vários modelos e alguns bem grandes, mas até agora nada de voar.
O forte são os 20,30 e 50cc, dai solicitar de que entenda do assunto algumas dicas tipo: peso/potência, Fan e motor adequado...
Há a possibilidade de colocar fotos mas vejo a coisa meio complicada,mas isso arranja-se!
O que procuro mesmo é saber se alguem que frequente o forum tem bastante experiencia nesta modalidade.
Mais vale fracassar que nunca ter tentado.
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jcardoso47
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eu percebo mas so nos electricos tenho um alpha jet 70mm mas agora de motors 20cc 30 ou 50 pra mim
se for electrico posso ajudar te
Cumps, bons voos
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ADERITOESTEVES
AIRMAN
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Ola Malta
jcardoso47
Desde já, o meu Obrigado por se disponibilizar a partilhar conhecimentos sobre o assunto.
Apenas fiz referência a outro tipo de motores porque é o que se tem voado por aqui até ao momento, também alguns planadores.
A modalidade EDF é uma "novidade" para nós, surgiu de um momento para o outro.
Mas jà agora vou contar-lhes a "história" no próximo Post.
Vou tentar colocar uma foto, assim, depois de conhecerem o assunto a fundo talvez tenham mais claro o que realmente faz falta para tirar esta "coisa" do chão.
Caso contrário vai servir de balança!...
Mais vale fracassar que nunca ter tentado.
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ADERITOESTEVES
AIRMAN
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Uma Chinesada fibbrada e pintada.
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ADERITOESTEVES
AIRMAN
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Avera alguma forma de colocar as fotos seguidas??
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ADERITOESTEVES
AIRMAN
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Tal e como disse no post anterior, vou contar como surgiu a ideia de experimentar os EDF.
Dois marmanjos metem-se no carro e ai vão eles às compras.
Já na loja de aeromodelismo e com as compras feitas, dá-se uma volta pela secção de usados e qual o nosso espanto, um jato completamente irreconhecível cujo destino era o caixote do lixo.
Vem a saber-se que era um F16 com 1900cm (todo fibra) de comprimento, apesar de caber num saquito de super mercado disse ao proprietário que era capaz de o reconstruir. E diz ele com um risinho de gozo: então leva-o! (se tanto insistes…)
Bom, o que é certo, é que apesar de as compras estarem feitas carregamos o carro com mais um Jato VIPER edf 90 e um monte de cacos.
Chegamos a casa e continuam as compras. Faz falta uma chinesada para praticar.
Vem este T45 com as asas completamente empenadas e os estabilizadores, um com 5mm e outro com 3mm. Que desilusão!!
Mas a coisa não fica por aqui, a febre de ver o bicho a fazer barulho levou-nos a testa-lo em cima de uma mesa cheia de papeis e sem a asa. Gás a fundo… espetáculo! Enquanto estava a pisar os papeis, tudo bem, ao levanta-lo é que foi o diabo! Aspirou a papelada toda e o barulho deixou de ser o mesmo.
Era só pedaços de turbina e papel a sair por trás.( a ignorância é …)
X-acto nele!…
Acabou com este especto, estabilizador em balsa e depois fibra nele.
A turbina de origem era de 6pás (64mm) e agora montei uma de 7.
Testei com a mesma bateria, 4S 2200mah, variador 120amp e aos 30 segundos ardeu o motor…
Enfim…
Amanhã faço fotos do f16 e coloco-as, estava a pensar em montar uma EDF mas parece-me que vai ficar de estático.
O homem do VIPER já está com um cagasso que nem lhes digo!!!
Mais vale fracassar que nunca ter tentado.
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Gil
COMMAND CHIEF MASTER SGT
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hehehehehe não posso, tu pá, não te metes com electricos que a tua sina não permite, já devias saber isso! hehehehehehe.
Amanha estou ai!
Abraço
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oliveira
BRIGADIER GENERAL
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Aderito, há quanto tempo...
Estou como tu, eletricos faz muita faízca e eu não gosto de me queimar.
Abraço e é um prazer ver-te novamente por cá.
Oliveira
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_________________
CMVC - Clube de Modelismo de Valongo e Campo
www.cmvc.pt
Abraço, Oliveira
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CARLOSDURAES
SENIOR MASTER SGT
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Olá!
Tenho alguns EDF's um dos quais vai no anexo só que passados 4 anos mais ou menos ainda não voou e está por cá pendurado na parede.
Tem um motor Kontronik 600 turbina Shubler de 90 mm pak 6S de 4000 receptor Futaba de 8 canais em 35 hz e trem retrátil a ar comprimido variador de 90 amp.
Razão para não ter voado ainda = 42000 rpm e +/-178 grs/dm2.
Como gosto muito do layout tenho outros 2 com turbina de 60 mm graupner a voar sem problemas e em 2,4 Ghz além de 1 Alfa jet de 70mm mais outros de 90mm e um SU 34 com 2 turbinas.
O principal problema passa pela carga alar que não deverá ir muito alem dos 100/130/ dm2.
Um abraço
e
BONS VOOS EM SEGURANÇA
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_________________ BONS VOOS EM SEGURANÇA
C.Durães
http://modelismoaero.blogspot.com
http://www.youtube.com/account?feature=mhum
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ADERITOESTEVES
AIRMAN
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Gil wrote ( View Post): ›
hehehehehe não posso, tu pá, não te metes com electricos que a tua sina não permite, já devias saber isso! hehehehehehe.
Amanha estou ai!
Abraço
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Ai riste, ainda mo vais comprar...
Mais vale fracassar que nunca ter tentado.
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ADERITOESTEVES
AIRMAN
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oliveira wrote ( View Post): ›
Aderito, há quanto tempo...
Estou como tu, eletricos faz muita faízca e eu não gosto de me queimar.
Abraço e é um prazer ver-te novamente por cá.
Oliveira
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Passa o tempo, a berdoada fica...
Grande abraço
Mais vale fracassar que nunca ter tentado.
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Gil
COMMAND CHIEF MASTER SGT
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so se for com uma ventoinha no cu!!!! as outras fotos não saem? nao me digas que o modelo ficou mal!
va lá mete ciume
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ADERITOESTEVES
AIRMAN
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CARLOSDURAES wrote ( View Post): ›
Olá!
Tenho alguns EDF's um dos quais vai no anexo só que passados 4 anos mais ou menos ainda não voou e está por cá pendurado na parede.
Tem um motor Kontronik 600 turbina Shubler de 90 mm pak 6S de 4000 receptor Futaba de 8 canais em 35 hz e trem retrátil a ar comprimido variador de 90 amp.
Razão para não ter voado ainda = 42000 rpm e +/-178 grs/dm2.
Como gosto muito do layout tenho outros 2 com turbina de 60 mm graupner a voar sem problemas e em 2,4 Ghz além de 1 Alfa jet de 70mm mais outros de 90mm e um SU 34 com 2 turbinas.
O principal problema passa pela carga alar que não deverá ir muito alem dos 100/130/ dm2.
Um abraço
e
BONS VOOS EM SEGURANÇA
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Ca lindo tá!!!
O Durães, há algum truque p´ra resistir a ter uma máquina assim na parede sem ao menos uma véz lhe ter medido os G´s ?
178 grs/dm2 é suficiente mas nada de outro mundo para este tipo de modelos. As aterragens é o que me parece ser a fase mais critica.
No meu caso parece que tudo é critico exepto a carga alar. O meu com 1200grs fica-se pelas 75grs/dm2, o que não me assusta nada po-lo no ar.
Mais parece é que ele está com medo de ir para o ar sabendo que sou eu quem o vai controlar.
Grande abraço
Mais vale fracassar que nunca ter tentado.
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oliveira
BRIGADIER GENERAL
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_________________
CMVC - Clube de Modelismo de Valongo e Campo
www.cmvc.pt
Abraço, Oliveira
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ADERITOESTEVES
AIRMAN
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Olá malta
O pequerucho esta parado por não acertar com a motorisação adequada, e a este fasso o quê??
Mais vale fracassar que nunca ter tentado.
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Luis
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com esse bicho é ir para Santa Iria e mandá-lo pela encosta como planador..
tem bom aspecto!
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CARLOSDURAES
SENIOR MASTER SGT
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O truque é simples:=gostar demais do modelo e ter custado os olhos da cara! 1 abraço
ADERITOESTEVES wrote ( View Post): ›
CARLOSDURAES wrote ( View Post): ›
Olá!
Tenho alguns EDF's um dos quais vai no anexo só que passados 4 anos mais ou menos ainda não voou e está por cá pendurado na parede.
Tem um motor Kontronik 600 turbina Shubler de 90 mm pak 6S de 4000 receptor Futaba de 8 canais em 35 hz e trem retrátil a ar comprimido variador de 90 amp.
Razão para não ter voado ainda = 42000 rpm e +/-178 grs/dm2.
Como gosto muito do layout tenho outros 2 com turbina de 60 mm graupner a voar sem problemas e em 2,4 Ghz além de 1 Alfa jet de 70mm mais outros de 90mm e um SU 34 com 2 turbinas.
O principal problema passa pela carga alar que não deverá ir muito alem dos 100/130/ dm2.
Um abraço
e
BONS VOOS EM SEGURANÇA
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Ca lindo tá!!!
O Durães, há algum truque p´ra resistir a ter uma máquina assim na parede sem ao menos uma véz lhe ter medido os G´s ?
178 grs/dm2 é suficiente mas nada de outro mundo para este tipo de modelos. As aterragens é o que me parece ser a fase mais critica.
No meu caso parece que tudo é critico exepto a carga alar. O meu com 1200grs fica-se pelas 75grs/dm2, o que não me assusta nada po-lo no ar.
Mais parece é que ele está com medo de ir para o ar sabendo que sou eu quem o vai controlar.
Grande abraço
Mais vale fracassar que nunca ter tentado.
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_________________ BONS VOOS EM SEGURANÇA
C.Durães
http://modelismoaero.blogspot.com
http://www.youtube.com/account?feature=mhum
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ADERITOESTEVES
AIRMAN
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Olá malta
O f16 para planador é arriscado devido ao peso.
É um modelo da :Fly Eagle Jet F16 [1:8], alem disso deu demasiado trabalho para estar na parede e como me
esta a parecer que vou ter grandes dificuldades em pô-lo a pilhas, o melhor é deixa-lo por bom preço a quem
esteja capacitado para o equipar como é devido.
Se há interessados é só dizer, e o pequeno também vai!
Enquanto não voar, não é avião, e eu gosto é de aviões.
Mais vale fracassar que nunca ter tentado.
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