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LordZ1978
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Boas.
Sempre fui um afixionado do P-51 Mustang, do qual fui adquirindo alguns planos para contrucção.
Em 2010 comprei o que para mim é um dos melhores planos do P-51 elaborado Nick Ziroli.
Este modelo está preparado para motor a gasolina mas como eu gosto mais de maquina electricas este vai ser convertido.
Deixo-vos aqui alguma fotos da contrucção.
É de relembrar todas as peças para este P-51 são cortas á mão.
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LordZ1978
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Ricardo
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Excelente projecto!
Continue a postar aqui as novidades..
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mustang-pt
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LordZ1978
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Teixeira Lopes
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Se for o P51 Nick Ziroli de 2,5m com motor electrico é quase um crime. Um 30cc a gasolina ficaria bem mais económico e com muito melhor ar. De qualquer forma parabéns pelo projecto e força.
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_________________ Livro da Cara2
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Brazao
MASTER SERGEANT
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Boa Noite
Antes de tudo é de assinalar o trabalho notável que está a ser realizado. São projectos raros nos dias de hoje. diria mais... Isto nos dias que correm é quase uma obra de arte. Parabéns.
Quanto a motorização.... Concordo em parte com o que o teixeira lopes diz.
Não me parece que o modelo fique correctamente motorizado com um 30 cc... Da experiencia que tenho e , tendo em conta que se trata de um warbird, ( precisa de "alma"), o motor ideal para aí seria um bicilindrico. Numa alternativa mais economica mas não menos excelente, um 50 cc monocilindrico. Parece me que o 30cc seria à justa...
Relativamente à motorização electrica, não obstante todas as suas vantagens, das quais eu próprio tiro partido visto que actualmente dedico me só aos electroes e à gasolina, parece me que num escala dessa envergadura, o motor electrico irá tirar alguma magia... até porque, por definição um modelo como esse, não é um modelo prático, logo à partida não irá usufruir dessa vantagem acrescida dada pelos conjuntos electricos.
Os escalas são por definição modelos "trabalhosos" que requerem muita logistica, atenção e tempo. Não se trata de um modelo prático capaz de se voar sempre que se vai para o campo.
A motorização electrica é a ideal para quem voa muito por tudo: pela comodidade, pela rapidez e acima de tudo pela própria dinamica das baterias...
Também a nivel sonoro, com a motorização electrica, o modelo perde algum realismo... E quer queiramos quer não, o barulho também faz parte do prazer de voar.
Independentemente de todas estas considerações, se a opção for a motorizaçao electrica, tendo em conta a escala e comparando numa mesma gama de equipamento, parece me que a nivel de preço ficará " ela por ela" comparativamente a combustão.
Cumprimentos
Filipe
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LordZ1978
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Boas.
Caro Teixeira, sim é realmente o P-51 de Nick Ziroli e realmente com um motor a gasolina ficaria bom e bonito e faria mais barulho.
O motor que vem no plano aconcelhado para este modelo é um Zenoha 62 a gasolina, inflizmente para descontento de muitos não ira ser a gasolina, a motorização ja foi escolhida e não é assim tõa dificil de encontrar.
Levara um motor Rimfire 65cc com um ESC da Castle Creation HV160, baterias de 5000 ~ 6000 mAh 22.2 x 2 e uma helice de 4 pás da Zinger.
Quanto a preço de material se for bem procurado até não fica assim tão caro e sempre é mais limpo e quando se vai para o campo não se tem de estar a ver se o motor ta no ponto e o tempo que leva para afinar e depois ta muito calor ou está muito friu, bom moral da historia neste caso é ligar e andar.
Mas confesso que não ficava nada mal com uma motorização a gasolina......
Desde já agradeço a todos os elogios á maquina e a todos os que estão a aconpanhar a construcção.
Cumps
André Nobre
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LUISX
Administrador
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André excelente trabalho !
Os meus sinceros parabéns, como disse o Brazão nos dias de hoje isto já é raro
sendo sua pretensão converter o bixo para eléctrico com essa fabulosa motorização ainda mais entusiasmo vou ter para seguir de perto este tópico, são gostos e na minha opinião a falta de fumo não vai tirar magia alguma ao modelo mas pronto são gostos como disse boa continuação força com isso
Abraço,
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_________________ Enjoy RCMpt
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LordZ1978
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Boas.
Desde que me lembro sempre gostei de construir começando pelo basico na tenra idade o celebre LEGO.
Com o crecimento veio o gosto pelas madeiras, carpintaria e tudo que esteja relacionado com esta area(na qual já trabalhei por algum tempo).
Quando ganhei os meus primeiros "gitos" era os kits de avioes depois começou o radiomodelismo e por fim o aeromodelismo.
A minha opceção por planos é tal que hoje tenho + - 200~250 planos de avioes do mais variados tamanhos e feitios desde jactos F-16 com 98" de fuselagen, F-14 TomCat 90" dupla turbina, até avioes de 20" do mais variado estilo e feitios.
Um dia disse eu tenho de contruir e com o P-51 já conta 6 dos quais 3 acados e 3 por acabar tudo construido á mão e espero não ficar por aqui.........
Normalmento voo todos os fins de semana no aerodromo de Sines o qual se encontra desactivado e de livre asseço.
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khalu
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
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saudações
boas andré, isso é que é construir um avião
à homem carago!!!
parabéns pela construção. vou estar acompanhando.
abraço
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_________________ lindo serviço pai...tu disseste que sabias pilota-lo... Eu pensava que sim filha,pois pensava (lenha)
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Teixeira Lopes
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Andei a ver uns videos com modelos que usam o motor que vais escolher e realmente em termos sonoros até fiquei surpreendido. Em termos económicos as contas pendem definitivamente de forma favoravel para o lado da gasolina.
Fico na expectativa de ver um dia destes um video com a estreia do "bicho"
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LordZ1978
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Caro Teixeira
Concordo consigo e ao mesmo tempo discorco.
Inicialmente a nivel economico pende farovavelmente para lado da gasolina mas não é por muito pelo que estive a ver so o motor aconselhado anda na ordem dos $450 (só o motor!!!) e com esse dinheiro compro o motor e o speedcontrol só fica a faltar as baterias e ai sim fica um pouco mais caro.
Comprando das baterias da Turnigy com mais +- $200 consigo adquirir 4 e já fico bem servido, ok 150€ em gasolina é muita gasolina mas com o tempo fica mais rentavel as baterias se forem bem cuidadas aguentam bastante tempo.
Do qual posso lhe dar um exemplo as minha primeira baterias Li-Po tem 4 anos e ainda fazem voos de 10~12 minutos agora fassa as contas eu voo quase todos os fins de semana quanto é q isso ficaria em 4 anos????
E ainda para não falar na manutenção de um motor a gasolina comparado com o eletrico já em campo nem se fala "hoje ta calor (afina) amanha ta friu (afina) para meter a trabalhar (cuidado com as unhas)" ......
Não estou a dizer para deixarem de comprar maquinas a combustão cada um tem os seus gostos.
E respeito muito as pessoas que voam com maquinas a combustão.
Cumps.
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LordZ1978
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Boas pessoal.
Ultimamente n ten havido grande avanço no P-51 derivado ao meu trabalho, mas fica aqui mais algun progresso..
Fiz pouca coisa mas está a ir no bom caminho.....
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khalu
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
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já me perguntava se a obra teria
sido embargada
tenho seguido e estava a espera de noticias.
boas contruções
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_________________ lindo serviço pai...tu disseste que sabias pilota-lo... Eu pensava que sim filha,pois pensava (lenha)
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LordZ1978
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Está andar mas mais devagar....
O trabalho não tem deixado fazer mais..
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Teixeira Lopes
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LordZ1978
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Boas Teixeira.
Vai precisas, vai mesmo precisar dessas "SUPER PILHAS".......
Antigamente davam nomes aos Mustang´s e este acabou de ser batizado (parabéns ao padrainho ).
O nome "SUPER PILHAS" será inscrito na lateral deste P-51..
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Teixeira Lopes
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Last edited by Teixeira Lopes on Thu 15-11-2012, 18:11; edited 1 time in total |
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pedro matos
BRIGADIER GENERAL
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Eu acho que um modelo destes é nitro apesar de ser um defensor dos eléctricos mas neste caso o barulho dos motores a combustão dá outra sensação ao modelo.
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_________________ GOBLIN 380, GAUI X3 X5, ALIGN 450 PRO, BLADE 130X, PARKMASTER, ALIGN 600, PHANTOM 3, FUNCUB
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Teixeira Lopes
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Pedro Nitro para estes tamanhos não é Nitro a a Gaz (gazoline)
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_________________ Livro da Cara2
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pedro matos
BRIGADIER GENERAL
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Puff gazoil ou GPL é coisas barulhentas e prontos.
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_________________ GOBLIN 380, GAUI X3 X5, ALIGN 450 PRO, BLADE 130X, PARKMASTER, ALIGN 600, PHANTOM 3, FUNCUB
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LordZ1978
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Pedro.
Ade fazer barulho, menos mas vai fazer na mesma....
Só não vai ter é fumo.
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khalu
CHIEF MSGT OF THE AIR FORCE
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pedro matos wrote ( View Post): ›
Puff gazoil ou GPL é coisas barulhentas e prontos.
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lol e deita fumo à mesma
LordZ1978 wrote ( View Post): ›
Pedro.
Ade fazer barulho, menos mas vai fazer na mesma....
Só não vai ter é fumo.
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nem que para isso se use aqueles gadjets que
se usava preso às jantes da roda da bicla, nos
tempos que eu era catraio...era so fazer barulho
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_________________ lindo serviço pai...tu disseste que sabias pilota-lo... Eu pensava que sim filha,pois pensava (lenha)
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pedro matos
BRIGADIER GENERAL
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Se ainda fosse para voar bastante achava o investimento em electrificar o bicho justo, agora se é para voar de vez em quando preferia a combustão , mas prontos é a minha opinião
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_________________ GOBLIN 380, GAUI X3 X5, ALIGN 450 PRO, BLADE 130X, PARKMASTER, ALIGN 600, PHANTOM 3, FUNCUB
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